segunda-feira, 15 de junho de 2020

PANDEMIA DE HOLLYWOOD

Talvez seja praga da Glenn Close. O Oscar está demorando tanto para chegar às mãos dela, que agora também vai demorar a chegar para todo mundo. A cerimônia de 2021 foi adiada em dois meses, para o dia 25 de abril. Os novinhos não lembram, mas antigamente era quase assim: o prêmio marcava o início da primavera nos EUA, sendo entregue no final de março. Mas era ruim para as bilheterias levar tanto tempo para premiar os filmes do ano anterior, quando muitos já tinham saído de cartaz. Para compensar o atraso, a Academia estabeleceu que títulos lançados até fevereiro poderão concorrer. Era só o que faltava: 2020 vai durar 14 meses.

2 comentários:

  1. Depois da perda para Olivia Colman, acho que Glenn não ganhará nenhum Oscar. Aliás, Glenn já devia ter uns 3 Oscars, por aí, olhe lá se não merecesse 4 ou 5.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu penso que, se a Berlinale tivesse sido marcada pra uma semana depois da que em que ela efetivamente ocorreu, ela não teria acontecido. Teria sido o primeiro evento de porte considerável cancelado por causa do corona e super em cima da hora. E este ano foi até excepcional o festival ter acontecido na última semana de fevereiro, justamente por causa do... Oscar. Assim que passou o dia 1º/03, começaram a pipocar as notícias dos eventos locais sendo cancelados: ITB (feira de turismo), IFA (tecnologia), fórmula-e e o maior evento do calendário turístico alemão: a Oktoberfest em Munique.
    Sem contar todo o calendário de shows e festivais europeus que já era pra ter começado e agora foi todo empurrado pro verão de 2021. Promoters estão arrancando os cabelos por datas e estádios e arenas que já estavam sendo marcados pra 2021.
    2020 vai entrar pra história como o ano cancelado.

    ResponderExcluir