terça-feira, 24 de novembro de 2020

O BOULOS ESTÁ CRESCENDO

Acordei no meio da noite e lá estava a notícia na tela do meu celular: Bruno Covas está com 55% das intenções de votos válidos e Guilherme Boulos, com 45%. O candidato do PSDB não saiu do lugar, enquanto que o do PSOL está crescendo. Não chega a ser uma surpresa. Com mais tempo na TV, Boulos pode se mostrar melhor, mas Covas não tem muito a acrescentar ao que já disse. Só defender seu vice horroroso, acusado de corrupção e violência doméstica e inimigo declarado da imaginária ideologia de gênero. Uma escolha de Doria para facilitar a coalizão com que ele pretende concorrer em 2022, mas um fardo pesado para o atual prefeito. É maravilhoso que a disputa em São Paulo passe longe do birolirismo, e melhor ainda que uma esquerda pós-Lula esteja se consolidando. Do jeito que a coisa vai, a eleição de domingo será decidida no photochart. Ou não, se esse bolo continuar inflando. 

19 comentários:

  1. O PSDB é o partido mais envolvido com o tráfico de drogas, só ver algumas notícias pra perceber que avião ou helicóptero com droga está sempre na conta do PSDB, o deputado balançando um saquinho de cocaina no congresso no dia do golpe era do PSDB (Imbassahy) o mesmo depois foi tentar liberar transportadores de droga do Cabo Verde, na periferia de SP o boato é que Alckmin é chefe do PCC. Esse é o partido que você vota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já votei muito no PSDB e não me arrependo. Nesta eleição eu vou de Boulos.

      Excluir
    2. Gente o Alckmin chefe do PCC? Nunca tinha lido isso nem nos Zap de fofoca com minhas trocentas tias e tios! kkkkkkkk. Bom, ou sou a mais desinformada da terra plana ou é tipo a mamadeira de piroca. Vá saber!

      Excluir
    3. Vamos de Boulos Tony, nem sou de SP mas estou acompanhando como se fosse e votei no Ciro por medo do Bozo, iria de Boulos mas fiquei medo, mas podia ter votado, Ciro não barrou o bozo msm!
      Nick

      Excluir
    4. O PSDB do FHC,do Serra,dos finados Mario Covas e Goldman era um partido verdadeiramente social democrata como o nome sugere,mas essa nova geração tá muito direitista,se aproximando de religiao,muito envolvida com o corrupção,desde o escândalo do Aécio Neves com o Joesley Safadao cancelei o PSDB de vez não voto nunca mais,virou um partido corrupto e reacionário

      Excluir
    5. Acho que o Aécio Neves tá mais para chefe do PCC que o Alckmin pq ele adora um pó branco e não é talco kkkk

      Excluir
    6. Eu lembro dos ataques do PCC em 2006,era ano de eleição,o Alckmin ia disputar a presidência com o Lula e o Lula no auge da popularidade nem o mensalão de 2005 sujou a imagem do barba,só a Lava Jato mesmo conseguiu ,então dizem as mas línguas que o Alckmin se reuniu com a cupula do PCC e pediu para pararem os ataques,não sei até que ponto isso é verdade ou é boato,fake news

      Excluir
    7. Mas verdade ou não,a associação de Alckmin ao PCC pegou na época,tanto é que ele levou uma surra do Lula no segundo turno,conseguiu a façanha de ter menos votos no segundo turno do que teve no primeiro,caso único na história, não me lembro de outro caso similar

      Excluir
    8. Lara esse é o boato na periferia talvez a informação tenha vindo de gente do próprio PCC, você acha que favelado é chefe do tráfico? Por favor...veja o Aécio, o Imbassahy (eu tive meu telefone grampeado por anos quando trabalhei com a filha dele, apareciam mensagens ameaçadoras no celular entre outras coisas quem você acha que fez isso ALGUM CIVIL?) Quem manda no tráfico está dentro do estado sempre foi assim

      Excluir
    9. Foi a minha empregada que falou do Alckmin, pra mim faz todo sentido. Nada contra o tráfico por mim legalize e acaba com a violência mas temos que eleger um?

      Excluir
    10. Pós-Lula, só quando ele morrer. Gostando ou não ele é o maior cabo eleitoral do Brasil.

      Excluir
    11. Anonimo das 00:28, aprendi (faz tempo) a nunca dizer nunca e a de que quase tudo é possível. Nao boto minha mao no fogo por NENHUM político, mas Alckmini chefe do PCC? Eu ri muito com isso. Clarooooooo que os chefes sao figuroes, deve ter de tudo na chefia do PCC: favelado (sim, que continua morando lá), empresário "cidadao de bem", político, advogado etc. Mas o Alckmin? kkkkkk Ainda fosse o Aécio kkkkkk. Enfim.

      Excluir
    12. Gabriel Tavares, teve isso foi? Rumor forte do Alckmin ter tentado acordo com PCC pra ele aparecer melhor na fita naquelas eleições? Well, não moro em SP e não soube desse bafafá (ou soube e me esqueci, mais provável kkk).

