terça-feira, 9 de junho de 2020

NORMALIZANDO O TERRORISTA

Afinal, a CNN Brasil é o braço televisivo do desgoverno Edaír, ou um legítimo canal de notícias? A emissora já foi alvo de inúmeras (e justas) críticas desde que entrou no ar há menos de três meses, mas também deu alguns belos furos e algumas demonstrações de idoneidade. Só que ontem, como diz o Henry Bugalho, ela extrapolou a borda da Terra plana. Depois de promover um inacreditável debate pela manhã cujo tema era "omitir dados de mortes por Covid-19 diminui o impacto da doença?", à tarde a CNN deu voz para ninguém menos do que Eduardo Fauzi, o terrorista responsável pelo ataque à sede do Porta dos Fundos, que vive foragido na Rússia. Esse bandido foi chamado para comentar numa reportagem sobre os antifas, como se fosse o contrapeso natural a esses grupos. E ainda foi identificado como "empresário", como se jogar coquetel molotov fosse empreendedorismo. Engraçado que a Interpol está atrás de Fauzi, mas a CNN sabe do paradeiro dele. A reportagem gerou celeuma na internet, com Felipe Neto chamando a atenção da matriz do canal em Atlanta. Não sei se vai adiantar: a franquia da CNN na Turquia, por exemplo, é totalmente a favor do Erdogan. A CNN Brasil não colocou a matéria em sua página no YouTube, mas ela pode ser vista aqui, em seu site, Vai haver retratação? Duvido. Até porque já ficou claríssimo para que lado eles torcem.

7 comentários:

  1. A democracia é um apelo à popularidade, e a forma mais fácil de ser popular rapidamente é através do absurdo e do grotesco.
    Bolsonaro veio dessa fórmula, e o Brasil abraçou ele nas eleições.
    Por que razão a CNN não repetiria o que a imprensa vem fazendo há décadas por audiência barata?
    Você já deu a dica aqui, Tony: Iniciativas como o Sleeping Giants podem ajudar muito nisso.
    Culpa em grande parte é dos anunciantes, que endossam esse tipo de postura. Se doer no bolso, a CNN muda. Se o bolso ficar feliz com tanta repercussão, eles só vão baixar cada vez mais o nível.

    ResponderExcluir
  2. E eu gosto tanto da Daniela Lima. Pq ela não sai desse vespeiro?

    ResponderExcluir
  3. A CNN é uma emissora horrorosa. Os "debates" que eles fazem são ridículos. Colocam alguém com opinião mais ou menos sensata para debater com o Caio Coppolla, que apenas serve para repetir ideias absurdas e com argumentos cheios de falácias. A CNN não é um canal de notícias, é um órgão de relações públicas do governo bolsonazista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio Copolla é uma das criaturas mais patéticas do jornalismo...Mas a CNN tem gente boa também, como a Gabi Priolli...O canal tem altos e baixos...

      Excluir
  4. A ironia é que nos EUA a CNN é vista como o Diabo Encarnado para os apoiadores de Trump.

    É de esquerda. Até o dono casou com uma Hollywoodiana (e eles DETESTAM os "satanistas" - não sei se é verdade, mas tem tudo para ser - que infestam Hollywood) uma vez por muito tempo.

    Eu já acho que aquela bigoduda era MONA!!!

    Mas não tenho provas. Só convicções!

    Infelizmente não sou o Moro. Se não, já teria ganhado o caso há muiiiiiiiiiiiito tempo!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que eles são a evolução dos jornais sensacionalistas tipo aquele do Datena.É o jornal sensacionalista mais eleitzado e com tema na barbaridade política aí invés da barbaridade cotidiana como o do Datena. Barbaridade sempre chama a atenção.

    ResponderExcluir