A matéria de Mônica Gugliano sobre o quase-golpe de 22 de maio, publicada na revista "Piauí" deste mês, consegue estarrecer sem causar surpresa. Porque todo mundo sempre soube que Edaír Biroliro nunca pensou e outra coisa que não fosse dar um golpe de estado. Desde seus tempos no Exército, o Despreparado só trabalha no confronto com as insituições, buscando o próprio benefício e o de mais ninguém. Por isso mesmo, é espantoso que os próprios milicos, que o conhece há décadas, não só tenha embarcado nessa aventura tresloucada como quase topado o autogolpe. Segundo o artigo, os generais Ramos e Braga Netto acharam uma boa ideia mandar uma tropa fechar o Supremo naquela sexta-feira. Precisou que o Heleninho - justo quem - dissuadisse os colegas, porque ainda não seria "o momento". Pois eu acho uma pena, porque não era mesmo. Para começar, é duvidoso que o general Pujol, o atual comandante do Exército, se desse a tal papel. Também não duvido que os ministros do STF simplesmente se reusassem a deixar o prédio - e aí, seriam todos fuzilados? A quartelada seia um vexame completo, e sua única consequência seria a queda do Bostonazi. Que pena que ele não interveio.
Eu não li a reportagem da Piauí, apenas replicada em outro site en español.
ResponderExcluirAcho que a ideia era mandar "tropas" (risos) logo de manhã, não deixando ninguém ENTRAR no prédio (como se os ministros estivessem indo lá, acho que só o Toffoli e ainda assim porque quer; também não precisa).
E vamos combinar que as forças armadas não estão 100% com Borsalino. Muito boa parte da alta, e quase toda média e baixa patente está morrendo de vergonha dele. Era até capaz do tal "soldado e o cabo" não cumprirem ordem nenhuma. O Brasil de 2020 não é o de 1935. Mas dá pra traçar um paralelo. O tenentismo foi muito superdimensionado e isso foi um dos motivos que levaram aquele mini-golpe comunista (esse a gente pode chamar mesmo) a não dar em nada. Nem mesmo entrou pra história como golpe comunista. Capaz que o autogolpe do Borsalino também entrasse pra história assim: presidente do STF liga pro gov. do DF que manda a polícia para o local onde não encontrou ninguém impedindo a entrada de servidores e ministros. Sengudo relatos de quem estava passando pelo local, foram visto apenas alguns militares malnutridos se movimentando, mas indo embora assim que o dia raiou.
O Mio Babbino Caro
ResponderExcluirÉ com isso que estamos lidando!!!
Olha, longe de mim concordar com o Biro, mas ele tem palas atenas no meio do ceu, mesmo ele sendo um pisciano imundo com Mercurio em Peixes retrógrado ele atingiria êxito
ResponderExcluiro STF é sim uma corte superior que invade a competência dos outros poderes, só que ele é tão burro que sacrificou o Moro pra salvar os filhos achando que o Mendonça ou Aras vão barrar
A Lava Jato teve inúmeras ilegalidades, só que só se coíbe roubo usando a força do estado
o Moro promoveu um verdadeiro rebuliço no sistema que fez o supremo mudar a jurisprudência pra aliviar os ladrões
Só que o sistema é maior que um indivíduo
votaria nele sem pensar, me xingaram muito no Twitter e Facebook falando que eu era petista quando disse que seria um tiro no pé ele encerrar a carteira no judiciário pra compor o governou do Biro que lá na equipe de transição já não tinha elaborado um orçamento a ser votado
enfim
tenho orgulho de ter dado meu voto ao Cabo Daciolo e de ter anulado no segundo turno
Olha a Morete declarando o voto de 2022. Orgulho de ter ajudado a eleger um bosta. Inúmeras ilegalidades e numa eventual vitória nas eleições ele deixaria de cometê-las? O Brasil merece com esse perfil de eleitores.
ExcluirOs ministros do STF soltariam uma Nota de Repúdio.
ResponderExcluirO Toffoli gozaria nas calças caso o Bozo desse uma quartelada nele.
ExcluirNão tem quase ninguém trabalhando lá no prédio do STF, gente, a maioria tá de teletrabalho. Ele ia mandar os milicos na casa dos Ministros?
ResponderExcluirMeu comentário se perdeu?
ResponderExcluirEla é CENSURADORA MESMO!!!!
ExcluirA Tony virou a Mono? Embarcando em teoria da conspiração da Piauí? Vai dizer que tá fumando maconha tb? Só no Brasil mesmo.
ResponderExcluirA Piauí faz jornalismo sério, bebê.
ExcluirE tem outra coisa que prova que a história é verdadeira: NINGUÉM do governo a refutou. Ninguém desmentiu.
Maconha é REMÉDIO em VÁRIOS países do mundo!
ExcluirSó bolsominion MEDÍOCRE para usar isso como coisa condenável.
BICHA BURRA!
Como tá a carLUXA???
(SÓ NO BRAZIL MESMO!!!)