quinta-feira, 10 de setembro de 2020

MAIS UM MICO

A característica mais marcante do desgoverno Biroliro não é a índole golpista, nem o falso moralismo. É a incompetência, pura e simples: quase ninguém é do ramo em que atua. Assim, temos um secretário da Cultura que não sabe como funciona a escolha do filme brasileiro para o Oscar, um ministro da Saúde que receita remédios sem eficácia comprovada e um ministro do Meio Ambiente que está empenhado em destruir o meio ambiente. A ignorância de Ricardo Salles é tamanha que ele tuitou um vídeo sobre a Amazônia que abre com um mico-leão-dourado, um animal que não vive na Amazônia. Este é só um dos problemas da peça publicitária, uma resposta mal-ajambrada à campanha "Defund Bolsonaro". É incrível que nenhum dos envolvidos na produção não conheça uma criança que seja falante nativa de inglês, ou mesmo que fale direito a língua (é "sateláite", não "satélity", que se diz). Mas o pior de tudo é mesmo o texto: tirando o gado mais submisso, ninguém vai acreditar que as queimadas na Amazônia se devem, basicamene, aos povos indígenas abrindo roçados para plantar mandioca. Até porque o vídeo é assinado pela Acripará, a Associação de Criadores do Pará, o que é equivalente ao sindicato das raposas emitir nota jurando que não tem nada a ver com o massacre no galinheiro. Os caras ainda têm o desplante de perguntar de que lado o espectador está. Ora, senhor ministro, senhor vice-presidente, senhores energúmenos todos: do lado da ciência, da decência e da verdade.

10 comentários:

  1. Esse Ricardo Salles para um boneco ventríloco tipo irmão da Annabelle, aquela boneca dos filmes de terror.

    ResponderExcluir
  2. E o debochado Mourão disse que o mico está no vídeo porque a Amazônia, de tão preservada, já alcançou a Mata Atlântica.

    ResponderExcluir
  3. O Mio Babbino Caro
    O que importa é que o PT não foi eleito!

    ResponderExcluir
  4. Você soube que no vídeo do Secretário da Cultura sobre os heróis brasileiros , além daquelas lindas pausas dramáticas, ele para na frente de um quadro do rei da Bélgica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um cara que de herói não tem nada: o rei Leopoldo promoveu massacres no Congo, que era sua propriedade pessoal - e não do estado belga.

      Excluir
    2. Esse sanguinário era o Leopoldo Segundo. O do retrato é o sobrinho dele, o Albertinho.

      Excluir
  5. Tony, você vive em um mundo paralelo de delírios, acredita que a realidade é uma projeção dos seus sentimentos. Isso explica muita coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chiiiiiiii!
      Agora temos uma Sibila aqui que ausculta o profundo da alma das pessoas e emite as projeções e realidades lidas nas sombras do da caverna do intelecto humana.
      Só rindo, faço uma aposta é a DEFU.
      G-

      Excluir
    2. Por que seria The Foll?

      Excluir
  6. meu deus, o inglês do vídeo.

    ResponderExcluir