quarta-feira, 16 de setembro de 2020

COMBINOU COM O RUSSO

A eleição municipal em São Paulo terá quatro candidatos competitivos: Bruno Covas, Guilherme Boulos, Celso Russomanno e Márcio França. Imagino que este último irá desidratar em breve, porque não representa nada - o ex-vice governador até tentou se aproximar do Biroliro, que acabou sinalizando apoio ao Russomanno. Em breve, França deve se juntar ao pelotão dos um-dígito, que já inclui Gilmar Tatto, Joice Hasselman e Mamãe Falei (que pode ter sabotado a própria campanha ao investir barbaramente contra o padre Julio Lancelotti). O apoio do Despreparado será suficiente para tirar o "cavalo paraguaio" (porque é ruim de largada) do eterno terceiro lugar e levá-lo ao segundo turno? Veremos. Nem eu sei em quem vou votar: estava decidido pelo Covas, mas meu coração agora balança pelo Boulos. Ah, aquela barba...

25 comentários:

  1. Quem é o vice do covas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo Nunes, um vereador do MDB que é contra a “ideologia de gênero”.

      Acabei de decidir. Vou votar no Boulos.

      Excluir
    2. Chupa minionzada!!!
      Vocês precisam aprender a diferença entre vermes e Leões.
      Bravo Tony!!!
      G-

      Excluir
    3. E com uma simples pergunta, o anônimo fez nascer a luz. Bruno tá abrigando qualquer um pra garantir a vitória, e algumas coisas não deveriam ser negociáveis. Discordo de muita coisa que o Boulos fala e não sei que governo o PSOL vai conseguir fazer sem maioria na Câmara. Também não sei se o partido tem capacidade de gestão executiva, e São Paulo não é bem um lugar pra treinar. Mas enfim, o PSDB já teve chances demais. Diante do cenário atual, acho que iria no Boulos também hehehe.

      Excluir
  2. Critica diariamente o Bolsonaro, mas vota num criminoso (invasão) chefe de uma quadrilha que cobra aluguel de pessoas que ocupam prédios invadidos.

    Deus tá vendo essa coerência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minion, quer fiscalizar meu cu tb?

      Excluir
    2. Quero saber de onde direitista fala q Boulos é criminoso kkk, comete tanto crime e sendo de esquerda até hj não foi enquadrado pela justiça seletiva? O cara conseguiu até a proeza de ir num antro de direita no youtube e mudar ideia de muita gente no tal do Flow...
      Nick
      Nick

      Excluir
    3. Nick, faça um favor à humanidade e não se manifeste. Sou capaz de mudar meu voto no Boulos só de raiva que tenho de vc.

      Excluir
    4. Nick, o crime desses "movimentos sociais" que invadem propriedades privadas é chamado "esbulho possessório". Quanto a não pegarem o criminoso, lembre-se que a esquerda é uma hidra com cúmplices em todos os níveis do Estado. Rolar um processo, ou invalidá-lo no curso de seu andamento, é muito fácil para gente sem ética que faz parte do sistema.

      Excluir
    5. cf 88: "Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: XXIII - a propriedade atenderá a sua função social"
      "Art. 170. A ordem econômica, fundada na valorização do trabalho humano e na livre iniciativa, tem por fim assegurar a todos existência digna, conforme os ditames da justiça social, observados os seguintes princípios: III - função social da propriedade;" Eles não invadem casa aleatórias anônimo e eu não tenho medo de invadirem a minha, pois a minha cumpre função social de ser minha moradia e da minha família... Agora imóveis disponíveis que são usados para especulação ou que existem mas não tem uso, invasão por sem teto é tudo, menos crime, nesse caso...
      Nick

      Excluir
    6. Me mostre então anônimo um processo ou algum boletim de ocorrência em que Boulos está sendo acusado de "esbulho possessório"... Pesquisei sobre "esbulho possessório", que aparece tanto código civil, como no penal... Como vocês de direita dizem q Boulos é criminoso, vamos no penal:" Esbulho possessório

      II - invade, COM VIOLÊNCIA a pessoa ou grave ameaça, ou mediante concurso de mais de duas pessoas, terreno ou edifício alheio, para o fim de esbulho possessório."

