sábado, 14 de novembro de 2020

GAY TEM QUE VOTAR EM GAY

E aí, você já sabe em quem vai votar para vereador? Eu prometi que ia soltar um post apresentando alguns candidatos, e cá estou cumprindo a promessa. Um pouco em cima da hora, é verdade, e restrito apenas à cidade de São Paulo. Peguei um frila grande nos últimos dias, Deus seja louvado, e não tive tempo para me dedicar a uma pesquisa mais profunda. Mas apresento aqui três candidatos, todos gays assumidos e todos com propostas interessantes, bem diferentes entre si. Acho MESMO que gay tem que votar em gay, assim como preto tem que votar em preto e assim por diante. É importante ressaltar que nenhum deles faz da viadagem sua única bandeira, então não me vem com a desculpa de que "ah, não vou votar num cara tão limitado e nhenhenhé". Escolha o seu, ou procure mais.

Sou amigo do Tiago Pavinatto desde 2008, e acompanhei de perto seu despertar para a política. Ele tem ideias ótimas a granel, que merecem ser implantadas. Também anda com gente  de que eu não gosto, como o Mamãe Falei (são do mesmo partido, o Patriotas) e o Fernandinho Feriado, mas é mais consistente do que os dois juntos. Se você busca uma bicha de direita mas que hoje já execra o Biroliro, eis aqui seu candidato. Fora que ele é divertidíssimo.

William De Lucca, que me entrevistou em 2018 para o Brasil 247, milita no PT e ficou conhecido ao denunciar a homofobia no futebol (é palmeirense roxo). Quem é de esquerda e acha que Lula é inocente tem nele uma opção.
Todd Tomorrow é o único dos três que eu não conheço pessoalmente, mas nos seguimos um ao outro no Twitter. Votei nele em 2016, quando ele estava no PSOL. Este ano Todd mudou de partido - está no PDT de Ciro Gomes - e, além das boas propostas, agora também ostenta um feito e tanto no currículo: junto com a filha do Olavo, foi ele quem achou o Fabrício Queiroz. Em qual deles eu vou votar? Nananina. não vou revelar. Só digo que, por mim, todos os três mereciam ser eleitos.


ATUALIZAÇÃO: Olha o meu proverbial pé frio aí, gente! NENHUM dos três candidatos se elegeu. De Lucca teve 6.315 votos e ficou em 132o. lugar. Pavinatto, 3.296 votos, 222o. lugar. Todd (ele não usou o Tomorrow na urna), 1.720 votos, 356o. lugar. Parece que este post foi o beijo da morte...

27 comentários:

  1. vc diz que gay tem q votar em gay como se nao existisse gay bolsonarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe. Um termo anula o outro e essas pessoas são automaticamente canceladas.

      Excluir
    2. Pavinatto é bolsonarista. E ai? Como ficamos? Também é (ou era) meu amigo, mas passou do point of no return na escrotice política. Não sei onde ele tem boa odeias a granel. Fiz questão de ignorar o aniversário dele hoje.
      Tenho outros amigos gays de direita que não chegaram a esse mico que ele chegou, portanto ainda posso manter um diálogo bem mais normal com eles. Já esse aí, esqueceu que ele foi fundador do MBL?

      Excluir
    3. Toda vez que alguém se arrepende de votar no Bolsonaro ele deixa de ser bolsonarista. Devemos celebrar isso e recebê-los à luz com alegria. E não tacando pedra, mandando de volta para as trevas de onde veio. No mais, a pessoa que vota no Pavinatto não vota no William de Lucca ou no Todd. Se não tiver o Pavinatto, ele irá procurar outro com mais afinidades com seu posição política. Por mais que não entendemos como uma gay pode ser de direita? Elas existem. Tem as esquizofrênicas, que simplesmente não entendem que é incopatível o ideário reacionário com sua existência, mas há um grupo que simplemente é liberar. Acredita em estado mínimo, sem interferir na economia, mas também nas vidas das pessoas, com exceções para proteger o estado de direito. É o caso do Pavinatto. Para nós, é importante que uma vez que exista esse perfil de eleitor que, pelo menos, ele vote no menos ruim. E para nós, LGBTQIA+, é alguém que, pelo menos,irá vota pro direitos LGBTQIA+. Sabe quem usa essa tática para atrair votos e crescer? Sim, a bancada evangélica. Você tem no mesmo saco Benedita da Silva (PT) e o Crivella (Republicanos). Eles se odeiam, mas para votar juntos para proteger igrejas, a famílias tradiciona e etc, ele votam. Só vamos fazer frente a esse povo se tivemos representantes suficientes, e esse é o caminho político.

      Excluir
    4. Clodovil era gay e era contra qualquer causa LGBTXYZ. Pavinatto é contra cotas e defende meritocracia como se ela existisse, então não me espantaria se votasse contra certos direitos gays com o argumento de que é mimimi e privilégio, afinal ele mesmo usa e abusa do privilégio branco, de classe e padrãozinho dele sem demonstrar ter nenhuma consciência sobre isso e tampouco compromisso com quem parte atrás na corrida.

      Excluir
    5. Temos que prender quem organizou as jornadas de junho, o golpe no Brasil foi sério e militarizado temos muitos traidores entre nós

      Excluir
  2. O Tiago Pavinada é muito arrogante, ele mede as pessoas com o olhar, se depender de mim, tá fudido.

