Jacinda Ardern ficou conhecida no mundo inteiro no começo de 2019, por sua resposta exemplar ao atentado que matou dezenas de muçulmanos na cidade de Christchurch. A premiê da Nova Zelândia vestiu véu para visitar os parentes das vítimas, recusou-se a dizer o nome do terrorista para não lhe dar visibilidade e ainda promoveu uma bem-sucedida campanha de recolhimento de armas automáticas. Este ano, Jacinda tornou-se uma superstar. É apenas a melhor líder mundial no combate ao coronavírus, mantendo seu país quase livre da doença. Ontem ela foi reeleita num "landsliede", um deslizamento de terra, que é como a imprensa anglo-saxã chama as vitórias eleitorais esmagadoras. A Nova Zelândia é tão evoluída que o partido rival da Jacinda também é liderado por uma mulher. Que um pouco dessa evolução se espalhe de lá pelo resto da planeta.
O Mio Babbino Caro
ResponderExcluirÉ só respeitar resultados de eleições Democráticas e não ir roçar ombros com Golpista e Fascistas na Paulista que estaremos ao menos na direção certa.
Fico pensando: como deve ser viver em um país com um Governo?
ResponderExcluirVantagens de ser uma ilha isolada do mundo.
ResponderExcluirTudo isso proibindo a entrada e saída de pessoas do país por meses (até anos). Não me parece muito democrático... Mas no fim, a Jacinda passa, afinal dos males o menor
ResponderExcluirClaro que em tese controlar a pandemia num país pequeno porém rico e com a situação geográfica da Nova Zelândia parece menos difícil. Mas longe de mim querer tirar os méritos dela: colocassem um Bozo ali e não tinha condições favoráveis que salvassem a pátria.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirEla ganhou a eleição de avalanche. :)
ResponderExcluirAvalanche é terra, bicha burra??
ExcluirCalma meninas...É deslizamento...uma figura de linguagem.
ResponderExcluirG-
Tava só brincando!
ExcluirNão foi mal a tentativa, mas não é terra é??
A palavra mais certa seria DERROCADA!
Acho eu.
Só aproveitei a oportunidade para fazer piada!! Ela é burra mas não tanto!!
Fala da outra eleição que a direita perdeu, na Bolívia.
ResponderExcluirVai ter post a respeito hoje à tarde.
Excluir