quinta-feira, 1 de outubro de 2020

SUPREMO EGOÍSMO

É incrivelmente escrota a maneira como o Biroliro está escolhendo seu primeiro ministro para o STF. Para quem ainda tinha dúvida, ele deixou claríssimo que só tem uma coisa naquela cabeça suja: sua sobrevivência política. Não está nem aí para os evangélicos, os lavajatistas, a direita histérica e o bem do Brasil. Deixou todo mundo que o apoia a ver navios e escolheu um juiz bem pouco conhecido, mas que tem duas vantagens. A primeira é ser nordestino, e fazia tempo que a corte não tinha ninguém da única região do país onde o Bozo perdeu. A outra é que Kassio Nunes é cupincha dos políticos do Centrão e contra a Lava-Jato. Uma garantia de que, tirando os petistas, ninguém mais irá para a cadeia por corrupção. Talvez devêssemos estar contentes, pois não foi dessa vez que o indicado é um reaça terrivelmente evangélico. Veja só o que acontece nos EUA. Amy Coney Barrett, que o Bebê Laranja quer para a cadeira de Ruth Bader Ginsburg na Suprema Corte, tem ligações com uma organização religiosa que trata as mulheres como "handmaids". Ainda em que não foi aqui, não é mesmo?

21 comentários:

  1. Ele entrou pra magistratura pela vaga dos advogados do 5º constitucional. Nunca foi muito criminalista, mas espera-se dele uma posição mais garantista, o que é mais que bem-vindo considerando que o próximo ministro a deixar o supremo é o meu ídolo Marco Aurélio que é praticamente um defensor público infiltrado lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Advogados reunidos seria um pouco mais que uma confabulação no inferno não fosse meu pai Xango.
      Kawó kabiesilé
      G?

      Excluir
    2. gente agora temos a nova variante dele, depois do Gay Menos chegou o Gay Místico

      Excluir
    3. Gente que demoniza uma profissão baseada em filme de hollywood...

      Excluir
    4. Garantismo originalmente é uma corrente que defende a garantia de que os réus serão tratados nos limites do devido processo legal. No Brasil, infelizmente, se presta a outro tipo de interpretação. O "garantismo" atribuído a Gilmar, Lewandowski e, agora, a esse Kássio, é enxergado como eufemismo para complacência com malfeitores amigos. Não vejo nada de bem-vindo.

      Excluir
  2. O Mio Babbino Caro
    O Mundo se despedaça!!!!

    ResponderExcluir
  3. "A primeira é ser nordestino, e fazia tempo que a corte não tinha ninguém da única região do país onde o Bozo perdeu." No populacho aqui no Nordeste não acho que ocorrerá influência essa indicação...
    Todo o restante é verdade! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pensar que o último representante nordestino na Corte foi o brilhante Professor Carlos Britto, relator do antológico voto na ação de 2011 que garantiu a união civil entre homossexuais e nos legou considerações como “O sexo das pessoas, salvo disposição contrária, não se presta para desigualação jurídica”; “a Constituição Federal “age com intencional silêncio quanto ao sexo”, respeitando a privacidade e a preferência sexual das pessoas“; “qualquer depreciação da união estável homoafetiva colide, portanto, com o inciso IV do artigo 3º da CF”; “assim como o heterossexual se realiza pela relação heterossexual, o homoafetivo tem o direito de ser feliz relacionando-se com pessoa do mesmo sexo” e “o artigo 1723 do Código Civil deve ser interpretado conforme a Constituição, para dele excluir qualquer significado que impeça o reconhecimento da união contínua, pública e duradoura entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar, entendida esta como sinônimo perfeito de família”.

      Excluir
  4. Hummm, quinto constitucional... já não gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem trabalha nos tribunais sabe bem o que costuma vir junto dos que entram no quinto...

      Excluir
  5. Será que o Bolsonaro, paladino da justiça, não resolve indicar no Moro na próxima vaga?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo 1 de outubro de 2020 21:42 Tá sequelada bee?

    ResponderExcluir
  7. Lembra qnd vc achava que a Lava Jato - e o Sérgio Moro - era a salvação desse país?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca falei que eram a salvação de coisa nenhuma. Eu não uso esse tipo de termo, porque nunca acreditei em salvador da pátria.

      A Lava-Jato fez e ainda faz um trabalho importantíssimo. Mas Moro abusou de seu poder e descumpriu as regras do jogo. Nada disso significa que Lula et caterva sejam inocentes, veja bem.

      Excluir
    2. Mas provar que são culpados, não provam. Só convicções. Aliás Lula ganhou mais uma ontem. E a Lava-Jato quis se institucionalizar, a parte e acima do ministério público. Bjs Tonico.

      Excluir
    3. Sem querer defender o Lula, mas eu ainda não consegui descobrir materialmente e corerentemente qual foi a tal corrupção que Lula fez... Ele deve ser um gênio do crime. Porque tem tanta fama, mas não se encontra absolutamente nada, nada mesmo. É um caso impressionante, único no mundo, de corrupto sem qualquer prova.

      Excluir
    4. Há o sítio em Atibaia. É verdade que Lula não ficou bilionário, mas há o sítio em Atibaia. E infinitos rolos com seus filhos.

      Excluir
    5. Tem mais alguma prova do sítio de Atibaia além dos pedalinhos? Porque se for só isso não é nada consistente. Prova irrefutável seria a escritura do sítio estar no nome dele. Qualquer coisa além disso são apenas “convicções”.

      Excluir
    6. Tem ZILHÕES de outras provas no caso do petrolão. Lula permitiu um saque aos cofres públicos. Não foi para enriquecer: foi para se manter no poder. Mas não vou mais perder tempo com gado petista. O post nem era sobre o Lula.

      Excluir
    7. Não foram só os pedalinhos, né minha gente. Dona Marisa coordenou a reforma do sítio a seu gosto, a empreiteira fez todas as obras, mobiliou com móveis planejados caros escolhidos por ela. Todos os objetos pessoais encontrados no sítios (roupas, fotos, documentos) eram da família Lula. O uso e posse eram dele. Foi encontrada uma conta corrente milionária alimentada pela empreiteira para uso dele (e família). Uma empreiteira que lucrou bilhões em seu governo. Fez isso tudo por bondade?

      Excluir
  8. “ Foi encontrada uma conta corrente milionária alimentada pela empreiteira para uso dele (e família)” Pode nos passar a fonte disso ? Tudo o mais que vc relatou não prova nenhum nexo. Apenas ZILHÕES de convicções.

    ResponderExcluir