      "A Turma confirmou o arquivamento de procedimento criminal instaurado para apurar suposto crime de esbulho possessório. Segundo a Relatoria, o termo circunstanciado atribuiu ao réu a conduta descrita no art. 161, § 1º, II, do CP, que tipifica o ato de invadir, com violência ou grave ameaça, ou mediante concurso de mais de duas pessoas, terreno ou edifício alheio para o fim de esbulho possessório. Na espécie, os Julgadores verificaram que houve apenas a edificação de um barraco no terreno de propriedade do recorrente. Com efeito, o Magistrado destacou que, para a subsunção da conduta ao tipo penal, seria necessária a comprovação de invasão do terreno mediante violência ou, ainda, perpetrada em concurso de mais de dois agentes, elementares não demonstradas. Nesse descortino, os Juízes ponderaram que a mera construção de um casebre descaracteriza criminalmente a conduta do réu. Assim, o Colegiado considerou atípica a conduta e confirmou a sentença que acolheu requerimento do MP para determinar o arquivamento do feito com fundamento em inexistência de justa causa." EM https://www.tjdft.jus.br/consultas/jurisprudencia/informativos/2011/informativo-de-jurisprudencia-no-214/invasao-de-propriedade-esbulho-possessorio
      Nick

      Excluir
    7. Você sabe que vc está infringindo as normas legais né anônimo? Gostaria de ser chamado de criminoso por isso? Vamos ver aqui:
      CF/88"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato" Você está expressando livremente sua opinião contra um candidato de forma ANÔNIMA, o que fere a CF de 88...Além disso vc pode ser enquadrado nesse art. do código penal: "Artigo 138: Caluniar alguém, imputando-lhe FALSAMENTE fato definido como crime: Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 2 (anos), e multa. § 1º: Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. § 2º: É punível a calúnia contra os mortos." Se vc não tiver um documento que comprova que ele cometeu tal crime, fica difícil pro seu lado...
      Nick

      Excluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Vamos começar pelo fim esse Mario França se desfaz nas primeiras voltinhas que se der nos Diques de S. Vicente...O tal de Russumano perdeu o timing e hoje está no mesmo nível da casa do Almada que outrora viviam um universo perfeito... O Boulus é o Boulus, macho desconstruidão e ainda com a velha Erundina que quando precisa senta na cadeira do presidente e bota pra quebrar com Moral, lembram.
    E finalmente o Bruninho, pau mandado do almofadinha traíra Dória.
    Mas lembremos o sábio: Brasleiro só é solidário no Câncer.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto do Boulos e jamais me imaginei votando no PSOL, mas mudei de ideia nessa eleição. A máfia evangélica-miliciana que está aí (e com a qual quase todos os demais candidatos simpatiza ou representa em algum grau) precisa entender que não é uma unanimidade. Chega de extrema direita. Há alternativas.

    ResponderExcluir
  5. "Mas lembremos o sábio: Brasileiro só é solidário no Câncer." Rsrs Não conhecia essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dizia isso era o escritor Otto Lara Rezende.

      A frase original era um pouco diferente: "o mineiro só é solidário no câncer".

      Excluir
    2. Como Mineiro e brasileiro...

      Excluir
  6. não entendo de política e nem sou de são paulo, mas assisti a fatídica live do Porchat com o Boulos e curti a maioria das coisas que ele disse

    ResponderExcluir
  7. A expressão "cavalo paraguaio " se refere a candidatos ou times, que saem na frente em disparada na largada do campeonato, fazendo muitos pontos e vitórias, mas nunca conseguem se manter na frente do torneio. O Vasco da Gama é um exemplo no atual Brasileirão, está entre os primeiros e provavelmente terminará em oitavo, tipo o Russomano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, o histórico do Russomano é que ele sempre começava com ampla vantagem nas pesquisas e depois minguava.

      Excluir
  8. Na verdade, a história do "cavalo paraguaio" é a de que ele sai muito na frente no início mas não tem fôlego para continuar nesse ritmo e logo vai ficando para trás.

    ResponderExcluir
  9. Ah se eu morasse em SP para votar no Boulos... que sonho

    ResponderExcluir
  10. Fala sobre a disputa no Rio, Tonyy

    ResponderExcluir
  11. Desculpem o off-topic, mas alguém aqui já assistiu Ricky and Morty na Netflix? Tô viciado!

    ResponderExcluir