segunda-feira, 26 de outubro de 2020

A MORTE E A MORTE DE AUGUSTO PINOCHET

Faleceu ontem em Santiago do Chile, por volta das 20h (hora local), o general Augusto José Ramón Pinochet Ugarte. Foi a segunda morte do ex-ditador: ele já havia falecido uma vez, a 10 de dezembro de  2006, mas seu aroma pútrido de morto-vivo ainda empesteava as instituições chilenas. Agora seu cadáver finalmente será sepultado, assim como seu legado autoritário. O povo chileno compareceu em massa às urnas (80%, mais do que em qualquer eleição presidencial) e deu uma vitória acachapante à proposta de uma nova Constituição. Além disso, a Assembleia Constituinte será formada por pessoas eleitas especificamente para formular a nova carta, e 50% serão mulheres. É a segunda boa notícia produzida pela América Latina em uma semana (a outra foi a eleição na Bolívia), e mais um sinal de que a maré da boçalidade finalmente está virando. Semana que vem teremos, provavelmente, a derrota de Trump nos EUA. Daqui a um mês, eleições municipais no Brasil, onde os candidatos apoiados por Biroliro nas capitais derretem feito picolés ao sol...

16 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Que seja sepultado fora dos muros de "la ciudad".
    Essa cambada de "DEFUS" que botaram a cabeça pra fora e com isso arrastaram "inocentes incautos" para seus projetos estão a ver de uma vez por toda confirmado que a eleição de energúmenos como esses últimos "Trumps", como afirmei aqui, foram seus cantos de cisnes. O Senhor Guedes já sabe o que lhe aguarda. Biroliro é somennte o palhaço eleito pelos golpistas para entreter a plateia (chama-lo de Bobo da corte seria uma ofensa aos Bobos da corte) enquanto a boiada passa. Mas aproveita pois não terá mais oportunidade porque mulheres, pretos, indios e viadas cansaram de serem trouxas dessa burguesiazinha branca,"asseada", hetero e etc
    Chega!
    E Viva Neruda, Parra, Jara e Allendes além de um bom Vinho Chileno.

    ResponderExcluir
  2. Não comemore antecipadamente.
    Pinochet era uma figura terrível, certamente.
    Mas, as reformas que os chilenos fizeram com base naquela Constituição levaram o Chile ao caminho de ser a primeira economia da América Latina com possibilidades reais de se tornar país um país desenvolvido e livre, com benefícios inegáveis à população local.
    Uma nova Constituição pode agora ter outro viés autoritário, o de esquerda, que não é menos perverso que Pinochet, porque vende ilusões impossíveis de se realizar, e cria uma população extremamente dependente da classe política(cujo nível a gente sabe qual é), num modelo que a Argentina(50% de pobres), a Venezuela(96% na extrema pobreza), o Brasil e muitos outros já provaram ser um fracasso que só multiplica miséria, criminalidade e só beneficia os mais ricos e que podem se proteger do Estado.
    Nicolás Maduro fez post comemorando a votação de ontem no Chile.
    O que Maduro comemora não pode ser coisa boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bruno é o cara de direita metido a intelectual que votou no Bolsonaro mas fala pra todo mundo que votou no Amoêdo.

      Excluir
    2. Seguramente, Bruno. Os protestos de 2019 foram para comemorar os "benefícios inegáveis à população local" de décadas de distribuição de renda altamente eficaz que transformaram o Chile na Suécia da América Latina. As 90 estações de metrô de Santiago vandalizadas foram para comemorar a baixo custo dos transportes, assim como o baixo custo de vida em geral. Que sonhemos em um dia nos transformar em uma economia "desenvolvida" onde 60% das exportações dependem de UM minério.

      Sinceramente.

      Fer

      Excluir
    3. Obrigado, Fernando!
      Apareça mais!!!

      P.S. O pior cara de direita é esse meio envergonhado, que quer jogar esse verniz intelectual (como meu amigo anônimo bem pontuou) para legitimar toda sorte de escrotice, nisso os minions são melhores, eles assumem a perversidade sem firulas.

