sábado, 5 de setembro de 2020

QUE MÁRIO?

Líderes com pendor autoritário não toleram paródias. Sentem-se ofendidos, esperneiam, dão chilique e, se puderem, mandam prender e até matar o autor das supostas ofensas. O pior é que seus seguidores acham a mesma coisa: lembra quando o Marcelo Adnet imitou todos os então candidatos à Presidência, na campanha de 2018? Enquanto Ciro Gomes e Marina Silva compartilhavam os vídeos satíricos em suas próprias redes sociais, os bolsominions entraram em surto. Uma vez no poder, Edaír Biroliro tem ignorado as muitas piadas que se fazem sobre ele, e até tentou reagir colocando o lamentável Carioca para "interagir" com a imprensa na porta do Alvorada. Ontem foi a vez do Mário Frias, o ator de quinta categoria que assumiu a Secretaria da Cultura só porque puxa o saco do Bozo, mostrar que tem a cútis mais delicada do que o Danilo Gentili. O astro da campanha #UmPovoHeroico ficou magoadíssimo ao ser retratado no episódio desta sexta do "Sinta-se em Casa", o programete diário que o Adnet produz para o Globoplay. E foi chorar as pitangas no Instagram, chamando o (talvez)  mais importante humorista do Brasil de hoje de "garoto frouxo sem futuro", "crápula" e "bobão" - sim, só faltou "feio, chato e mau". Dessa forma, Frias periga ganhar um episódio todinho só para ele na próxima segunda-feira. Ô dó.

E não parou por aí. O bebê chorão ainda foi dedar o marvado Adnet para seus superiores, e assinou um tuíte choramingas no perfil da Secretaria de Comunicação. O tom lacrimoso fica ainda mais risível quando a gente lembra que esse desgoverno persegue minorias, derruba florestas, protege milicianos e ainda faz arminha com a mão. São o estereótipo do bully que rola no chão, fingindo dor depois de humilhar os amiguinhos durante o recreio no colégio. Eis o nível dessa galera. Como o Mário Frias reagiu mal a uma simples piada, a única resposta possível é mais piada. Não precisa ser nova, não precisa ser boa. Pode ser até a do "Que Mário?". E a resposta: "Aquele, que não aguentou o tranco." 
 
 (O assunto está rendendo. Ontem já tinha rendido minha coluna no F5, já leste?)

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Digaí. O esquentado Frias, a essa altura, já devia ter providenciado alguém pra revisar seu português precário antes de passar mais vergonha nas redes. Acho que quase todos no governo Bozo sofrem de síndrome do impostor. No fundo eles querem ser apanhados.

      Excluir
    2. Mas do GUEDES e a "OPERAÇÃO GREENFIELD" não há nada risível não. Só o silêncio e a velha omissão da cobettura ao que de fato se conta.

      Excluir
    3. Mas do GUEDES e a "OPERAÇÃO GREENFIELD" não há nada risível não. Só o silêncio e a velha omissão da cobettura ao que de fato se conta. (2)

      Excluir
  2. MF fez um "sucessozinho" em Malhação e depois pulou de novela em novela sem nunca deixar sua marca pessoal, agora finalmente ele vai entrar para a história como o bobão chorão do governo do estrume supremo.

    ResponderExcluir
  3. Pra resumir, estou quase convencido de que os vídeos da Secom são feitos por petistas hehe. O do Alvin, o Alô Presidente, este do Frias com sua pança estufada e suas pausas inexplicáveis entra cada frase. É literalmente coisa de doido.

    ResponderExcluir
  4. No F5, neste blog, todos os prêmios...de Melhores Do Ano, são, merecidamente, Seus!

    ResponderExcluir
  5. Depois comenta a resposta do Adnet, Tony, foi impagável!!

    ResponderExcluir