sexta-feira, 11 de setembro de 2020

O RETIRO DOS ARTISTAS

Tarcísio Meira e Glória Menezes não renovarem com a Globo é um pouco como se os seus pais fossem despejados da casa onde eles sempre viveram. Parece que o universo saiu do eixo. A internet está em polvorosa com a dispensa do casal, mas não vejo como ter penas deles. Os dois receberam salários de primeira grandeza durante mais de 50 anos, e juntaram um patrimônio considerável. Também vinham trabalhando pouco: a última aparição de Glória em uma novela foi em 2015, e a de Tarcísio foi em 2018. Não faz muito sentido pagar uma fortuna para eles ficarem em casa, ainda mais quando o risco de se bandearem para a concorrência é zero. A Globo foi mesmo, durante muito tempo, uma anomalia no mercado de TV. Não sei de outra emissora estrangeira que mantenha um elenco fixo tão grande (talvez a Televisa?). Mas os tempos são outros: só faz sentido contratar por obra certa, tirando um ou outro medalhão considerado estratégico. Não sobraram muitos.

30 comentários:

  1. Isso ai. Se é pra “flexibilizar” pros mais pobres tem que fazer o mesmo pros mais ricos. Torcendo para que essa moda pegue para Ministro do STF (pagos por processo) e pra Presidencia da Republica (pago por tuíte conspiratorio ou insulto a jornalista)

    ResponderExcluir
  2. Elea podem voltar em um contrato por obra e eles tb devem estar meio de saco cheio dos textinhos pobres das novelas.E eu que tinha um tesao no tarsizinho, me disseram que ele era gay e eu acreditei pois ele ja era maduro e nunca casou ou aparecia com namorada.Porem para minha tristeza descobri que ele casou a alguns anos uma mulher e nao comigo.tristeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarcisinho foi namorado da Ana Paula Arósio e da Sandra Annenberg.

      Excluir
    2. Ah, não sabia do rolo com Sandra...

      Excluir
    3. 11/09 Tony libera pra nóix a lista completa dos nomes do Vale e dos arRolados erroneamente rs
      G-

      Excluir
    4. A Arósio tem um passado amoroso desafiador, né?

      Excluir
    5. A Arósio teve um namorado que se matou na frente dela. Dando palpite onde não sou chamado, eu acho que esse episódio tem muito a ver com o isolamento a que ela se impôs.

      Excluir
    6. Já morei numa cidade vizinha à cidade onde ela tem o haras onde se recolheu por mais de uma década, e namorei por muitos anos um rapaz da cidade. No geral todos a respeitavam, não se costumava sequer contar aos curiosos as direções pro lugar.

      Excluir
    7. Meu texto ficou confuso. Cidade, cidade, cidade...

      Excluir
    8. Nossa Coruja vc é de Porto Ferreira? A fazenda dela é em Santa Rita do Passa Quatro, me conta com quem vc namorava la de Santa Rita, pode,ter,sido eu?

      Excluir
    9. Não, não sou de Porto Ferreira (embora tenha conhecido esse ex numa festa lá!), mas morei em São Carlos. Não sou seu ex, o meu é meu amigo até hoje e não acessa o blog. Tá aqui rindo do inusitado da situação pelo zap.

      Excluir
    10. Ok entao nao sou eu o seu ex, mas vc podia me contar quem é ele ne
      ! ou pelo menos dar umas dicas pois conheco todas da cidade.
      Mas me conta mais de vc, fiquei curioso pois certeza que temos amigos em comum e adoraria ficar seu amigo tambem!

      Excluir
    11. Anônimo 19h03, se você mesmo não se expõe aqui, por que eu exporia meu ex? ;) Fique bem.

      Excluir
    12. Pois é.... uma pena ne Coruja!

      Excluir
  3. Creio que a melhor analogia seria a dos pais que se mudam da casa enorme onde viveram a vida inteira e criaram a família e vão para um sítio mais sossegado, ou um apartamento menor e mais cômodo. Uma mudanças marcante, com certeza. Mas nenhuma tragédia. Até porque creio que eles continuam queridos e devem ter sido acusados com antecedência pra se prepararem pra isso. Um “novo tempo” que já começou faz tempo!

    ResponderExcluir
  4. A aposentadoria chega para todos, já fizeram muito pela dramaturgia agora é hora de descansar. Eles não irão ficar embaixo da ponte! Desde os anos 70 são donos de fazendas...

    ResponderExcluir
  5. A platinada é um balão gigante que irá esvaziar até sobrar um grande volume murcho e sem função. Que sirva de exemplo, pois esse é o destino do todo herdeiro que se deixa levar pelo canto da sereia vermelha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mugir gado!

      Excluir
    2. Adoro a fanfic da Globo comunista. Nível de desilusão estratosférico de quem apaga da memória os últimos 30 anos para sease ao discurso fantasioso de políticos reacionários.

      Fellipe

      Excluir
    3. Tem que ser muito, mas muuuuito gado para achar que alguém da família s deixou seduzir pela sereia vermelha.