    ResponderExcluir
  3. Tem o deslumbrado pintudo que namora o arquiteto , teve post dele aqui.

    ResponderExcluir
  4. Pelo visto, esse Pavinatto não é muito querido não... 😂😂😂

    Votarei aqui em Salvador/Ba, na reeleição de Aladilce Souza, ela foi autora do projeto de lei 292/2017, que originou a lei municipal 9.498/2019, aprovada na Câmara de Salvador, e sancionada pelo prefeito soteropolitano em 14/10/20. Por tal lei, estabelecimentos comerciais podem ser condenados ao pagamento de multa, caso perpetrem o crime de homofobia, podendo inclusive ocorrer a cassação do alvará de funcionamento.

    Ela é PCdoB, vou fechar o olho para isso e votar. Pensei até em votar num candidato negro que descobri hoje, mas não deu tempo de analisar suas propostas. Então, vamos de comunista de iphone mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votei nela em 2016. Excelente escolha pro parlamento soteropolitano.

      Excluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Por que não raicalizar: a Trans Preta Erika Hilton do PSOL e a Mulher Preta do PSTU para Prefeita vamos aproveitar esses tempos limites para ousar. Quanto ao tal Pavi...só Loko brinca com a direita e vimos no que dá.

    ResponderExcluir
  6. Promovendo o Pavinato ?!?! Sinceramente... depois passam anos se arrependendo e envergonhadas. Não dá pra entender. Se ele ganhar, vai ser mais uma vergonha pro teu currículo. Já dei até print.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou de esquerda,mas acho que nós LGBT temos de estar em todas ideologias,não votei no Pavinato e sim no Todd como já declarei aqui,mas torço pela vitória dele,quanto mais LGBTs eleitos melhor,ele é de uma direita liberal,só quer menos estado,mais empreendedorismo,não é bolsominion

      Excluir
    2. Para que vc está atacando um outro LGBT?Temos de ser unidos,sou de esquerda mas não me oponho a LGBTs na direita liberal,o Pavi não é bolsominion

      Excluir
  7. Amigo do Feriadinho? Obrigado pelo alerta. Mas não que fizesse diferença, claro. Curto Toddynho desde criança. bjs

    ResponderExcluir
  8. Pavinatto? Eis a prova de que amizade causa cegueira. Até uma pessoa no geral equilibrada como se perde quando tem amigo envolvido... Fico pensando, o Bozo tb não acha que os amigos dele são ruins, afinal são amigos dele. No fundo ser humano é tudo ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pavi não é bolsominion é liberal,não votei nele e sim no Todd mas torço pela vitória dele,quanto mais LGBTs ,temos de dialogar

      Excluir
  9. pavinatto = gatilhooooo

    ResponderExcluir
  10. Eu votei no Boulos e na Erundina,que é lésbica,ela poderia assumir Tony,já está bem idosa não tem que dar mais satisfação a ninguém e está no PSOL ,que é um partido bem aberto,defensor dos LGBT e para vereador votei no Todd do Amanhã rss

    ResponderExcluir
  11. Tenho horror ao Pavinatto, pessoa insuportável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino o Pavineto de quatro (bonito ele é) levando uma rola bem grande e chorando entre travesseiros com aquele olhar de superioridade.

      Excluir
  12. Como você compreensívelmente demorou pra fazer esse post, que eu sempre gosto de me orientar, usei a ferramenta de pesquisa de candidatos pelo G1. Eu sempre pesquiso as bandeiras do candidado fui procurar agora porque o tal Pavinatto (que é meu vizinho mas jamais imaginei que fosse candidato) nao aparece entre os candidatos LGBTQI+. Porque essa não é a bandeirantes dele de acordo com o G1! 😱

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo Pavinatto se enquadra em um espectro neurótico ainda não devidamente catalogado, que para se sentir pertencente tem necessidade de atuar de forma a ser linchado. Um caso raro, onde o paralelo físico seria o S&M de forma que tudo o que se diria aqui, resulta em seu pobre ser de adulto infantilizado mimado, em orgasmos multiplos em mistérios gozosos que nas manhas seguintes ele sai e leva aos lugares onde ninguém entende suas melífluas bindocas que retomaram lugar quando esbofeteado à exemplo de messalinas histéricas do Sec.XVII nem por isso a continuar infeliz à vista de seu jardim com tristes flores brancas mas morta$
      G+

      Excluir
  13. "Quem é de esquerda e acha que Lula é inocente" Você leu a bosta do processo em que Lula foi condenado? Com toda sua cultura você veria que nas]da naquela sentença faz sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O processo foi viciado e a sentença foi proferida a toque de caixa, com o óbvio objetivo de tirar Lula das eleições. Repito: isto não quer dizer que Lula seja inocente.

      Excluir
    2. Tony vc está certíssimo! Para mim Lula se ferrou em confiar nos aliados.

      Excluir
    3. Que custou a eleição de Jair Bolsonaro à Presidência.
      Não tem como negar e tudo ocasionado pelo medo de sua vitoria eleitoral. Negar isso é negar o sol. Sejamos minimamente honestos.
      G-

      Excluir