sábado, 15 de agosto de 2020

I'VE BEEN WAITING FOR THIS MOMENT

...for all of my life. O momento em que as novas gerações se curvariam diante da minha, que desfrutou da melhor música pop de todos os tempos. Nós ouvíamos Queen, Donna Summer, Culture Club, Kate Bush, Duran Duran, Grace Jones - todos eles deixam no chinelo a maioria dos Biebers e Mileys dos dias de hoje. O tão aguardado momento histórico aconteceu no dia 27 de julho, quando os gêmeos Tim e Fred Williams divulgaram o vídeo em que aparecem ouvindo "In The Air Tonight", do Phil Collins, supostamente pela primeira vez (o que eu duvido um pouco, mas vá lá). O vídeo viralizou e a música voltou às paradas, conquistando milhões de novos fãs. Estou me regozijando, ainda que na época eu achasse um pouco cafona - e ainda acho. Presto então minha homenagem ao ex-baterista do Genesis com o comercial acima, que venceu o Grand Prix do festival de Cannes de publicidade de 2007 mesmo sem ter um miligrama de conceito.

13 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Há controvérsias rss "a geração que desfrutou da melhor música pop de todos os tempos" é exatamente anterior a essa que surgiu com Miracles,Carole King, Beatles,Rolling Stones, Bowie, Jackson Five, Bee Gees, Geneses...o final dos 60' e inicio dos 70' é um arregaço. O que veio depois foram reedições e releituras.

    ResponderExcluir
  2. Até parece que esses meninos nunca ouviram NA VIDA as músicas que eles falam que nunca ouviram com os vídeos click-baits deles!

    Ninguém ouve rádios! Ou outra coisa parecida (até comerciais de TV)... Eu não acredito nem um minuto nesses vídeos.

    E essa música é super cafona! Como absolutamente tudo do Phil Collins.

    ResponderExcluir
  3. Já tem um tempinho que virou moda esse tipo de vídeo-reação. I donn’t buy most of them. Tem uns em que as pessoas “nunca ouviram” mega hits que simplesmente habitam o insconsciente coletivo. Ou são tapados vivendo numa bolha muito limitada ou são caça-níqueis. Ou os dois.

    ResponderExcluir
  4. E o Netinho (da Milla), do alto de sua intelectualidade, e tendo passado a maior parte da vida dentro do armário, vem criticar o movimento LGBTXYZ por “só enxergar pelo fiofó”. O cara não consegue fazer show pago nem na Bahia, não tem bloco, há anos implora por um retorno ao carnaval de Salvador mas só consegue puxar trio de quinta categoria bancado pelo governo. Sobra o que? Ressentimento. Não consigo elocubrar outro motivo pra uma bichona lamber as botas de um presidente que o despreza. Deve ester apaixonado pelo Eduardo, a quem apóia incondicionalmente. “Jair é maravilhoso, gente!”. Vai se tratar, Netinho.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Aquele vídeo lá em cima é um comercial do chocolate Cadbury.

      Excluir
    2. Não aparece vídeo, snif snif.

      Excluir
    3. O Blogger mudou a maneira de postar e ainda está meio zoado.

      Para mim aparece o vídeo, em todos os meus devices.

      Para quem não estiver vendo, aqui está o link do YouTube:
      https://youtu.be/La7B8mBnTXs

      Excluir
  6. Tony, vc já assistiu uma série indiana chamada Made in Heaven? Tem como protagonistas uma mulher e um homem gay (com direito a cena de sexo e tudo), sócios de uma produtora de festas de casamentos, nunca imaginei que os indianos podiam ser tão modernos e parecidos com a gente, ao mesmo tempo que possuem uma sociedade totalmente diversa da ocidental.

    Descobri a série ao acaso, ao ler sobre uma outra série indiana que descobri por dica sua, Jogos Sagrados.

    PS. Como os indianos embranquecidos têm cara de brasileiro mestiço, aqueles que não são nem brancos, nem negros, ou índios, o suficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, e dentre as mulheres bonitas vc poderia citar juliana paes ou camila pitanga.

      Excluir
  7. Apesar do ego do cantor, eu sou fã de Phil Collins

    ResponderExcluir