sexta-feira, 9 de outubro de 2020

ONDE MOURÃO O PERIGO

Quando acabou a ditadura, o Brasil foi leniente com os militares. Ao contrário do que aconteceu na Argentina, aqui ninguém foi em cana ou sequer julgado. O resultado está aí: a cultura golpista persistiu e hoje temos um vice-presidente que defende um torturador em entrevista para uma TV alemã, protagonizando mais um vexame internacional desse governo, o vigésimo só esta semana. O general Hamilton Mourão parece um sujeito moderado e até simpaticão perto da escrotidão do Biroliro, mas é tão ruim quanto. Foi punido duas vezes durante o governo Dilma por graves indisciplinas e chegou a ser despachado para a reserva, só para ressuscitar na chapa que venceu as eleições de 2018. Não nos deixemos enganar. Um impeachment o conduziria diretamente ao poder, e o regime de exceção tão sonhado por essa corja seria instalado de maneira muito mais sutil do que as canhestras manobras do Bozo. É bom ficar esperto, até porque - dizem - Mourão periga o ser vice de Sérgio Moro em 2022.

10 comentários:

  1. Eu apostaria mais no Moro com vice de alguém. Moro tem zero carisma e não fala a língua do povo...

    ResponderExcluir
  2. Da desânimo até de comentar a que ponto chegamos. Tudo para tirar o PTPTPTPTPTPT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande acordo nacional... com o supremo com tudo.

      Excluir
    2. Aqueles que contribuíram para chegar a esse ponto ficam todos na encolha. Na época rolava mais de trinta comentários defendendo até Eduardo Cunha eram as tardes dos Domingos das Desgraças na Paulista. Agora tudo aí de bico calado.

      Excluir
    3. Tem uma comunidade migrada do finado Orkut para o Yoble, chamada CINEMÕES DE SÃO PAULO. Lá todos são gays e a maioria com mais de 40. Não preciso dizer do que se trata a comunidade. Em 2018 votaram em peso no excrementíssimo e agora fingem que nada tem haver com isso. Que político é tudo igual, e outras baboseiras para se isentarem de culpa. Lembro bem como criticaram o Nordeste, pq o coiso perdeu em todos os daqui. Teve branquinho que chamou a região de Venezuela. Valeu a pena?

      Excluir
    4. Mas teve muita novinha doente tbm

      Excluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Não nos enganemos estamos diante de um déspota e me perdoe o desabafo é terrível comentar isso, para quem viu nitidamente aonde aquela macabra aventura politica iniciada em 2016, iria desembocar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fake, por que você continua a tentar se passar pelo Babbino? Seu português claudicante te denuncia todas as vezes!

      Excluir
  4. Me senti numa republiqueta das bananas de tanto constrangimento.

    ResponderExcluir