segunda-feira, 27 de julho de 2020

CLOROQUINA NA CABEÇA

Um jornalista especializado em política não pode aderir escancaradamente a quem quer que seja, sob o risco de dizimar a própria credibilidade. Mas Alexandre Garcia foi além: em sua estreia na CNN Brasil, ele mostrou que prefere acreditar na propaganda do governo do que na ciência. Das duas, uma: ou Garcia é burro, ou é desonesto. Incrível que um homem de sua idade, com sua experiência, ache que foi a cloroquina quem curou o Bozo, só porque o Bozo disse que tomou cloroquina enquanto teve Covid-19 (eu duvido até que o Despreparado esteve mesmo doente...). A lógica do comentarista é tão rala que dá para apostar na segunda hipótese. O ex-global hoje faz parte da máquina de desinformação birolista, e vai endossar qualquer narrativa que venha do Planalto. Um triste efeito colateral da cloroquina, que parece ter afetado o cérebro de Alexandre Garcia. Ele amarrou seu fim de carreira ao projeto suicida do Edaír, e irão afundar juntos.

33 comentários:

  1. não sei se é o cérebro a parte mais afetada pelo Bolsonarismo.
    me parece ser mais o bolso $$$$$

    ResponderExcluir
  2. Garcia é bolsonarista doente (com o risco de redundância), então não me choco, é patético mesmo. Pra mim a grande questão é: qual é a da CNN?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser lobo em pele de cordeiro.

      Excluir
    2. CNN é o ARCH-ENEMY do Trump e trumpetes!

      VAI ENTENDER!

      Só nessa terra tupiniquim de FAZ DE CONTAS mesmo!

      "Faz de conta que é o país do futuro!"

      "Faz de conta que é o país de macho!"

      Esse vídeo em que Trump faz crítica - MAIS UMA VEZ - à CNN virou viral!

      SERÁ QUE NENHUM bolsominion viu??

      https://youtu.be/FC6rFCFHu14

      Sinceramente é a TERRA DO CRIOULO DOIDO INDEED!

      Excluir
    3. CNN troca nome do quadro de Garcia para enfatizar que se trata de "opinião"... - Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/mauricio-stycer/2020/07/28/cnn-troca-o-nome-do-quadro-de-alexandre-garcia-para-enfatizar-opiniao.htm?cmpid=copiaecola

      Excluir
  3. Mas ele lambe as bolas de qualquer governo, desde os tempos do Collor. Vida que segue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era crítico ferrenho do PT. Não vem com essa não.

      Excluir
    2. O Anônimo 27 de julho de 2020 23:03 disse todos menos os do PT, AG é direitista doente e lambe botas de governos autoritários.

      Excluir
  4. A sociedade mudou muito nos últimos 20 anos... Casamento homo afetivo, feminismo, questão de gênero, luta contra o racismo e homofobia, dentre outras... Algumas pessoas infelizmente não conseguem aceitar as mudanças e acabam por abraçar as ideias de qualquer extremista que defenda o anacronismo. Alexandre Garcia, apesar da fama de excelente jornalista, apenas mostrou quem realmente é: um saudosista do politicamente INcorreto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre Garcia foi porta-voz do governo militar. Ele nunca foi a favor da democracia. Este cara é um engodo... A Dilma aprovava algumas reformas econômicas e ele descia a lenha e meses depois Temer fazia coisa semelhante e ele elogiava. É desonesto. É cria do militarismo.

      Excluir
  5. Tem uma terceira opção: ele pode ser burro E desonesto.

    ResponderExcluir
  6. Você vai comentar sobre o caso do filho do Emílio Surita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surita parece ser mais um hetero branco tão acostumado com seus privilégios que nunca imaginou que talvez eles não fossem direito adquirido. Depois desse episódio fui fuçar um pouco e me bati com uns vídeos dele nos anos 80 - ajuda bastante a compor um desenho mental mais acurado.

      Excluir
  7. Sou médico, cardiologista, contrai a covid-19 em maio e posso afirmar sem sombra de dúvida que a Cloroquina impediu que eu evoluísse para a forma mais grave. Notável a curva de melhora após introdução do referido composto, até porque não sou mais um garoto e minha tomografia apresentou mais de 60% de comprometimento pulmonar. Mas hoje em dia todo mundo acha que entende de medicina e prefere tirar suas próprias conclusões a acreditar nos médicos que, oh meu Deus, estudaram para isso. A esposa do Alexandre Garcia é médica e é dela, e não do Bolsonaro, que vem o embasamento de suas opiniões sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual o motivo de os EUA não terem ficado com todos os lotes de Cloroquina?
      Por que os médicos do mundo todo não receitaram Cloroquina.
      É fácil vc vir num blog, como anônimo, falar que é médico e tem certeza que tal medicamento funciona. Só vcs acham normal um presidente (que nao tem esposa médica) ficar falando a 4 ventos que tal medicamento funcione. Ele não tem embasamento científico nenhum.

