segunda-feira, 9 de novembro de 2020

DE VOLTA AO VALE

Odeio quando uma diva beesha resolve fazer um álbum de rock ou country music. Lady Gaga quase afundou sua carreira com "Joanne" (que nem era ruim), de 2016, e Kylie Minogue seguiu pelo mesmo caminho com "Golden", de 2018. Neste sombrio 2020, as duas se redimiram. Gaga soltou "Chromatica", seu melhor trabalho desde "The Fame Monster", e agora Kylie - que nunca teve muita imaginação na hora de batizar seus discos - vem de "Disco". As faixas cumprem o que o título promete: são dançantes à moda antiga, dos anos 70, com letras escapistas e refrões pegajososos. Pena que a minha favorita, "I Love It", ainda não tenha clipe. De qualquer forma, o ano em que não pudemos ir à boate se revelou ótimo para a dance music. Além de Kylie e Gaga, também Jessie Ware, Sophie Ellis-Bextor e Dua Lipa lançaram ótimos trabalhos no gênero. Estamos trancados em casa, mas o vale continua fervendo.
 

10 comentários:

  1. Pra mim foi uma década perdida pra Kylie: só dois álbuns (tirando um de Natal, que não conta), e os dois floparam, com toda razão. Eu não consegui gostar de nada dela desde Aphrodite (2010). Ainda não ouvi Disco todo, mas já adorei o segundo single, “Magic”, é muito gostoso.

    Quanto à Sophie Ellis-Bextor, que sempre adorei, também se aventurou por um som mais sóbrio, com bom resultado artístico (eu pessoalmente adorei Wanderlust), mas fazendo ainda menos sucesso do que seu já limitado alcance. Reabraçou a viadagem então com força, e tem feito umas lives ótimas, chamadas de Kitchen Disco. O clipe pra cover dela de “Crying at the discothéque” é very nice, você já viu? Ela vai cantando animada e coberta de paetês em locais cada vez maiores, mas todos sem público, fazendo uma alusão à covid mas talvez também brincando com sua própria carreira meio desaplaudida.

    ResponderExcluir
  2. ela sempre teve um pé no Synthpop e Disco Music mas deu um passo em falso depois que assinou contrato com a RocNation do Jay Z, ela foi levada pela Beyoncé, e o fato é que eles levaram ela a fazer músicas que ela detestou, felizmente o contrato acabou e ela fez profundas mudanças no time
    Kiss Me Once é o pior álbum dela, sem identidade, culpa da Beyoncé sem ironia

    o Golden tem ótimas músicas, a melhor é Lifetime To Repair, mas desse novo álbum a melhor é Real Groove

    Também tem o Infinite Disco que é a Live que ela cobrou 20 dólares no sábado
    Produção perfeita, voz perfeita e ela postou uma parte no YouTube, depois dá uma olhada

    A Miley também lançou Midnight Sky e um remix com a Stevie Nicks do Fleetwood Mac que tá indo mto bem nos charts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho “Midnight sky” maravilhosa.

      Excluir
    2. Só pra lembrar, Miley fez uma performance fodona de “Heart of glass” ao vivo há 1 mês. Quem não viu, confira. Não a suportava, mas ela tem me surpreendido.

      Excluir
  3. Tony, você vai comentar do novo álbum do Bruce Springsteen?

    ResponderExcluir
  4. OFF: A grande mídia garantiu há alguns dias que Biden já seria o novo presidente dos EUA, mas a contagem segue no Real Clear Politics.

    O que aconteceu?

    Terá sido uma FAKE NEWS com o intuito de manipular o leitor??? Pensei que isso só acontecesse no grupo do Zap da dona Mariquinha... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se faça de burro, Defu, porque isso pelo menos você não é.

      Você sabe tanto quanto eu que os EUA não tem um TSE e que a eleição é "called" desde meados do século 19 pela Associated Press. Muitos poucos contestaram esses resultados até hoje.

      De fato, a contagem continua no Alasca e na Carolina do Norte, e adivinha por quê... Porque os legislativos desses estados, dominados pelos republicanos, proibiu que se começasse a contar votos antes do dia 3 de novembro. A Geórgia, enquanto isso terá recontagem. Mas os votos de Pensilvânia e Nevada já bastam para dar a vitória a Biden.

      Excluir
    2. Discordo Tony a Defu é burra sim.
      Pasta, come capim, qualquer semelhança com gado kkkk e mais. Uma bicha que apoia tudo que a prejudica coletivamente não tem uma atitude tão inteligente assim. Enfim! DEFU sua burra.
      G-

      Excluir
    3. The fool está precisando foolder.

      Excluir
  5. Roisín Machine, da Roisín Murphy também é incrível.

    ResponderExcluir