      Excluir
    4. Das dezenas de eleitores do Bozo que frequentavam o blog sobraram esses gaDos pingados que hora por outra vem profetizar uma danação. Já perderam a vergonha de passar vergonha com Biroliro e continuam a mugir muuuuuuu
      G-

      Excluir
  3. Tony, olha que absurdo!
    Um Sheriff Republicano de Tampa(Florida Central, uma hora da Disney alí em Orlando) fez uma tocaia para gays usando dinheiro do contribuínte. Sabe aquela cena de Queers as Folk onde o policial à paisana prende o cara no banheiro depois de seduzí-lo mostrando o pênis para o senhor e perguntando se ele quer para dentro da cabine reservada fazer sexo e prende ele na sequência? Ou aquela forma que George Michael foi preso? Então, fizeram a mesma coisa!
    Prenderam 11 homens em dois parques na Flórida Central em uma operação estilo “Limpeza no Parque” (Operation Park Clean Up). Dois homens começam a conversar no parque, a conversa vai para o lado sexual, ambos concordam em ir para o meio do mato ou dentro do carro de um deles no estacionamento para fazer sexo. Assim que vítima tirava a roupa era presa.
    Mesmo sem ter dinheiro envolvido, quase todos foram presos por prostituição. E não,eles não era miches. Se vc ver a foto deles, vai que eles morreriam de fome caso fossem michê).
    Estamos em 2020! Estados Unidos, coladinho ali na Disney e isso ainda acontece. O Sheriff fez tudo de caso pensado, um mês e meio antes da eleição, postou no facebook na página dele no Facebook fotos de todos os presos como se eles fossem monstros pedófilos e agora a sociedade estava livre deste câncer.
    Pior são os comentários no post dos presos no Faceboos(claro, vindo todos de Republicanos Clássicos, o típico americano velho, pobre loser conservador, fora de forma com dente podre/quebrado/faltando e pé podre com calcanhar rachado e unha micosenta).

    O Tampa Bay Times fez um artígo belíssimo expondo a operação,
    Diz o Sherrif que não fez a ação focando em homens gays. Então pq não usou mulheres à paisana se oferecendo para fazer sexo no mato com héteros? Certeza que o número de “pervertido” presos seria muito caso ele realmente estivesse querendo livrar a socidade de monstros pervertidos. Talvez pq ele mesmo saiba que ele mesmo poderia cair nessa tocaia caso fosse com ele.

    Link do Tampa Bay times:

    https://www.tampabay.com/opinion/2020/10/17/why-did-the-hillsborough-sheriffs-office-target-gay-sex-editorial/#:~:text=The%20sheriff%20said%20his%20deputies,to%20deter%20crime%2C%20he%20added.

    Link dele dando declação no Youtube:

    https://www.youtube.com/watch?v=Hn2NlAp8qVQ&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ódio contra gays mobiliza mais as pessoas que preocupações com coisas realmente relevantes. Mais relevantes do que o que o outro faz na cama, ao menos. Esse é o exemplo perfeito do tipo de ação governamental que se aproveita do espírito do tempo - um governo conservador e preconceituoso e uma Suprema Corte idem, por exemplo. É mais ou menos o mesmo tipo de “autorização” que a ascensão do bolsonarismo passou a dar pras pessoas saírem cuspindo desavergonhadamente suas homofobias.

      Excluir
  4. Com esse sistema eleitoral medieval, o Trump ainda não é carta fora do baralho. O Guga Chacra ainda deve estar acendendo velas desde a última eleição ....

    ResponderExcluir
  5. Desculpe, mas evite afirmar algo.., vc tem uma boca podre.., e acaba ocorrendo tudo ao contrário do que vc previu... :(

    ResponderExcluir
  6. Querido Tony,
    Cuidado com as expectativas: nós ainda estamos em 2020.

    ResponderExcluir
  7. Caro Sr. Tony: Recolha-se a sua ignorância e se limite a comentar somente sobre filmes e eventos culturais. Seus comentários políticos são deveras medíocres e tacanhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproximem-se, amiguinhos, e observem o minion que apoia Pinochet. Podem alimentá-lo, mas lembrem-se de que ele só come capim.

      Excluir
  8. No Brasil da República, se trocava de Constituição ou quando entrava uma ditadura, ou quando acabava uma ditadura.
    A atual é de quando acabou uma ditadura.

    ResponderExcluir