segunda-feira, 31 de agosto de 2020

NÓS VAMOS DESMENTIR SUA PRAIA

Já reparou? A extrema-direita adora acusar seus adversários de coisas que ela mesma faz. Pastores teocráticos cansaram de postar fotos antigas de manifestações dizendo que era passeata conra is direitos LGBT ou coisa que o valha. Hoje, o Guilherme Fiuza - cujo claim to fame foi ter namorado a Narcisa Tamborindeguy - levantou a dúvida de que a foto da praia lotada publicada pelo Estadão não havia sido tirada ontem, ou que era manipulada. Fiuza meio que assumiu o erro depois que exames mais atentos mostraram que havia gente de máscara na imagem, mas a essa altura seus seguidores não queriam mais aber da verdade. Já Donald Trump nem se dá ao trabalho de fingir arrependimento. O Bebê Laranja jogou no Biden a culpa pela morte de um de seus apoiadores, quando todo mundo sabe que é ele o principal incitador da violência nos Estados Unidos. Ainda teve o desplante de defender o moleque de 17 anos que saiu armado com uma metralhadora e matou dois manifestantes em Kenosha na semana passada. Chegamos ao ponto em que não há agência de checagem, prova cabal nem cano fumegante que convença os fanáticos. Cada vez mais, eles só acreditam em seus próprios delírios.

3 comentários:

  1. Já vivemos numa distopia.

    ResponderExcluir
  2. Se o Qanon convenceu a Mono, pode desistir... Um ser que tem contato com seres superiores como ets, caindo numa dessas... Se prepara, anos de extrema direita nos governando!
    Nick

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente estas novas gerações não se importam com mais nada. Estão anestesiadas pelos celulares e Netflix da vida. Nos anos 80 nas eleições para presidente, na constituinte, havia mais participação e engajamento da sociedade em busca de um Brasil e de um mundo melhor. Infelizmente isto passou. Não vejo solução a curto prazo.

    ResponderExcluir