sexta-feira, 14 de agosto de 2020

ONDE MORA O PERIGO

Para muitos brasileiros, os 600 reais por mês do auxílio emergencial são mais dinheiro do que eles costumavam ganhar antes da pandemia. Por isto, não admira que a popularidade do Biroliro tenha subido na mesma semana em que chegamos a 100 mil mortos pelo coronavírus: se o fulano não morreu e ainda tem algum dim-dim, então o presidente é mesmo bom. Bostonazi, que a princípio queria dar só 200 paus mensais, já estendeu o benefício algumas vezes, e vai fazer de um tudo para continuar pagando até 2022. Foda-se o Paulo Guedes, foda-se o Brasil todo, o que importa é se segurar no poder e manter os filhos longe da cadeia. Desconfio que muita gente tampouco entende o que é rachadinha. Devem acreditar que quem pagava os salários dos funcionários-fantasma era o Bozo de seu próprio bolso, e depois esses funcionários colaboravam com uma espécie de fundão. Do tipo que existe em algumas firmas, para financiar o bolo e os salgadinhos dos aniversariantes do mês. Não duvido nada, além do mais, que muitos fariam o mesmo se dispusessem de verba parlamentar: contratariam um monte de aspones e ficariam com metade da grana. Alguns comentaristas também apontam que a rejeição caiu por causa da mudança de tom do Despreparado, que enfiou o rabo entre as pernas desde a prisão do Queiroz em junho. Essa versão paz-e-amor teria mais chance de se reeleger, e é aí que mora o perigo. Todos os autocratas modernos - Chávez, Orbán, Erdogan, Lukashenko, Modi - começaram pianinho e só engrossaram o caldo para valer depois de reeleitos. Já imaginaram o que pode vir por aí num segundo mandato? Ainda mais com a Damares ou o Infeliciano de vice?

20 comentários:

  1. Que o Bozo tenha no máximo 37% de aprovação pagando 600 reais para geral dá até alívio. Qualquer outro, fosse FHC, Lula ou Temer teria 70% de aprovação se tivesse pagando essa graninha mensal pra população. Bozo cambaleia e o povo acha que ele tá forte. Apenas esperem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho. Comemorar 37% de popularidade é como comemorar 100 reais de aumento no salário. Para quem não tem nada é muito, mas, na realidade, é muito muito pouco.

      Excluir
  2. O povo na sua maioria é conservador e sempre vai apoiar líderes deste naipe, embora não concorde com o nepotismo dele com os filhos, mas qual opção temos: Huck, Haddad, Ciro? Ou a volta do Papai Smurf(Lula)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem ler seu comentário, terminei opinando sobre isso.

      Excluir
    2. Qualquer opção era, é e sempre será melhor que o excrementíssimo. Por essa suposta falta de opção estamos nessa situação. E por esse comentário sabemos em quem você votou.

      Excluir
  3. Olha, eu me lembro quando falavam que Huck seria candidato em 2018, e eu não podia imaginar nada mais tosco...

    Pois bem, agora pode se candidatar: Huck, Moro, Haddad, Ciro... Eu voto em qq miséria para não votar nesse homem, pelo amor de Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Não sei se meu comentário vai ser aprovado, mas vou tentar assim mesmo: os 600 reais foram ideia de economistas ligados ao psol, via parlamento. Bozo não queria , mas depois dos resultados bons: o país não quebrou, inflação controlada, juros baixos, embarcou numa política econômica tipicamente ligada a esquerda "gastadeira". Como os resultados positivos foram mais altos que os negativos , ele pensa em prolongar tal política, que pode ser fazer ele aumentar sua popularidade. Se quer mostrar pra esse pessoal que dá que os 600 reais veio por causa do bozo tente mostrar vídeos da discussão no congresso de tal medida. É politizando a população que tiraremos bozo e não simplesmente falando que ele e uma merda, chamando quem vota nele de fascista, de bolsominion, etc. Nick Obs: mostrar a incoerência dele e da direita e bom também, sendo que eles eram críticos dessas rendas que eles chamavam de esmola e falavam da a vara pro pobre pescar e não o peixe, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus comentários são aprovados quando você não vem dar de gostoso e dizer que eu preciso "aprender", do alto da arrogância da sua pouca idade.

      Excluir
    2. Gente... mas a vida é um eterno aprender... Se eu não aprendesse nada de vc, não leria o que vc posta! Mas posso ter sido arrogante mesmo não sendo minha intenção, vou medir minhas palavras agora pra não soar arrogante.
      Nick

      Excluir
    3. NADA!!! ESFREGA NA CARA DELA COM FORÇA QUE ELA É UMA DÉSPOTA CENSURADORA NO ESTILO DA CARLUXO-PAI!!!

      Bobeou... PÁ! Levou tiro na fuça!

      Excluir
    4. Tony ditadoura da blogesfera. Hahahha

      Excluir
    5. Primeiro tem que ver se eles querem ser politizados, né?! Não cola esse papinho de esquerda marqueteira de "ai, temos que falar assim com eles.", "ai, temos que fazer tal estratégia". É muita arrogância achar que pode mudar o que uma pessoa pensa e é ainda mais arrogante achar que o pobre não tem discernimento o suficiente pra se curvar pra qualquer palavra doce que você diga.

      Excluir
  5. Olha ele fazendo o sinal do Lula aí gente!!!

    ResponderExcluir
  6. Salve Lulaminion! Não precisa aprovar meu comentário não. Vai chorar "ele não" na cama mais uma vez! Vai ter que engolir Bolsomito até 2026! E de quebra, você terá que suportar mais cinco ministros conservadores no STF que ele poderá indicar até lá. Vai se acostumando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem minion que ainda acha que o Bozo é conservador.

      Excluir
    2. Só se ele fizer MAIS UM "MILIAGRE" TIPO a fakeada que "ocorreu"... Porque nem assinaturas para o partido dele ele conseguiu!

      E olha que BALA NÃO FALTAVA no logo dele!


      https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-anuncia-38-como-numero-do-alianca-pelo-brasil-24093144

      3+8 = 11.

      ENTENDERAM????

      Excluir
    3. Claro que o Bozo é reaça.Alguma dúvida????

      Excluir
    4. Reaça e conservador não são a mesma coisa.

      Acima de tudo, Biroliro é um PILANTRA, envolvido com rachadinhas e milícias.

      Quem continua apoiando esse bandido, bandido é.

      Excluir
    5. 02:19 anon imaginar que vc tbm é Viado, dói até os ossos.

      Excluir
  7. Ver o presidente tendo que aderir a uma política "de esquerda" para se manter no poder, só mostra o quanto o liberalismo é um equívoco. Nenhum governo se sustenta se o povo não for prioridade.

    ResponderExcluir