quinta-feira, 6 de agosto de 2020

INTERVENHA SE FOR HOMEM

A matéria de Mônica Gugliano sobre o quase-golpe de 22 de maio, publicada na revista "Piauí" deste mês, consegue estarrecer sem causar surpresa. Porque todo mundo sempre soube que Edaír Biroliro nunca pensou e outra coisa que não fosse dar um golpe de estado. Desde seus tempos no Exército, o Despreparado só trabalha no confronto com as insituições, buscando o próprio benefício e o de mais ninguém. Por isso mesmo, é espantoso que os próprios milicos, que o conhece há décadas, não só tenha embarcado nessa aventura tresloucada como quase topado o autogolpe. Segundo o artigo, os generais Ramos e Braga Netto acharam uma boa ideia mandar uma tropa fechar o Supremo naquela sexta-feira. Precisou que o Heleninho - justo quem - dissuadisse os colegas, porque ainda não seria "o momento". Pois eu acho uma pena, porque não era mesmo. Para começar, é duvidoso que o general Pujol,  o atual comandante do Exército, se desse a tal papel. Também não duvido que os ministros do STF simplesmente se reusassem a deixar o prédio - e aí, seriam todos fuzilados? A quartelada seia um vexame completo, e sua única consequência seria a queda do Bostonazi. Que pena que ele não interveio.

12 comentários:

  1. Eu não li a reportagem da Piauí, apenas replicada em outro site en español.
    Acho que a ideia era mandar "tropas" (risos) logo de manhã, não deixando ninguém ENTRAR no prédio (como se os ministros estivessem indo lá, acho que só o Toffoli e ainda assim porque quer; também não precisa).
    E vamos combinar que as forças armadas não estão 100% com Borsalino. Muito boa parte da alta, e quase toda média e baixa patente está morrendo de vergonha dele. Era até capaz do tal "soldado e o cabo" não cumprirem ordem nenhuma. O Brasil de 2020 não é o de 1935. Mas dá pra traçar um paralelo. O tenentismo foi muito superdimensionado e isso foi um dos motivos que levaram aquele mini-golpe comunista (esse a gente pode chamar mesmo) a não dar em nada. Nem mesmo entrou pra história como golpe comunista. Capaz que o autogolpe do Borsalino também entrasse pra história assim: presidente do STF liga pro gov. do DF que manda a polícia para o local onde não encontrou ninguém impedindo a entrada de servidores e ministros. Sengudo relatos de quem estava passando pelo local, foram visto apenas alguns militares malnutridos se movimentando, mas indo embora assim que o dia raiou.

    ResponderExcluir
  2. O Mio Babbino Caro
    É com isso que estamos lidando!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, longe de mim concordar com o Biro, mas ele tem palas atenas no meio do ceu, mesmo ele sendo um pisciano imundo com Mercurio em Peixes retrógrado ele atingiria êxito
    o STF é sim uma corte superior que invade a competência dos outros poderes, só que ele é tão burro que sacrificou o Moro pra salvar os filhos achando que o Mendonça ou Aras vão barrar

    A Lava Jato teve inúmeras ilegalidades, só que só se coíbe roubo usando a força do estado
    o Moro promoveu um verdadeiro rebuliço no sistema que fez o supremo mudar a jurisprudência pra aliviar os ladrões
    Só que o sistema é maior que um indivíduo

    votaria nele sem pensar, me xingaram muito no Twitter e Facebook falando que eu era petista quando disse que seria um tiro no pé ele encerrar a carteira no judiciário pra compor o governou do Biro que lá na equipe de transição já não tinha elaborado um orçamento a ser votado
    enfim
    tenho orgulho de ter dado meu voto ao Cabo Daciolo e de ter anulado no segundo turno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a Morete declarando o voto de 2022. Orgulho de ter ajudado a eleger um bosta. Inúmeras ilegalidades e numa eventual vitória nas eleições ele deixaria de cometê-las? O Brasil merece com esse perfil de eleitores.

      Excluir
  4. Os ministros do STF soltariam uma Nota de Repúdio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Toffoli gozaria nas calças caso o Bozo desse uma quartelada nele.

      Excluir
  5. Não tem quase ninguém trabalhando lá no prédio do STF, gente, a maioria tá de teletrabalho. Ele ia mandar os milicos na casa dos Ministros?

    ResponderExcluir
  6. A Tony virou a Mono? Embarcando em teoria da conspiração da Piauí? Vai dizer que tá fumando maconha tb? Só no Brasil mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Piauí faz jornalismo sério, bebê.

      E tem outra coisa que prova que a história é verdadeira: NINGUÉM do governo a refutou. Ninguém desmentiu.

      Excluir
    2. Maconha é REMÉDIO em VÁRIOS países do mundo!

      Só bolsominion MEDÍOCRE para usar isso como coisa condenável.

      BICHA BURRA!

      Como tá a carLUXA???

      (SÓ NO BRAZIL MESMO!!!)

      Excluir