domingo, 18 de outubro de 2020

JACINDA SUA LINDA

Jacinda Ardern ficou conhecida no mundo inteiro no começo de 2019, por sua resposta exemplar ao atentado que matou dezenas de muçulmanos na cidade de Christchurch. A premiê da Nova Zelândia vestiu véu para visitar os parentes das vítimas, recusou-se a dizer o nome do terrorista para não lhe dar visibilidade e ainda promoveu uma bem-sucedida campanha de recolhimento de armas automáticas. Este ano, Jacinda tornou-se uma superstar. É apenas a melhor líder mundial no combate ao coronavírus, mantendo seu país quase livre da doença. Ontem ela foi reeleita num "landsliede", um deslizamento de terra, que é como a imprensa anglo-saxã chama as vitórias eleitorais esmagadoras. A Nova Zelândia é tão evoluída que o partido rival da Jacinda também é liderado por uma mulher. Que um pouco dessa evolução se espalhe de lá pelo resto da planeta.

12 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    É só respeitar resultados de eleições Democráticas e não ir roçar ombros com Golpista e Fascistas na Paulista que estaremos ao menos na direção certa.

    ResponderExcluir
  2. Fico pensando: como deve ser viver em um país com um Governo?

    ResponderExcluir
  3. Vantagens de ser uma ilha isolada do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Tudo isso proibindo a entrada e saída de pessoas do país por meses (até anos). Não me parece muito democrático... Mas no fim, a Jacinda passa, afinal dos males o menor

    ResponderExcluir
  5. Claro que em tese controlar a pandemia num país pequeno porém rico e com a situação geográfica da Nova Zelândia parece menos difícil. Mas longe de mim querer tirar os méritos dela: colocassem um Bozo ali e não tinha condições favoráveis que salvassem a pátria.

    ResponderExcluir
  6. Ela ganhou a eleição de avalanche. :)

    ResponderExcluir
  7. Calma meninas...É deslizamento...uma figura de linguagem.
    G-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava só brincando!

      Não foi mal a tentativa, mas não é terra é??

      A palavra mais certa seria DERROCADA!

      Acho eu.

      Só aproveitei a oportunidade para fazer piada!! Ela é burra mas não tanto!!

      Excluir
  8. Fala da outra eleição que a direita perdeu, na Bolívia.

    ResponderExcluir