quinta-feira, 29 de outubro de 2020

LA VIA CRUCIS EN ROSE

Tomei guaraná Jesus uma única vez, numa época em que ele era vendido meio como piada por uma loja metida a besta em São Paulo. Hoje este patrimônio cultural do Maranhão está nas manchetes, depois do Bozo, em visita ao estado, dizer que viraria "boiola feito todo maranhense" se tomasse o refri. Esse gracejo não é digno da quinta série ou do tiozão do churrasco, provando que temos um desgoverno que sequer sabe fazer piadas ruins. Mas a bicharada deveria adotar o guaraná Jesus como drink oficial do verão e criar versões de gim tônica e negroni com ele. Vamos por Jesus na boca, vamos por Jesus pra dentro. Je vois la via crucis en rose. Só Jesus salva.

13 comentários:

  1. qual era a loja? ou pega mal citar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clube Chocolate. Na Oscar Freire.

      Excluir
    2. afe, nunca imaginei kkkk. pelo menos o mundo era mais simples naquela época.

      Excluir
  2. Guaraná Jesus é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Provei em 2005, numa visita ao Maranhão. Sendo franco não gostei muito, mas é inegável o fascínio que exerce: a cor enche os olhos, é o refrigerante mais vendido do estado e nem a aquisição pela Coca-Cola em 2001 mudou a fórmula. Lembro de uma publicidade genial, em que se oferecia algo pra beber e então vinha a pergunta: “você aceita Jesus?”. Tem até a versão sem açúcar, a Jesus Zero - mais ou menos a condição do coração de Bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimentei quando estive em São Luís, mais como algo típico a se fazer naquelas terras, mas achei extremamente doce e enjoativo; desconhecia essa versão zero. Quanto a criatura que ocupa a presidência, infelizmente é um fato, quanto mais tosco, mais adorado pelo gado. Tá difícil de ver luz no fim do túnel...

      Excluir
  4. Aliás, vocês viram que ele insistiu no assunto na live de ontem à noite? Ainda tomando o guaraná Jesus, Bozo fez trejeitos afeminados após beber o refrigerante. Em seguida, ofereceu à ministra Tereza Cristina, e disse que depois de tomar ela tinha que falar grosso. Porque na cabeça dele, se tomar um guaraná rosa o torna gay, logicamente numa mulher hetero o efeito seria transformá-la num lésbica esteriotipada. E todos morrendo de rir. Pra completar, parece que sequer os maranhenses se importaram. Quanto mais tosco ele fica, mais adorado é. Acho que é o efeito espelho: temos um povo tosco, ignorante, provinciano, sem ilustração, que, parafraseando a bela canção dos Los Hermanos, “gosta é do gasto, gosta é do estrago”. Vi no YouTube uma mulher de CURURUPU, uma cidadezinha miserável no interior maranhense, defendendo o presidente e bradando que “o povo é chato e não deixa os políticos em paz”. Meu Deus. Perdoai. Eles não sabem o que falam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coruja 02:01 Essas pessoas simples, são isso mesmo. O que não dá são os verdadeiros bandidos se aproveitarem de um energúmeno desses para continuar a manter um pais e seu povo no abismo que nos tornamos.
      G-

      Excluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Quem colocou esse cara na Presidência merece o quê?





    ResponderExcluir
  6. Presidente ruim,guaraná ruim, piada ruim.

    ResponderExcluir
  7. Ele é grotesco, asqueroso.
    Mas, vou ficar muito feliz se essas "piadas" forem o máximo de homofobia que ele conseguir colocar em prática no governo dele. Sabemos que a vontade dele é de fazer muito pior que isso contra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno 09:30
      A Poliana aí acima só pode ser doente. Junto com suas amigas DEFUs conseguem um mundo dos avesso e de cabeça para baixo na tentativa de justicar seus crimes ao elegerem um notório desajustado desde o primeiro momento.
      Fica menos feio se recolherem nas suas vergonhas de terem eleito esse monstro e voltar a aparecer só depois que esse pesadelo que vocês criaram passar. Faz isso por nós e contribuam para não tornar as coisas piores.
      G-

      Excluir
  8. Meu sonho é tomar garaná Jesus em uma certa fazenda em Petrópolis

    ♡´・ᴗ・`♡

    ResponderExcluir