terça-feira, 16 de junho de 2020

JÁ WEINTARDE

De todos os terríveis ministros de Edaír Biroliro, Abraham Weintraub é o pior. Onde já se viu o responsável pela pasta da Educação cometer erros crassos de português? E este nem é o pior defeito do cara. Weintraub só tem um plano para a área, a mais importante do governo: exterminar 'esquerdistas", i.e., qualquer um que não chame o Bozo de mito. Dane-se o Enem, os estudantes, a ciência, a pesquisa, as universidades, o futuro do país. Agora ele talvez seja despachado como adido cultural (risos) para alguma embaixada distante, ou vire aspone de sei lá o quê. Merecia ser coberto de piche e penas, mas o dia virá. Tampouco há muito o que celebrar: se o bolsolavismo não conseguir por alguém ainda pior no comando do ministério, a honra caberá ao Centrão. Quem que a gente prefere: um lunático incompetente ou um ladrão?

(O título original deste post era "Weintrauma", um apelido que surgiu nas redes. Mas aí meu amigo Dudu Braga sugeriu a pérola que agora dá nome o texto.)

12 comentários:

  1. Prefiro o mesmo de sempre (ministro do centrão) do que um novo lunático...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque ladrão todos são (ou aparentam ser), chega desse circo de horrores que são esses ministros do Bozo...

      Excluir
    2. "ladrão todos são" tbm acho... se não pode chamar "WEINTARDE" de ladrão, podemos chamar de VAGABUNDO, como ele gosta de se referir aos ministros do STF, mas na verdade ele é o tal!
      Nick

      Excluir
  2. Um Ministro da Educação que desqualifica os cursos de ciências sociais e humanas. Pode parecer uma piada, mas é verdade. Para ele a educação deve ser dirigida à produção, às coisas e não às ideias, como se tudo não estivesse interligado. Um médico não pode ter fundamentos de antropologia ou um engenheiro não deveria conhecer filosofia ou gramática para argumentar melhor ?
    Um amigo americano fez engenharia lá e teve que cursar cinema como matéria obrigatória por um período. Talvez seja por isso que as empresas mais inovadoras venham de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque eles acreditam - mesmo sem muitos fundamentos, à base de "fakenews", ou como George Carlin puts it: "You have to be ASLEEP to believe in the american dream!" - que eles são LIVRES!!

      É uma peculiaridade da consciência.

      Um experimento social muito interessante das famílias satânicas do Illuminati que fundaram o país com inúmeros símbolos da maçonaria...

      Excluir
  3. Tony. Acompanho seu blog a muito tempo. Sou leitor antigo.
    Aconteceu algo estranho comigo hoje.
    Estava em 9 grupos de pegação.
    Hoje, e ao mesmo tempo, entraram e travaram 5 grupos. Enviam várias mensagens de ódio, apoio ao bozo, números estranhos, símbolos nazistas e caveiras. Há relatos que modificaram o nome e imagens de outros grupos. Isso acontecia de vez enquanto. Só que agora são vários ataques! Por favor. Isso é grave e estranho!

    ResponderExcluir
  4. O Mio Babbino Caro
    É o Ministro que melhor representou o que Bolsonaro chamou de sua Equipe Tecnica. Parabéns eleitores, envergonhados ou não.

    ResponderExcluir
  5. Olha... eu peguei os 4 últimos anos do Paulo Renato no min. da educação do FHC, com os reitores sempre escolhidos dentre os menos votados e a verba da pasta sempre a míngua e as universidades e institutos federais sem concursos há milênios.

    E CHEGA A DAR SAUDADES DAQUELE TEMPO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse cara ainda vai ser prefeito de São Paulo, escreve aí.

    ResponderExcluir
  7. Podíamos cria o "prêmio Weintraub" de língua portuguesa para "homenagear" os erros de português mais crassos

    ResponderExcluir
  8. Pode apostar: Ou será um mais radical no Olavismo mais jumento ou será um religioso criacionista.

    ResponderExcluir