quinta-feira, 17 de setembro de 2020

TESOURO PERDIDO DE NÓS

Será que ainda vai ter pantanal até meados do ano que vem, quando a Globo começar a gravar seu remake de “Pantanal”? É incrível que um dos biomas mais úmidos do planeta esteja ardendo, e não adianta a direita histérica acusar o Leonardo Di Caprio (uma mina no Twitter disse que o astro de “Titanic” e vencedor de um Oscar está “querendo aparecer”). Pois o que aparece claramente são os verdadeiros culpados: grileiros e fazendeiros que não sabem que a Europa só compra carne com certificado de compliance ecológica. Ninguém está sendo processado, porque o Bozo não quer se indispor com este segmento que o apoia. Talvez a Globo tenha que reconstruir o pantanal em sua cidade cenográfica.

18 comentários:

  1. E eu que achava um porre discurso de proteção ao meio ambiente, que a Gisele era uma fingida... 🥺🥺🥺

    P.S. O que vc fez com a Mono?

    ResponderExcluir
  2. Esses artistas são os caras mais hipócritas do mundo, o Di Caprio veio pro Rio em um mega iate de um sheik árabe, a Gisele Bündchen mora em mansões gigantescas e anda de jatinho pra lá e pra cá e ficam posando de defensores da natureza. Isso não isenta o Bolsonaro e sua bancada ruralista retrógrada de culpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iates e mansões não impedem que você tenha consciência ecológica.

      Excluir
    2. Um iate gigantesco, que consome milhares de litros de combustível para transportar pouquíssimas pessoas e que ainda por cima pertence a um produtor de petróleo. Mansões que geram uma alta quantidade de carbono na construção e manutenção, sem contar os resíduos, onde moram um casal com filhos, sem contar que não possuem só uma, além dos jatos particulares . Isso realmente não impede que tenham consciência ecológica, defendam os povos indígenas, reciclem o lixo e chorem pelas queimadas.

      Excluir
    3. Arruma um argumento melhor. Tá muito na cara que você defende o despreparado do Biroliro.

      Excluir
    4. Quem disse que eu defendo esse cara? É você que defende os ecologistas milionários de sofá que não mudam em nada os seus hábitos e vão a público defender o meio ambiente.

      Excluir
    5. Leonardo Di Caprio e Gisele Bündchen estão bem longe de ser ativistas de sofá. Ambos gastam muito tempo e dinheiro com causas ecológicas. Procure se informar melhor na próxima vez.

      Excluir
    6. Gastam tempo e dinheiro para conscientizar o mundo a adotar hábitos de vida sustentáveis , menos a deles é óbvio. Essa hipocrisia tem uma claque mundo a fora, tipo a sua.

      Excluir
    7. Pra que discutir com madame? Vai pastar, minion. Depois reclama da Greta, que propõe todas essas mudanças.

      Excluir
  3. É, mas mesmo com toda essa devastação acontecendo no país a Europa aumentou o volume de compra dos produtos agro brasileiros neste ano. Por causa da pandemia, moeda desvalorizada, etc. Esperando retaliarem...

    ResponderExcluir
  4. E o patético foi o indivíduo dizer que o Brasil está de parabéns...
    Essa época de seca é terrível, se o estado não faz seu papel complica.
    Tony,antigamente você volta e meia tinhas pautas ligadas à violência lgbt(etc), e não observo mais.
    Estava lendo esses dias o caso do Jefferson Feijó que hoje não carrega mais cruz só no nome, roubado, estuprado e surrado vive hoje uma luta de sobrevivência e precisa de ajuda financeira sempre.
    A gente vê no noticiário certas homofobias e acha que não tem uma extensão dos fatos. Mas tem.
    Não esqueça desses assuntos. Quanto mais divulgação mais força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história do Jefferson Feijó é bem triste mesmo. Tem uma conta pra quem puder ajudar, a agressão foi em dezembro de 2018 e ele vive até hoje preso numa cama, sem falar, se alimentando por sonda, e o tratamento é 100% dependente de doações. Segundo a mãe, todos os amigos sumiram, o que infelizmente não choca ninguém.

      Excluir
  5. Olha a narrativa canalha até aqui.

    Queimada, sr. Tony Goes, não escolhe se vai atingir mato, pasto ou plantação. Varre tudo que encontra pela frente Tenho um grande amigo que produz grãos e perdeu 50% de sua plantação pro fogo. As queimadas, fique o senhor sabendo, são péssimas para o agronegócio.

    Leonardo Di Caprio não passa de um garoto propaganda do "farms here, forest there".

    Tem muita gente querendo derrubar o setor que mantém a Brasil em pé, e seu post, mesmo que inconscientemente, prejudica a todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem prejudica a todos nós é o cara em quem você votou, minion. Muuuuuu

      Excluir
    2. "derrubar o setor que mantém a Brasil em pé" kkk o que me mantém em pé é o arroz e feijão produzido em grande parte pela agricultura familiar e não soja pra alimentar animais na China. Agora se vc acha q o que mantém o Brasil "em pé" é dólar com a venda dos produtos do agronegócio, aí é com vc...
      Nick

      Excluir
  6. O Mio Babbino Caro
    Verdadeiros culpados tem nome e endereço e está à frente desses Outros culpados. E temos que ver esses doentes Aqui ainda defendendo esses assassinos. Se houve viados até na SS...eu que aceite

    ResponderExcluir
  7. E eu pensei que ia ler sobre a nudez na abertura, que hoje seria um escândalo e tal e vcs batendo boca sobre gente que faz (a Bundchen e o di Caprio), os tempos são outros mesmo

    ResponderExcluir