terça-feira, 29 de setembro de 2020

IRMÃ DE CRIAÇÃO

Não fosse a pandemia, duvido que eu teria visto "Enola Holmes". Não é o tipo de filme que me arrasta para o cinema, apesar do elenco e da produção de primeira linha. Simplesmente não é para a minha idade. Mas, na secura em que a gente anda, acabei vendo. E me divertindo. Um pouco. Millie Bobby Brown, a Eleven de "Stranger Things", encontrou mais um papel que pode acompanhá-la por anos: a irm'a mais nova de Sherlock Holmes, que não existe nos livros de Conan Doyle. Tampouco existia no século 19 o conceito de que mulheres deveriam aprender artes amrciais, mas tá valendo. Um filme sempre reflete sua própria época, não importa quando ele se passe. A trama em si é menos misteriosa do que gostaria, e não consegue superar o maior enigma de todos: por que o Henry Cavill, tão perfeito, também é meio sem sal?

27 comentários:

  1. Pq ele é gay não assumido!
    O mesmo vale para o Michael B. Jordan.
    Me tornei isto, o cara que fica falando da sexualidade alheia. É o fim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente ama! Podd continuar...

      Excluir
    2. Ele é o armário mais triste da história do showbiz. Estar fechado o deixou totalmente obtuso, grosso e se iludindo de que é convincente como um "rapaz" heterossexual.

      Excluir
    3. Não há muita indicação de que ele é gay. Ele parece gostar de garotas... garotas jovens.

      Excluir
    4. Não está certo fingir que você é heterossexual e mostrar esse lado para o mundo, enquanto transa ou é fodido por homens quando as câmeras não estão em você. Troy Aikman, Steve Young, Will Smith, John Travolta, Chance Crawford (ele nem mesmo tem uma carreira para salvar), Gary Barlow, Hugh Jackman, The Jonas Brothers, John Legend, Marcia Cross, Sam Heughan, estou falando para você. Se todos eles viessem e dissessem, eles seriam livres...

      Excluir
  2. Alguns caras são assim mesmo. A gente não consegue explicar: podem ser muito bonitos, mas a gente sente que falta algo, só não sabe muito bem o quê. E não é que não tenham talento...

    ResponderExcluir
  3. Sempre senti a mesma coisa pelo Cavill, mas nunca tinha me tocado. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. O Sam Claflin é um excelente ator, ele manda muito bem na última temporada de Peaky Blinders.

    ResponderExcluir
  5. um derrière recheadíssimo, peito suculento! o acho temperado até demais.

    ResponderExcluir
  6. Mas o Tony o menino do filme parece um Oscar wilde misturado com dorian gray...ele tinha uma vibe tão gay e doce.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho o filme fofo. Cavill era o elo mais fraco, com seus lábios franzidos e corpo estofado em um terno. Eu não o comprei como Sherlock Holmes nem um pouco. Felizmente, MBB e os outros personagens carregaram o filme.

    ResponderExcluir
  8. Foi um filme fofo por ser mais uma adaptação de ficção para jovens. Também foi "progressista" sem bater na sua cabeça isso. MBB é uma atriz estranha, mas ela é aceitável aqui. Cavill parecia ridículo enfiado em seu traje de época. O personagem de Claflin era inútil, mas eu o amo. Eu gostei da ambigüidade com que eles deixaram o personagem de HBC no final... como se essa vadia realmente se tornasse Guy Fawkes.

    ResponderExcluir


  9. Esta campanha é hilária. Todos eles parecem tão indiferentes às estátuas de ouro raivosas olhando para eles.

    https://twitter.com/NetflixUK/status/1308492634017673217

    ResponderExcluir
  10. A maneira como Millie Bobble se inclina para frente, sorri e diz 'Tis I' no trailer me dá vontade de socá-la no rosto.

    ResponderExcluir
  11. O penteado de Henry é uma bagunça indomável. Eu sei que é naturalmente cacheado, mas parece muito frau dos anos 1980 com um permanente.

    ResponderExcluir
  12. Mycroft não deveria ser o irmão mais velho de Holmes? Claflin parece muito mais jovem do que Cavill.

    ResponderExcluir
  13. Eu me pergunto quanto tempo é o tempo de exibição de Henry neste filme. Meu palpite - não tanto. Isso certamente não ajuda sua causa de ser um ator de sucesso comercial se ele não pode conseguir grandes papeis.

    ResponderExcluir
  14. MBB tem 16 e Henry tem 37 (e parece ter 40 anos), mas ele deveria estar interpretando o irmão dela ??? 🤨 Ele tem idade e parece ter idade para ser o pai dela! 😄

    ResponderExcluir
  15. Henry Cavill não é um grande ator e ele sabe disso. Ele tem sido muito franco, ele não está tentando ser um ator sério, ele está tentando ser uma estrela de sucesso comercial. Só quer ganhar o máximo possível de dinheiro na indústria.

    ResponderExcluir


  16. Talvez se HC gastasse mais tempo e dinheiro em aulas de atuação, ele pudesse ter mais sucesso como ator.

    ResponderExcluir
  17. Oh não, não ele perto de outra garota adolescente de novo!

    ResponderExcluir
  18. Oh querida, Helena Bonham Carter estraga outro filme... Como essa vadia é escalada com tanta frequência? a visão do rosto dela me faz buscar o vomitório

    ResponderExcluir
  19. Parece-me algo em que Henry é o típico coadjuvante “engraçado” de uma adolescente em um filme medíocre. Eu esperava algo diferente dele neste momento.

    Pobre Henry, quero dizer, com aquela aparência ele poderia ser o maior astro hoje em dia. Não sei se sua carreira é mal administrada ou sua falta de carisma. Não acredito que ele seja um mau ator, pelo menos não tão ruim quanto outros ao redor com melhores carreiras e menos gostosura.

    Aliás, em que universo é possível acreditar que Millie B. e Henry podem ser irmãos de sangue? As pessoas realmente acreditam que ela é bonita?

    ResponderExcluir
  20. Talvez ele seja realmente bi? Anos atrás, houve rumores de que ele teria engravidado uma jovem irlandesa enquanto estava filmando The Tudors. A mulher foi paga para fazer um aborto e ficar calada.

    ResponderExcluir
  21. Eu costumava ter uma grande paixão por ele em seus dias de Tudor, quando seu corpo era de tamanho normal, seu lindo rosto era menos enrugado e, acima de tudo, ele mantinha a boca fechada para que não soubéssemos que ele era tão idiota, aspie incel.

    ResponderExcluir
  22. E ele nunca foi realmente uma lista-A. Ele conseguiu entrar em algumas grandes propriedades (Superman, Missão Impossível), mas ele realmente não "agarrou" o público. Ele não tem capacidade de atuação nem carisma para ser uma estrela da lista A.

    ResponderExcluir