quarta-feira, 12 de agosto de 2020

DEBANDADA

Existem, basicamente, três tipos de eleitores que votaram no Biroliro. O primeiro são os birolistas de raiz, tão escrotos quanto seu mito. Energúmenos que defendem as armas e são contra qualquer direito para as minorias, que eles chamam de privilégios. O segundo grupo é formado por antipetistas e lavajatistas. Uma galera que curte a desigualdade social e viu na corrupção do PT o pretexto ideal para barrar qualquer reforma. O terceiro é o chamado mercado, que deu gritinhos de prazer quando Paulo Guedes entrou para a caravana da boçalidade. Esses dois últimos grupos não têm mais porque apoiar o desgoverno do Despreparado. A saída de Sergio Moro escancarou que o Edaír não está nem aí para a roubalheira. E a debandada que aflige o ministério da Economia só confirma o que todo mundo sempre soube. Pandemito nunca quis privatizar nada, pelo contrário. Na verdade, o único interesse do chefe da familícia é se manter no poder e garantir as benesses para os seus. Mais nada - nem a pauta dos costumes, que é só da boca para fora. Por isto, de olho na reeleição, ele é capaz de furar o teto dos gastos, imprimir dinheiro para distribuir e arruinar as finanças do Brasil por mais uma década. Ainda é tempo de debandar.

22 comentários:

  1. Defende armas menos pros fiscais do IBAMA né?

    https://www.camara.leg.br/noticias/416715-proposta-proibe-uso-de-arma-de-fogo-por-fiscais-ambientais/

    ResponderExcluir
  2. Minha família tá misturada no grupo 2 e 3, e ainda não debandou... ☹

    E discordo da questão dos costumes, acho que ele seria capaz de monstruosidades, se não houvesse qualquer controle legal e de opinião pública sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, mas não acredito que sejam convicções pessoais. Ele só faria para fidelizar o público evangélico obscurantista. Não que na intimidade o Bozo seja pró-LGBT, claro. Mas os filhos têm amigos gays, e escondem isso da mídia.

      Excluir
    2. E tem a Carluxete como xodó na intimidade.

      Excluir
    3. Não escondem isso da mídia. Ou ela não publica por questões de "forças maiores" ou é CÚMPLICE!

      Assim como os partidos de "oposição" são!

      Porque se voce sabe eles sabem também...

      Excluir
    4. Eles têm uma poc de estimação, a tal maquiadora uruguaia/paraguaia Agustin (acho que é esse o nome).

      Se continuarem com a "oposição" atual ao governo do biroliro, acho bom se prepararem para mais 4 anos com o coiso.

      Excluir
  3. Olha Tony, se aprofunde mais nos debates econômicos e veja que não existe uma só visão de economia e política econômica/política pública. Primeiro erro ao analisar economia e política é dizer " terceiro é o chamado mercado, que deu gritinhos de prazer quando Paulo Guedes entrou para a caravana da boçalidade" e que leva a muitas confusões. O que seria o "mercado" aqui? Por que em economia "mercado" é onde se dá a troca de bens e serviços, onde demandantes encontram ofertantes. O "mercado" de tapetes, laranja, vinho, etc ficou "feliz" com a vitória do bozo ou esse mercado é o mercado FINANCEIRO? (a bolsa de valores e seus especuladores? Pq a bolsa é um instrumento importante pra economia sim, já os especuladores e traders não).Segundo " ele é capaz de furar o teto dos gastos, imprimir dinheiro para distribuir e arruinar as finanças do Brasil por mais uma década." do ponto de vista econômico, da CIÊNCIA econômica e não da IDEOLOGIA econômica, não seria um problema, visto que alguns dos que vc admira na política americana como a AOC propõe algo semelhante nos EUA. Claro que com o Bozo uma política econômica "populista" poderia beneficiar ele no cargo e traria as outras políticas q seriam péssima, mas não existe isso de "arruinar as finanças do Brasil por mais uma década". Exemplo: quando o déficit da Dilma estava num patamar grande, o "mercado FINANCEIRO" e os economistas ligados a ele disseram q o PT quebrou o Brasil, o de Bolsonaro e guedes foi MUIIIIITO maior e eles não falaram nada. E esse déficit não levou a inflação e nem aos juros altos, o que, pela teoria econômica tradicional ocorreria (daí muitos economistas estão revendo conceitos antes dados como "verdade econômica"). Segundo, veja esse vídeos do economista americano Robert Reich que trabalhou nas administrações dos presidentes DEMOCRATAS Gerald Ford, Jimmy Carter, and Bill Clinton (sendo secretário do trabalho do último, de 1993 a 1997) e trabalhou na equipe de transição do Obama:
    1-https://www.youtube.com/watch?v=vug-2p9A0os
    Cujo o título é "Why We Need to Abolish the Debt Ceiling" Pq devemos ABOLIR o teto da dívida (o correspondente nos EUA ao teto de gastos)
    2-https://www.youtube.com/watch?v=ZcF5o-qkphg
    "How Democrats Clean Up the Messes Left by Republicans" que mostra como os republicanos dizem que os democratas são "gastadores", mas quando estão no poder gastam muito mais (parece algo que acontece aqui?)
    3-https://www.youtube.com/watch?v=cABuFmA3nhY
    "The Failure of Trickle-Down Economics" Economia "Trickle-Down" é o que a Dilma fez de errado, como disse a economista Laura de Carvalho em seu livro, e que o time econômico de Guedes e o "mercado" querem: taxar livros ao invés de iates, por exemplo.
    4-https://www.youtube.com/watch?v=mybOUF6DOyo
    Rise Up Vs. Trickle Down Economics, lebrando que "Trickle Down Economics" foram os programas econômicos de thatcher e Regan (lideranças admiradas por economistas "liberais" brasileiros (pq por economistas liberais americanos foram péssimos) , conservadores, direitistas, etc
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém leu esse comentário todo?