      Excluir
    2. Cloroquina só cura Bolsominion é isso!!!!
      G-

      Excluir
    3. Então doutor, como o sr. explica o mundo todo ter abandonado esse medicamento? Porque os EUA do negacionista Trump está doando seu estoque de cloroquina e investindo bilhões na vacina? Por que continuam morrendo pessoas, aos milhares, pelo mundo todo?

      Excluir
    4. O Mio Babbino Caro
      Que tem duvidas se esse cara é honesto ou não, não é honesto.
      É do mesmo time de quem acreditou no Aécio, Serra, Alckmin. Fica até chato brincar de discutir política.

      Excluir
    5. Eu sou médico, psiquiatra, contraí a covid-19 em junho e me curei sem passar nem perto da cloroquina. Aliás, fiz muito pouco para me curar, como, aliás, a maioria das pessoas. A propósito, sou doutorando e, como tal, estou acostumado a ler e analisar estudos científicos, e me espanta enormemente que a maioria dos médicos não saiba fazê-lo, não saibam distinguir o que é um pré-estudo, o que é meta-análise, o que é estudo de controle, a importância de se testar efeito placebo (tem remédios psiquiátricos em uso que tem mais de 20% de efeito placebo!). Da mesma forma, muito me admira que nós, psiquiatras, cardiologistas, etc estejamos discutindo algo sobre um remédio a respeito do qual os infectologistas já têm uma orientação muito clara! Morro de raiva quando recebo pacientes que "se trataram" com remédios psiquiátricos receitados por ginecologistas, gastros e, sim, por cardiologistas (já recebi vários, alguns até viciados em tarjas preta por prescrição errada). Certamente você não deve gostar quando médicos de outras especialidades ficam querendo dar pitaco no seu tratamento. Além disso, como cardiologista, você certamente teve acesso ao monitoramento cardíaco para os possíveis efeitos colaterais da cloroquina no coração, coisa que a maioria de nós não tem. Apesar de não ser oftalmo, alerto, ainda, que a cloroquina pode ter efeitos colaterais nos olhos: minha avó (já que é para usar exemplos familiares) é quase cega dos olhos porque usou a cloroquina para tratar uma doença reumatológica e não fez o acompanhamento oftalmológico indicado (que na época não era tão enfatizado).
      Então, dahling, se quiser usar argumento de autoridade, fale por si, não por todos os médicos! E vá se tratar do seu bolsonarismo, urgentemente!

      Excluir
    6. Preguiça de debater com psiquiatra... provavelmente sua fonte de estudos é o tal biólogo do apocalipse que previu 1 milhão de mortes no Brasil por coronavírus... obrigado por me eleger como representante da classe médica, mas reforço aqui que só estava falando da minha experiência própria. Se vc se sentiu representado talvez seja por conta do meu discurso coerente. Paz, “colega”.

      Excluir
    7. Anônimo 29 de julho de 2020 05:22 Vsf mentiroso do ca*******!

      Excluir
    8. O lindo caso do Psiquiatra que jantou o Cardiologista com argumentos e não com histórias da carochinha.

      Excluir
    9. Preguiça do eterno preconceito com a psiquiatria, como se o que fazemos não fosse medicina... não, meu caro, minha fonte não foi o tal biólogo, foi a Sociedade Brasileira de Infectologia. Minha fonte de estudos do doutorado (que não tem nada a ver com covid) são os estudos da psiquiatria, especialmente psicofarmacologia, então apenas quis dizer que não dou pitaco no campo de estudos dos colegas da infectologia. Você quis usar argumento de autoridade (criticando gente que não é médico falando a respeito) e eu usei o meu. Mas se você estava falando apenas do seu caso específico, tá ótimo, que fique claro que é um relato de caso e não estudo científico. Paz para você também e para seus pacientes.

      Excluir
  8. Você está errado Tony. Eles não vão afundar juntos! Bosta não afunda!

    ResponderExcluir
  9. Ao médico das 8:26:

    Não IMPORTA! O Sónabolsa é PADROEIRO da CNN da brasinânea!

    E a "lokah" sou eu??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa não impede a outra. Você se apresenta como louco e desequilibrado. Se essa não é sua intenção, só nascendo de novo ou inventando outro personagem, não sei qual o seu caso.

      Excluir
  10. Até o Blogger está me CENSURANDO agora!!!

    Para a porca da 14:10:

    Os SUJOS falando do mal-lavado??

    TOTALMENTE LOUCOS NÃO ESTOU FALANDO??

    SE INTERNA!!

    OU MANDO A POLÍCIA MILITAR - FORMADA POR MARICONAS ENRUSTIDAS - TE INTERNAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu estava errado. Um poço de placidez.

      Excluir
    2. Faz "arminha" que passa!

      Bicha poc-poc da Record.

      Excluir
  11. O grande problema disso é a CNN. Que mancha.

    ResponderExcluir
  12. Aquele áudio vazado dos ex-colegas globais dele diz muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz muito sobre os colegas, né? Aquela senhora assinou recibo de mau caráter em rede nacional!

      Excluir