quarta-feira, 10 de junho de 2020

MEU INFOMERCIAL


Não resta a menor dúvida: "Minha História", disponível na Netflix, é um infomercial de uma hora e meia.  O documentário de Nadia Hallgren vende um produto bem específico: as qualidades da ex-primeira dama americana Michelle Obama, heroína do empoderamento negro e feminino e modelo a ser seguido por milhões de meninas no mundo inteiro. Só que também é um bom filme, porque o produto que ele vende é da mais alta qualidade. Michelle é uma estrela, tanto na forma como no conteúdo. Formada em Direito em Princeton e Harvard, era uma advogada de sucesso antes de embarcar 100% na aventura do marido. Abandonou a carreira e tornou-se a parceira de Barack em todos os sentidos, com um sentido agudo de seu papel na Casa Branca e na história. Para completar, parece ter nascido "media trained". Desenvolta em frente às câmeras, fala coisas que parecem escritas por roteiristas (talvez sejam mesmo), de tão engraçadas e contundentes. "Minha História" registra sua turnê por 37 cidades dos EUA, para promover o lançamento de sua autobiografia. Feito uma Beyoncé da política, Michelle lota arenas gigantescas, e depois ainda encontra tempo e paciência para conversar com seus fãs da fila de autógrafos. Produzido por ela mesma, o filme a cobre de uma aura para lá de positiva, apesar (e talvez por isto mesmo) de ela admitir numerosos defeitos. É inconcebível que esse mulher fabulosa tenha sido substituída por Melania Trump. Quando comparada a Michelle Obama, a atual primeira-dama parece uma garrafa vazia de água mineral importada.

10 comentários:

  1. Michelle Obama é simplesmente sensacional!!!!!! Fantastica!!!!!! Fabulosa!!!!!!!
    Só de ve-la a gente sente a energia maravilhosa que ela tem !!!
    O livro é fantástico!!!!

    ResponderExcluir
  2. E comparada com a nossa Micheque, que pensa que misógino é xenófobo?

    ResponderExcluir
  3. Para mim, o partido democrata perdeu uma grande oportunidade de ter indicado ela como candidato a presidente nessas eleições ao invés do Joe sem graça. Além da força que ela tem, dúvido que o Trump conseguiria duelar com uma mulher negra sem mostrar evidentemente o ser racista e misógino que ele é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrário da Hillary Clinton, Michelle Obama nunca quis concorrer a cargo público. Fora que, segundo ela mesma, está exausta por causa dos oito anos na Casa Branca.

      Excluir
  4. Michelle vice do biden?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Mas parece que ele quer que seja uma mulher negra. Talvez Kamala Harris.

      Excluir
    2. Acredito que quem emplaca seja Stacey Abrams como vice de Biden.
      G-

      Excluir
  5. O Mio BAbbino Caro
    Já dei provas de acerto em meus prognósticos. Michele Obama chegará à Presidência.

    ResponderExcluir
  6. Adoro como Karen Walker ajudou Trump a escolher Melania. N.

    ResponderExcluir
  7. Nos EUA eles dizem que "ela" é de FATO o Michel!

    Aqui tem um artigo sobre o assunto, mas já censuraram os vídeo!

    The HORROR! The HORROR!

    https://www.boatos.org/mundo/teoria-da-conspiracao-aponta-que-michelle-obama-e-um-homem.html

    ResponderExcluir