      Excluir
    4. O mais surreal desses guardiões do Bozo país afora é que não lhes basta não gostar da Globo e mudar o canal (e pelos números de audiência da concorrência, aliás, parece que eles assistem escondido...). Eles precisam gritar pros outros que “a Globo é lixo”, eles precisam culpar a Globo por todos os problemas do país, eles fantasiam impedir a Globo de funcionar - se pudessem proibiriam os outros de assistirem a Globo. Talvez não por acaso, me lembra muito o modus operandi de alguns evangélicos mais fervorosos, que não se bastam em sua fé, mas querem conduzir também a qualquer custo a vida alheia. Quando cai a cortina desse pessoal destemperado e cagador de regra, o que a gente tem encontrado?

      Excluir
    5. Exatamente, quem chama a Globo de lixo é quem mais assiste, conhece a programação do "Hora Um" até chegar no "Corujão". Na época da novela "A Viagem" uma vizinha evangélica ia pra casa da minha avó pois o pai não permitia que a família visse, até que ela descobriu que ele gravava no vídeo do trabalho para ver depois...A explicação dele era que precisava ver para saber até que ponto a Globo chegaria...kkkk

      Excluir
  6. Vi que houve gente indignada na internet por conta disso. É mole, gente?! Não. Não é. Desapegar é difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imensa maioria tomando carona nessa história pra criticar a Globo, essa maldosa vilã que teria se aproveitado dos pobrezinhos por 40 anos e agora os deixado velhinhos na sarjeta. A relação do brasileiro com a Globo é passional e irracional demais. Outro dia vi um vídeo de uma mulher aos berros com uma cinegrafista da Globo que filmou seu carro estacionado em local irregular. A mulher se descontrolou e começou a berrar um discurso confuso, incentivado pelos populares ao redor, em que dizia que ia processar a cinegrafista (!?) e que estava desempregada por culpa da Globo (!?), pois o país estava uma merda porque a Globo só passava notícia ruim (!?) e que isso estava acabando com a juventude e com nossas crianças (!?) e que iam ter que engolir Bolsonaro. No fundo, ela é uma boa definição do tal “pobre de direita”: não é bem um pobre de direita, é um pobre conservadoríssimo em certos costumes e que se identifica com a falta de modos e o reacionarismo do Bozo. Bozo no poder é a vingança dos deseducados, dos preteridos, dos ressentidos. É gente que trai a mulher e não paga a pensão alimentícia do casamento anterior, mas regojiza ao ouvir “homem é homem, mulher é mulher” e “família é a base de tudo”. Gente que vive em função de chegar o fim de semana pra encher a cara, mas goza ao gritar “Lula cachaceiro!”. Gente que nunca leu um livro na vida, mas fala que os artistas vivem da Lei Rouanet, sem saber como funciona (ou ao menos como se escreve Rouanet). A gente vê na internet a loucura dos discursos: hoje mesmo um veio me dizer que Bolsonaro já explicou mais do que o suficiente a história dos 89 mil com a ameaça do murro, e que se precisar ele dá murro também; outro veio me perguntar “em que artigo da Constituição está escrito que rachadinha é crime”. Juro. “Outros roubaram mais, ficam pegando no pé dos filhos do presidente”. Ou seja, ninguém nem duvida que eles sejam corruptos: os fãs apenas não se importam. Certamente fariam o mesmo se tivessem verba de gabinete pra administrar. Não sei de quem é a culpa de tanta gente vivendo no obscurantismo, mas somos cada vez mais reféns de uma horda de lunáticos possivelmente armados. Aguardando a carnificina, pois a perda do poder de compra está só começando...

      Excluir
  7. Nossa !!! Eu fiquei tão preocupada com essa notícia que tive que tomar remédio para me alcamar!

    ResponderExcluir
  8. Estou cansada dessa grobo marxista! Em todas as novelas a mocinha pobre casa com o mocinho rico e lindo e foram felizes pra sempre! Enquanto que eu aqui cortando cana na foice quando chego em casa ainda apanho do marido que me rouba minha grana pra comprar a pinga! Quero ir morar em Cuba!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tpmy vc acha que o rompimento de contrato dessas estrelas da TV Globo tem a ver com os cortes de verba publicitária do governo Bozo?Pq os bolsominions celebram isso como uma vitória dizem que estão quebrando ´´a comunista pervertida cheia de gays Globolixo´´,mas sei que na realidade a Globo ainda é a líder,está bem longe de quebrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De jeito nenhum. Isso é fanfic de birolista. O gasto do governo com propaganda na Globo nunca foi significativo para o faturamento da emissora. É bom lembrar que, sozinha, ela ainda abocanha mais da metade das verbas publicitárias no Brasil.

      Quem faz mal negócio, aliás, é o governo, pois essa verba vai para canais com menos audiência. Ou seja: menos espectadores por cada real gasto. Um desastre de plano de mídia. Se fosse na iniciativa privada, o cliente iria mudar de agência.

      A Globo já vem enxugando seu organograma desde, pelo menos, 2014, muito antes do Bozo ser eleito. Ela vem se preparando há anos para enfrentar uma ameaça muito maior do que qualquer concorrente na TV aberta: o streaming.

      Excluir
  10. Nem a Televisa, só a Globo mesmo tinha essa penca de contratados!

    ResponderExcluir