quinta-feira, 26 de novembro de 2020

COMO RENDE ESSA COROA

Já fiz crítica para a Folha de S. Paulo da quarta temporada de "The Crown", já fiz participação no "Metrópolis" comentando a série da Netflix  e hoje saiu mais uma colaboração minha para o canal Manual do Tempo falando de, adivinha? É o que dá ser testemunha ocular da história e fissurado num pageantry.

7 comentários:

  1. Cara, embora tenha tido muitos elogios, eu não consegui gostar da atuação da Gillian Anderson no papel de Margaret Thatcher. Achei canastrona. Aquele jeito de andar e aquelas caretas... Há momentos em que ela se preocupa tanto em reproduzir a voz de Thatcher que acaba saindo artificial, não flui. Por incrível que pareça, achei a dublagem brasileira muito melhor que a versão da da intérprete. Parabéns para à nossa dubladora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dublagem, uiiiiii

      Excluir
    2. Morto com a crítica à *dublagem* da Gillian Anderson kkkkk. No mais, o caso é que o público britânico está adorando a Thatcher dela. E provavelmente a opinião deles conta mais do que a nossa neste assunto, certo?

      Excluir
  2. Ótimo Tony! assisti tbm um episódio atrás do outro.
    Mas, confesso que não gostei dos caminhos que o roteiro tomou. Achei tudo um pouco raso, as personagens, as histórias...
    Diana achei que foi mal retratada. Tive dificuldades de ter empatia pelos dramas dela, apesar de que na vida real era difícil não se deixar seduzir por ela mesmo sem se compreender os motivos. O roteiro parece que quis mostrar Diana pelos olhos da Coroa(mulher brega, baixa, problemática, incapaz de abdicar dos desejos em prol dos deveres), mas acabou se afastando demais da figura que Diana foi aos olhos do público.
    Mas a série é toda fascinante, lindamente produzida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm
      Acho que tentaram mostrá-la como muito jovem, inocente e romântica demais
      Acho que Diana era um pouco assim mesmo

      Excluir
  3. eu amei a quarta temporada, mil vezes melhor que a terceira. fui completamente seduzido por tudo e comprei cada detalhe. fodasse.

    ResponderExcluir
  4. Uma das melhores temporadas de uma série nós últimos anos. Elenco perfeito ( Olívia Colman, magistral;Josh O'Connor, muito bem; destaco Gillian Anderson e Emma Cortina como Diana). Direção, roteiro e edição perfeitas.

    ResponderExcluir