quinta-feira, 13 de agosto de 2020

MACUMBA PARA TURISTA

No papel deve ter parecido incrível: Gloria Estefan viria ao Brasil e regravaria seus maiores sucessos em ritmo de samba! Mas o resultado, o álbum "Brazil 305" (o número é o DDD de Miami), soa como essas tentativas da Claudia Leitte de conquistar o mercado latino: nem lá, nem cá. A clássica "Conga" virou, aham, "Samba", e nem a bateria da Portela consegue tirar o clima de macumba para turista. A verdade é que o disco todo tem muita cuíca, pandeiro e tamborim, mas pouca brasilidade. A ex-vocalista do Miami Sound Machine gravou "O Homem Falou", do Gonzaguinha, em espanhol e inglês, e claro que o incontornável Carlinhos Brown participa de duas faixas - uma delas é um cover da tórrida "Magalenha", que os gringos a-do-ram mas nunca fez sucesso por aqui. A conexão entre Cuba e Bahia, que deveria ser óbvia, vira um acarajé com catchup nas mãos da sra. Emilio. Não é ruim, mas é bem esquisito.

14 comentários:

  1. Por isso que eu admiro o Daniel Barenboim, o pianista argentino. Em seu disco tributo lançado há 20 anos, "Brazilian Rhapsody", ele teve um completo respeito pela diversidade musical brasileira e ainda chamou Milton Nascimento para cantar em algumas faixas.

    ResponderExcluir
  2. O Mio Babbino Caro
    Em tempos de Pandemia ao menos dá para rir com esse texto delicioso kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, olha a escrita desse jovem?! 🤣🤣🤣🤣 Parece aqueles textos de menino do Ensino Médio...

    ResponderExcluir
  4. acarajé c catchup.... a primeira gargalhada
    do dia, lendo seu post as 7 da
    manha ainda na cama... Vc é hilario Tony 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  5. Timing errado: ninguém mais gosta do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá querendo enganar quem??

      Em que país eles podem comer garotas de 13-14 anos por 5 dolares???

      Mulatas com corpão desses por 200??
      (Não estou dizendo que as passistas aqui apresentadas são prostitutas, mas entendem o que quero dizer! O Brazil SEMPRE SERÁ VISTO COMO "CALIENTE". PORQUE É!)

      Excluir
  6. Ela já tinha gravado uma versão em português de "here we are" lá em 1800-e-lá-vai-fumaça.
    O mais ridículo é que ela não está cantando em português. São remixes com adaptações mínimas nas letras pra ter uma temática brasileira.
    Me lembra a V.A. que é o Dancing daqui que tem um juiz cubano e volta e meia samba e salsa são tratados como se fossem a mesma coisa: um tango.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorava. “Xempre axim, xempre mááás... Xou txoda pra voxê...”

      Excluir
  7. O que vc quis dizer com Incontornavel carlinhos?

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei da participação de Gloria no primeiro capítulo da terceira temporada de One day at a time. E outro dia fiquei impressionado com a posição dela numa dessas listas de artistas mais ricos (e não era lista de latinos não). Como cantora, mal mal tolero bad bad bad bad boys - and only because they make me feel so good.

    ResponderExcluir
  9. Tava na ponta da língua mas só saiu agora: por que diabos colocaram a Salomé de Bahia na capa? ;P

    ResponderExcluir