quarta-feira, 3 de junho de 2020

O QUE FAZ MAL É O PAPELZINHO

Morreu Maria Alice Vergueiro, depois de muitos anos adoentada. Já em 2014, ela não pôde fazer o papel para o qual estava escalada em "Condomínio Jaqueline", série da qual eu fui um dos roteiristas. Foi uma atriz importantíssima para a história do teatro brasileiro, mas nunca se tornou famosa para valer porque fez pouca televisão. Acho que seu trabalho de maior penetração popular foi mesmo "Tapa na Pantera", um dos primeiros vídeos brasileiros a viralizar no YouTube. Em homenagem a essa giganta, vamos fumar aqui e tomar um chá.

9 comentários:

  1. Esse Brasil está ficando cada vez mais triste. É uma tristeza avassaladora. Descansa em paz, Maria Alice, minha amiga.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa, que pena que a tv é tão jeca que só previlegia beleza em detrimento ao talento dos atores de teatro.

    ResponderExcluir
  3. Foi uma delícia assistí-la encenando UBU / Folias Physicas, Pataphysicas e Musicaes ao lado de Cacá Rosset

    ResponderExcluir
  4. Eu fumo todo dia, assiduamente, "sem esquecer" um dia! Diário. Sem problemas. Não sou viciada! Não causa dependência e me faz rir!

    (Agora o quanto de tiros não rolou para encher aquele cachimbo? THE HORROR! THE HORROR! Prisão maçônica hipócrita não-científica atrasada assassina.)

    ResponderExcluir
  5. Ela não fez Sassaricando? Não era uma das cunhadas do Paulo Autran/Aparício Varela?

    ResponderExcluir
  6. Ela era brilhante, uma monstra da interpretação, ela brilhou com Tapa na Pantera em um ano que falar de drogas ainda faziam muitos torcerem o nariz, outro papel que fez a mesma ser um pouco mais conhecida pela massa popular foi a Lucrécia de Sassaricando ( uma das melhores novelas da Globo no quesito comédia bem feita), tive o prazer de vê-la em uma das última peças que apresentou Why The horse?, e olha que ela já estava bem debilitada e na cadeira de rodas, mas mesmo assim pediu para que a levantassem para receber os devidos aplausos no término da peça, senti que era uma despedida e hoje podemos nos despedir aplaudindo - a.

    ResponderExcluir
  7. Registre-se tb o falecimento de Miss Biá, por complicações da covid. Grande Artista e Estilista. Pioneira da Cena Lgbti+...de São Paulo e do Brasil. Saudade e Muitos Merecidos Aplausos.

    ResponderExcluir
  8. O Mio Bsbbino Caro
    Ali no Teatro Sergio Cardoso foi Ibsen...não lembro.

    Morreu tbm nossa queridissima Miss Biá, patrimônio Cultural de qualquer viado velho que se preze ou viado jovem esperto.

    ResponderExcluir