segunda-feira, 12 de outubro de 2020

FOI DE PROPÓSITO?

Das duas, uma. Ou o ministro Marco Aurélio de Mello é ingênuo feito um peixinho dourado, ou então ele fez de propósito. Como é difícil acreditar que um juiz do STF não faça a menor ideia de que o injustiçado que ele está mandando soltar é um chefão do narcotráfico de altíssima periculosidade, prefiro a segunda hipótese. Marco Aurélio aproveitou a primeira oportunidade para expor o absurdo que é esse jabuti enfiado pelo Congresso no projeto anticrime de Sergio Moro, que garante a libertação de alguém que não tenha sua prisão preventiva revisada depois de 90 dias. A ideia, claro, era proteger os políticos enrolados na Lava-Jato, mas não dá para criar uma lei só para eles. O resultado está aí. André do Rap deve ter mandado uma solene banana para o Brasil enquanto fugia de helicóptero para o Paraguai, como o Marco Aurélio da novela "Vale Tudo". Aliás, que coincidência, não? Dois Marcos Aurélios espertinhos.

19 comentários:

  1. Ai Tony, esquece política nacional. Tá dominado. Foca no local, fala dos candidatos a vereador que merecem voto. A mudança tem que vir de baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A mudança tem que vir de baixo" Sim, como surgiu a "mudança" Bozonaro: de baixo. É pq a gente não se preocupa com quem está em baixo que os péssimos em qualidade sobem pra esferas mais altas. Mudando a base podemos mudar tudo.
      Nick

      Excluir
    2. 10:49 Quando o povão aprender a votar, será o fim da esquerda de uma vez por todas. Os valores defendidos neste espaço, próprios de uma certa elite, não correspondem à realidade da massa.

      Excluir
    3. https://www.instagram.com/p/CF5NIHNAF3O/?igshid=10iup5j3z6gk7

      Para vir debaixo exigiria a diversidade que é negada como confirma o quadro acima.
      G-

      Excluir
  2. Nosso judiciário anda podre a muito tempo, venda de sentenças, coleguismos, e trocas de favores! Cada dia odeio mais o Brasil, pagamos Os salários Caríssimos para os três poderes com nossos impostos para eles ferrarem conosco e com o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Esse povo deveria entrar por concurso e não por indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos ministros do STF já foi juiz concursado em Tribunal Estadual ou Federal

      Excluir
    2. “A maioria dos ministros do STF já foi juiz concursado em Tribunal Estadual ou Federal“

      Negativo! Dos 11 do Supremo, só 2 foram juízes concursados: Rosa Weber e Fux.

      Negativo!

      Excluir
  4. Quando se lê que o Marco Aurélio disse não saber que o escritório que fez o pedido é de um ex assessor até o início desse ano e que mesmo que soubesse, não estaria impedido, já que não teve relação íntima com o mesmo, percebe-se que o Brasil não é para amadores. E o escritório desse porte, advogar para o PCC, soa como aterrorizante. Viva quem pode pagar esses advogados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueça rapaz: E quando está preso tem a chave da cela e sai quando quer para voar de helicóptero com o Diretor do Presidio.
      G-

      Excluir
  5. O resultado da decisão foi horrendo, mas foi acertado. Lei é lei. E quem criou a lei? E quem deixou de julgar o que deveria em 90 dias? Pensem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei é lei! HA!!!

      Existe LEALDADE DA MAÇONARIA.

      POR ISSO que o Brasil é INTERNACIONALMENTE RECONHECIDO COMO UM DOS MAIS CORRUPTOS DO MUNDO!!

      EM TODAS AS ESFERAS DOS PODERES.

      A "justiça" brasileira então.. Nem tanto maçonaria é como é DINHEIRO!!!

      É SÓ LER OS RELATÓRIOS INTERNACIONAIS.

      https://www.hrw.org/world-report/2019/country-chapters/brazil

      O braZil é uma MERDA!!

      Um dos mais INJUSTOS países no mundo.

      CHEIO DE "CRISTÃOS" SAFADOS CRETINOS H-I-P-Ó-C-R-I-T-A-S!!

      Na REALIDADE:

      SATANISTAS "ENRUSTIDOS".

      Excluir
  6. Se não fosse ele, seria outro. Já tinha antes o entendimento que preventiva não podia durar pra sempre (alguém calculou que seriam 81 dias pra um processo criminal terminar, mas tinha que estourar bastante esse prazo pra ser solto por “excesso de prazo”; não aplicavam um número exato; variava da cara do réu e do crime)
    Pegue isso + o STF mudou de entendimento sobre prisão sem trânsito em julgado.
    Agora doses dessa lei que pegou o 1º parágrafo acima e engessou o prazo cravando 90 dias pra pelo menos pedir renovação e uma papada de mosca do MP e ~simples assim faz todo sentido.

    Mas falando sério. Ele é o próximo a se aposentar. Já ligou o phoda C.

    ResponderExcluir
  7. Tony, uma parte muito grande da população carcerária é de pessoas em prisões cautelares aguardando julgamento (mais de 20%). Geralmente pretos e pobres quase esquecidos pelo sistema judicial. Muitas chegam a ficar anos sem julgamento definitivo. A lei objetivou diminuir essa situação, impondo o dever de revisão da necessidade da prisão. Nada que seja realmente difícil de cumprir, embora a mentalidade de nossos juízes e promotores ainda resista a sua aplicação. Deveríamos estar discutindo o motivo pelo qual os juizes e promotores estão deixando de aplicar a lei. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são "pretos e pobres esquecidos", colega das 17:00, são CRIMINOSOS que veem a hora de voltar às ruas para delinquir.

      Excluir
    2. Pessoas presas aguardando julgamento não são necessariamente criminosas. Muitas serão absolvidas. Quem trabalha no sistema judiciário conhece casos aos montes. Isso pra não falar dos casos não raros de erros judiciários que levam anos pra serem reparados e - veja só - costuma atingir pretos e pobres, colega das 19:23. Quantos casos de “reconhecimento de pessoas pretas” como assaltantes depois não são desmentidos? Eu conheço vários. O Google também.

      Excluir
    3. PRETOS E POBRES que PAGAM um dos MAIORES IMPOSTOS DO PLANETA sem RETORNO SIGNIFICATIVO ALGUM!!!

      ZERO!!!

      O MAIS CARO DO PLANETA!!!

      Onde "RICOS" pagam POUCO!

      Excluir
  8. Não é a primeira vez. Foi ele quem deu a liminar que permitiu ao Salvatore Cacciola fugir do Brasil. Ele sempre teve esse perfil "garantista", mas sabe exatamente quem solta. Mas em breve ele se aposentará e teremos um novo ministro "terrivelmente evangélico".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE VAI SER A MESMA BOSTA CORRUPTA QUE VÁRIOS EVANGÉLICOS RENOMADOS SÂO!

      Vide a deputada federal assassina com foro privilegiado!

      Esperar o contrário é ser IDIOTA.

      Ou INSANO.

      Excluir