      Excluir
    2. Veja só os vídeos então. É pq vejo vc dar ouvido pra esses economistas do "mercado", desses fiscalistas, etc. que são os mesmos, por exemplo, que adoram o não investimento na cultura e no cinema nacional por parte do governo. E vc repete o discurso deles como se fosse algo "bom". Nick

      Excluir
    3. Ah, sim, como quem me acompanha sabe, eu defendo o não-investimento na cultura e no cinema nacional.

      Vai encher o saco de outro, Nick.

      Excluir
    4. Pretatenção Rapa, justamente pq EU SEI sua posição de defender o "investimento na cultura e no cinema nacional", que digo para ter cuidado com esses economistas e o discurso deles pq eles são os que " adoram o NÃO investimento na cultura e no cinema nacional por parte do governo"... Interpretação também se faz com lacunas, Tony... Se eu coloquei o exemplo do investimento em cultura e cinema é pq sei que vc já falou disso nesse blog.
      Nick

      Excluir
    5. Acho que quem não está sabendo interpretar texto é você, Nick.

      Então eu vou repetir BEM ALTO e de-va-gar:

      VAI ENCHER O SACO DE OUTRO

      Excluir
    6. 🤣🤣🤣🤣 porra, Nicão! Vc conseguiu uma proeza agora, Tony não perde a paciência desse jeito nem com a Mono!

      Excluir
    7. Nick precisava de arranjar uma boca pra beijar lkkkk

      Excluir
    8. Nickelodeon chegou aqui imberbe, não sabia nem a diferença entre direita nem esquerda, se embananava todo, mas era simples e contou com a boa vontade da galere. Criou três fios de barba, passou num concursinho de município e de repente se tornou uma autoridade em política e economia, arrogante a ponto de mandar um deselegante e desrespeitoso “Prestatenção Rapá” pro dono do blog. É, o mundo não gira, capota...

      Excluir
  4. É isso aí, o interesse é particular, de família pobre ele quer ou crê estar fundando uma dinastia.
    Acho que o sucesso que fez e faz( já que alguns ainda insistem no “é não deixam ele governar”) se deve ao fato dele ser um típico hétero da década de 70. Só na minha família tem uns três nesse estilo boçal.
    Mas a promessa de dar poder de volta à classe média preconceituosa e careta, que seria um dos motes da campanha, nunca existiu.
    O interesse dele é o DELE, não de todos.

    ResponderExcluir
  5. Desculpa TONY mas vc falou bobagem, que quem é contra o PT é a favor da desigualdade social, tinha um monte de conhecidos e artistas mamando em cargos e muitas outras regalias (nos outros partidos tb tem óbvio)mas colocar os petistas como preocupados com pobres ( cochos eleitorais) é muita ingenuidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom pelo menos tinha os Mais Médicos.

      Que ajudariam muito nessa pandemia. Não foram preenchidos os postos ofertados pelo governo.

      Muito "patriotismo" verde amarelos dos médicos brasileiros!

      HA!

      (O Governo Lula foi O MELHOR Governo da História do Brasil. DEIXOU O BRASILEIRO FAZER AQUILO QUE ELE MAIS GOSTA - E SABE - FAZER: maracutaias corruptas!)

      Excluir
    2. Anônimo 12 de agosto de 2020 18:36 = Direitosa ignorante, racista, classista.

      Excluir
    3. E também foi o mais LIBERAL no sentido amplo: deu dinheiro via bolsa família que as pessoas podiam gastar em que quisessem, não era rende destinada ao consumo de certos bens (a única imposição era manter crianças na escola se tivessem em idade escolar).
      Nick

      Excluir
    4. Pobre é ignorante ...nem sabe usar o dinheiro! Vide o vídeo da mulher reclamando do bolsa família pois uma calça jeans para uma adolescente custa mais de 300reaiskkkkk

      Excluir
    5. Pobres que PAGAM UM DOS MAIORES IMPOSTOS DO MUNDO.

      Para os maçon$$ de "bem" e "filantrópicos".

      Os mesmos que foram os "responsáveis pela libertação dos negros no braZil".

      OS ÚLTIMOS NO MUNDO OCIDENTAL A FAZÊ-LO há uns 100 antrás.

      Os IMPOSTOS CARÍSSIMOS - no entanto - são desde aquela época.

      SÒ PODEM SER IGNORANTES.

      FORAM FEITOS ASSIM.

      PAGANDO UM DOS MAIORES IMPOSTOS DO PLANETA!

      (o MESMO GRUPELHO que ESCONDEM as visitas PACÍFICAS extraterrestres INTERNACIONALMENTE por DÉCADAS!!!)

      Excluir