
Ontem foi dia de toda a minha timeline fazer a mesma coisa ao mesmo tempo: ligar na Globoplay a partir das 21h30, para ver a lendária
live de Caetano Veloso. Não se sabe até que ponto ele não queria mesmo fazer, ou se foi apenas uma esperta campanha de marketing da Paula Lavigne. O fato é que deu certo: com produção profissional, duração enxuta de uma hora e meia e algumas das melhores canções do repertório do aniversariante (impossível incluir todas), a apresentação fez jus ao buzz. Sereno, impávido como Muhammad Ali, o rei leão estava cercado por seus três leõezinhos - que, felizmente, têm nomes, não números. Com Tom, o mais novo deles, apresentou a belíssima
"Talvez", uma parceria do filho com Cezar Mendes que já nasce com pinta de clássico da bossa nova. Também teve "Milagres do Povo", "Todo Homem", "Queixa", "Tigresa", "Trilhos Urbanos", "Podres Poderes" e tantas, tantas outras, que me fez chegar a uma conclusão polêmica: nem Chico, nem Milton, nem Tom Jobim combinam tamanha qualidade e variedade em suas obras como o Caetano Veloso. O dele é um Brasil moderno, ciente do passado mas nunca saudosista, baianofuturista, gentil e contundente ao mesmo tempo. Porque não faltaram flechadas no Bozo, o lado podre desse país. A live de Caetano nos fez lembrar que não somos só isto.
Caetano é meio que uma versão precursora da Madonna Brasileira, sempre se reinventando de acordo com a tendência contemporânea.
ResponderExcluirExcelência!
ExcluirG-
Acho Caetano e Chico os melhores compositores MUNDIAIS.
ResponderExcluirCaetano mais do que Chico ainda pela variedade de rítimos, melodias e assuntos abordados em suas músicas.
Simplesmente uma MARAVILHA.
Não tem fanhoso enjoado Bob Dylan que compare (dizem que é muito bom). Nem arrogantes pretensiosos ingleses.
Eu gosto do Caê, mas também tenho um pouco de preguiça dele. Apaixonado mesmo sou pela irmã dele...
ResponderExcluirMaria Bethânia é seita.
ExcluirMe too
ExcluirNão compõe NADA!
ExcluirSó canta.
Nem se COMPARA com o irmão. Que é um GÊNIO!
Dizer que Maria Bethânia "só canta" é de um reducionismo extremo. É a mais magnética das nossas cantoras. Uma atriz, uma presença fortíssima no palco, uma carga de interpretação inigualável. Um orixá, como dizia Jorge Amado.
ExcluirSÓ CANTA.
ExcluirAh e pede milhões para postar suas poesias.
São boas?
1) As poesias não são delas. São de diversos autores, brasileiros e portugueses.
Excluir2) "Pede milhões" é falácia. O projeto estava na Lei Rouannet. O dinheiro nunca foi para ela, que é uma mulher rica. Não caia na lábia dos birolistas, Mono.
Eu só leio o que está nos sites de notícias.
ExcluirAgora depois da vitória do Sónabolsa virei ermitão.
Pois é, nem poesias faz. Como pensei!
SÓ CANTA.
Canta MARAVILHOSAMENTE bem? SIM!
Mas: SÓ CANTA!
Mesmo que ela só cantasse como vc mesmo disse, ela é uma das maiores cantoras do Brasil e do mundo.
ExcluirAs músicas são ótimas, mas não gosto da cara de cu esnobe do cantor, estão prefiro só escutar.
ResponderExcluirO Collor era um galã de novelas e f......com o Brasil.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo 11.02 A senhora bebeu? # oquetemhaverocucomascalças!
ExcluirSó eu que gostei mais de descobrir seus 3 filhões botticellianos ?
ResponderExcluir