quarta-feira, 21 de outubro de 2020

O PAPA É POC

Quer dizer, não é, mas é S. É simpatizante, como na antiga sigla GLS. Não que eu tivesse muitas dúvidas, mas Sua Santidade deixou claríssimo seu apoio aos casais do mesmo sexo com as declarações que deu ao documentário "Francisco". A atitude do papa é um chute no pau da barraca, e ele deve atrair para si ainda mais ódio da ala tradicionalista do Vaticano e dos blogueiros "cristãos". Só que essa turma já estava perdida mesmo. O verdadeiro alvo do Bergoglio são ex-católicos como eu, que se afastaram da Igreja por causa do machismo e da homofobia explícitas. Isto quer dizer então que vou voltar a ir à missa? Só quando ela puder ser celebrada por uma mulher. 

16 comentários:

  1. Tá exigente, vc hein...

    ResponderExcluir
  2. O Mio Babbino Caro
    Amanhã ele esta com a ala mais radical da igreja Ortodoxa e obladioblada

    ResponderExcluir
  3. Cuodado com o que deseja, Tony. A mulher em questão pode ser a Mirian Rios...

    ResponderExcluir
  4. 19:53 Não é cuodado é cuidado.

    (Deixo assim registrada minha homenagem á todas normalistas que frequentam o Blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20h16 nossa que newbie você é. Erro de digitação não conta, amada. Tá na cara que não foi por desconhecimento. Já esse acento que você usou... ai ai ai.

      Excluir
    2. A função social da crase digo das normalistas. Continuem assim meninas.

      Excluir
  5. NMJ, mas eu comia o Papa. Adoro paizões e vovozões.

    ResponderExcluir
  6. Adia essa volta às missas católicas pra quando eles pararem de abusar e de ser coniventes com abusos sexuais de crianças e adolescentes...

    ResponderExcluir
  7. Canto do cisne dessa e de outras igrejas. Quanto mais cultura e ciência, menos religião. Não precisa ser um gênio pra saber que Maria nunca foi virgem (se é que existiu) que jamais os romanos deixariam os judeus escolherem qual criminoso eles gostariam de libertar, três reis magos, alguém andar sobre as águas, etc. Isso só no Novo Testamento... Hoje todo mundo tem uma câmera no bolso e nada de milagre acontecer. Tem um pastor desses aí que cura paralítico mas tinge o cabelo! Pra onde a gente vai depois que morre, por que o Tony nasceu bonito e eu feio? Gostaria de saber!

    ResponderExcluir
  8. Querido Tony,

    Leio grande parte dos teus posts ao meu marido e este foi um deles. O remate final foi perfeito. Obrigada.

    Beijinhos e abraços,
    Susana

    ResponderExcluir
  9. Eu bem que gostaria de casar na igreja ♱♡‿♡♰

    Mas infelizmente quem eu quero é hetero
    (◕︿◕✿)

    ResponderExcluir
  10. Comissão da CNBB diz que comentário do Papa sobre união gay demonstra 'humanidade', mas não altera conceito católico de família. "Uma família é um homem, uma mulher e uma criança" (João Paulo II).

    ResponderExcluir
  11. É, por mais que o passado ainda queira assombrar,o futuro uma hora chega.
    Também deixei de ir à igreja por muito tempo pelas hipocrisias, mas depois voltei pq o que vale é a fé.

    ResponderExcluir
  12. Saudade de “GLS”. Gostava tanto. Sei que não dava visibilidade a todos, mas era uma sigla que representava um estado de espírito. “Vamos a uma balada GLS?”. Compreendo as necessidades de integração, afirmação e posicionamento, mas me parece que os guetos estão ficando cada vez mais específicos, encastelados. Gostava quando era tudo junto e misturado.
    40something.

    ResponderExcluir