terça-feira, 28 de julho de 2020

PAI CORAGEM

Cada vez mais eu admiro o Thammy Miranda. Ele não tem o menor medo de se expor, de mostrar sua linda família, de dar a cara para bater. E o povo bate: é apavorante a onda de ódio que se ergueu contra ele e a Natura, por causa da campanha da perfumaria para o Dia dos Pais. Ao lado de outros influenciadores, Thammy foi contratado para postar um vídeo com seu filho Bento no Instagram e usar a hashtag #MeuPaiPresente. As imagens são lindas e totalmente dentro do conceito publicitário. Mas uma parte do Brasil ainda não chegou sequer ao nível do Irã, onde os gays são enforcados mas os trans são aceitos. Porque eles, de certa forma, se adequam ao padrão heteronormativo: casam-se com alguém do gênero oposto e formam famílias-margarina, para conservador nenhum botar defeito. Só que o que temos por aqui não são conservadores: são boçais mesmo, em busca de alvos para despejar sua ignorância e seu ressentimento. Ainda bem que a Natura não está nem aí. Todo ano ela lança uma campanha polêmica, que suscita a ameaça de um boicote na internet. E aí, não acontece nada - a marca está cada vez mais rica, ela é poderosíssima. Thammy também segue impávido. Não fosse ele filho da Gretchen, a mulher mais forte do Brasil, que construiu uma carreira de quase meio século baseada em apenas três músicas que fizeram sucesso nos anos 70.

21 comentários:

  1. Thammy não tem medo de se expor porque vive disso, da exposição da imagem. No dia em que ficar com medo ou vergonha de dar a cara pra bater vai ela vai ter que encarar o batente pesado - e isso é tudo que esse povo não quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele ganha dinheiro se expondo. E daí? É um trabalho honesto, e ainda serve para avançar a causa dos direitos igualitários.

      E sim, você é transfóbico. Que nojo de você.

      Excluir
    2. Mas aproveitando o gancho, como o CONAR está lidando com influenciadores e posts pagos?

      Excluir
  2. A natura está certíssima, não apenas por ele ser um homem trans e ser pai, mas pq ainda existem muitos filhos 'apenas' da mãe. Muita gente não tem pai na identidade ( apesar da lei) e outros pior, são formalmente ignorados e desprezados pelo " doador de esperma".
    Qualquer motivo é desculpa para esses " doadores " se afastarem:
    Não sei se é meu.
    Eu não criei então não é meu filho.
    Não quero contato com aquela mulher.
    Ele que não me procura.
    Tô sem tempo mês que vem eu ligo...
    E viva Tammy e a Natura, e asfalto quente na cara de quem não gostou.

    ResponderExcluir
  3. As famílias mudaram, aceitem ou não. Ainda acho que é só uma jogada da Natura para lacrar e parecer que se importa , mas é do jogo. Muito pior foi o Boticário que dispensou os funcionários para assistirem as partidas do mundial de futebol feminino. Duvido que alguém do marketing conheça uma única jogadora sem ser a Marta, isso sim é jogar para a torcida.Essa Thammy é tão medíocre quanto a mãe e faz parte do panteão de sub celebridades que a gente não sabe bem o que fazem, só são conhecidas por aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só jogada da Natura, não. Eu conheço a empresa: já fiz alguns freelas para ela. A preocupação com o meio ambiente, com o feminismo, com o avanço dos direitos igualitários, é tudo verdade.

      De resto, se a Gretchen é medíocre, como você explica ela estar em evidência desde 1977?

      Excluir
    2. O Sérgio Malandro tá em evidência, o Latino, o Nelson Rubens, sempre tem uma ex Paquita que aparece se recuperando do alcoolismo, existe um certo charme trash com essa gente, sendo a Gretchen uma das que fazem isso melhor -faz plástica, tira, casa, separa. A filha segue a escola. Se isso não é ser medíocre, sorry. Quanto a Natura, a preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente parece ser sincera, mas esse anúncio do dia dos pais foi para causar, vender perfume, coisa que a Benetton já fazia faz tempo.

      Excluir
    3. Nossa, que coisa chocante, não é mesmo? Onde já se viu: uma perfumaria fazer anúncio para vender perfume. Que absurdo.

      E olha, quer saber? Medíocre para mim é quem acha que propaganda é pecado e que todo esse pessoal em evidência não vale nada. Você pode não gostar deles - ninguém é obrigado - mas não reconhecer que eles sabem usar a mídia é sinal de burrice. Sua, claro.

      Excluir
    4. Obrigado, oráculo!

      Excluir
    5. 14:13 Transpira inveja.

      Excluir
    6. Note a alfinetada no "a filha".

      Deve ser o "médico" "especialista" do outro post!

      Excluir
  4. Gente, voces leram???

    De NOVO!!! no New York Times MAIS UM artigo!

    https://www.nytimes.com/2020/07/28/insider/UFO-reporting.html

    TOMARA QUE AGORA SEJA PARA VALER!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho o Thammy autêntico e a Natura boa de marketing!

    ResponderExcluir
  6. Pai é quem assume e cria. Não é necessariamente quem mete e goza (e às vezes foge depois de gozar). Thammy é o homem perfeito para essa campanha. Parabéns à Natura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se não vai fugir né... Supostamente fingiu um namoro com um menina na TV para audiência...

      Espero que não esteja usando a criança para o mesmo.

      Excluir
  7. Que carinha mais fafuxa a do Tammyzinho.

    ResponderExcluir
  8. O Mio Babbino Caro
    Na sincera, pensei comigo, o Caluxo adotou um baby!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carluxa se rói de inveja de Thammy Miranda. Queria ser hetera pra ter uma família de margarina pra mostrar pro "seu Jair". Só tem um primo comprado para tentar esconder. Que miserável vida sentimental.

      Excluir
    2. Anónimo 09:44 Por que vc acha que o Gabinete do Ódio anda a milhão. Ela desconta todas frustrações nos adversários.
      G-

      Excluir
  9. Essa tia era bem gostosa quando era mulher. Agora virou uma coisinha horrível!

    ResponderExcluir