      Em política (e na vida) tudo é possível, nada é o que parece ser e as vezes até é.

      Já conheci político progressista (esquerda) fdp mentindo horrores sobre o adversário político de direita, mentira bem baixa mesmo e, obviamente, já vi o contrário tb (político de direita mentindo descaradamente pra acabar com a reputação do adversário de esquerda).

      Ser humano é assim: independente do que diga que é (vote em mim , pois sou de esquerda, progressista, defensor dos pobres e oprimidos ou vote em mim sou de direita, liberal, prezo a verdade, a solidariedade, quero que a economia cresça e a vida de todos melhorem), nem tudo que reluz é ouro.

      Permaneço no meu modo desconfiada por natureza de um modo geral (e em particular da classe política), não endeuso nenhum político, não saio por aí gritando “mito” ou “Lula lá” nem porra nenhuma. Eles que lutem pelo meu voto!

      Excluir
  2. O Boulos é um parasita que nunca administrou uma quitanda na vida e nunca teve um trabalho. A Erundina entrou como um voto de protesto e sem querer ganhou uma eleição. Fez um governo horroroso e foi condenada por crime eleitoral e teve que devolver dinheiro. O Covas é o que temos, um semi cadáver moribundo do PSDB que respira por aparelhos . O Doria é um cara perto do e megalomaníaco, mas chegou no cargo executivo mais alto que pode, não tem chance fora de SP.um cargo eletivo deveria ser cumprido obrigatoriamente até o final, com limite de reeleição e nomeações a cargos públicos. Política não é profissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe o que é o MTST e o que fizeram durante a pandemia que o governo não fez? É só pesquisar...
      Nick

      Excluir
  3. Tbm vou de Boulos 50 chega de PSDB já administram o estado desde 1994 e na capital teriam o segundo mandato consecutivo,o Boulos é renovação

    ResponderExcluir
  4. Boulos merece ganhar essas eleições.
    De 2018 pra cá, ele mostrou uma grande evolução na forma com que se vende ao público.
    Estudou bem a vida política de Lula e tá copiando o que deu certo( o apelo aos eleitores de centro-esquerda).
    Ele virou um produto de marketing tão falso quanto uma nota de 300 reais.
    Na hora H, ele e o PSOL são grupos corporativistas, que votaram contra o Plano Real(quando ainda integravam o PT), contra as várias reformas da previdência que tiraram privilégios de agentes públicos abastados(promovidas até mesmo pelo PT), contra teto de gasto(abrindo as portas pra a inflação que tanto destrói o poder de compra dos pobres).
    Defender pobre só no discurso é muito fácil.
    As ações de alguém é que revelam que ele realmente é.
    Mas, Boulos merece ganhar essas eleições. Num sistema que já elegeu Bolsonaro, Tiririca, Alexandre Frota, Dilma e Lula, não sou eu quem vai ficar querendo achar virtude em algum político: pq não Boulous?
    Tem tudo pra dar certo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teto de gastos? Ele só existe pra pagar a dívida pública os 50% do orçamento que damos pros bancos todo ano, a Dilma foi tirada por peitar os banqueiros exatamente 1 ano depois do discurso dela sobre juros começam as jornadas de junho. Coincidência né? Recomendo Bruno que você assista as entrevistas com a Maria Lúcia Fattoreli, ela realmente entende do assunto. A política foi feita pra ser comprada pelo capital. O latifúndio os bancos porque capitalismo mesmo não existe

      Excluir
    2. Olha, eu como economista recomendo acompanhar David Deccache (economista do PSOL na Câmara): ele é contra o discurso da tal Fattoreli, mas também não cai no discurso dos economistas que Bruno acompanha. Afinal os economistas q o Bruno acompanha deveriam explicar:
      1- Teto de gastos foi feito pra diminuir o déficit orçamentário, porém ele cresce mais toda vez (e cresceu antes da pandemia, mesmo sem o auxílio)
      2- A inflação que apareceu já tem economista que vc segue falando que é culpa do auxílio, fica a questão: segundo a teoria, a inflação teria que ser MUITO MAIOR por causa desse grande déficit. Sei que a inflação assombra os brasileiros e sim, o plano real foi o plano que acabou com a ALTA inflação no Brasil.
      3- Inflação é melhor que deflação: deflação mostra que não está tendo produção no país e inflação é indicio de atividade econômica aquecida). Veja bem, eu disse inflação e não alta inflação ou hiperinflação (caso do Brasil anos 70 e 80).
      4- O PT tinha seus motivos pra ser contra o real, pq de fato teve austeridade e um aumento da pobreza e informalidade nos anos que se seguiram a implantação do real.
      5- Prefeito não gerencia o orçamento federal e são "castrados" pela LRF (e se não seguirem é fácil abrir um processo de impedimento na Câmara, ainda mais que se ele for prefeito vai ser um governo de coalizão minoritária na Câmara)
      6- No âmbito econômico do Boulos, seguir @decasocamila no twiter,Economista pela PUC-SP.
      Nick

      Excluir