domingo, 21 de junho de 2020

IT'S MY PARTY AND I CRY IF I WANT TO

Trump se gabou no Twitter de que havia recebido mais de um milhão de pedidos de ingressos para seu comício de ontem em Tulsa. A organização de sua campanha eleitoral chegou a alugar uma área ao ar livre para acomodar o excesso de apoiadores, pois a arena BOK Center tem capacidade para apenas 19 mil pessoas. Sabe quantas foram no final? Seis mil e duzentas. O resto era imprensa, segurança e staff, o que ocupou menos de dois terços do lugar. O Bebê Laranja voltou cabisbaixo para Washington, com uma expressão de tristeza no rosto que nem os 121 mil americanos mortos pelo conronavírus foram capazes de provocar. Hoje o mundo está dando gargalhadas em saber que os fãs de k-pop, muito mais revolucionários do que punks ou headbangers, organizaram uma mega-pegadinha pelo Tik Tok e se registraram para comparecer ao comício. Só para depois não ir. Isso inflou as expectativas de Trump, mas não foi o que esvaziou o evento. Porque esse registro não é uma reserva: quem chegasse ontem ao BOK Center poderia entrar, pois havia lugar de sobra. O povo é que não foi mesmo. A pandemia assustou: com vários casos positivos entre os próprios assessores da campanha, a arena havia se tornado um foco de transmissão. Mas a razão principal é mesmo o derretimento da popularidade de Trump. Tudo indica que ele passará pelo vexame de não se reeleger, o que acontece com poucos dos que chegam à Casa Branca. Só faltam quatro meses para novembro. Tik tok, tik tok.

7 comentários:

  1. Show dos Hanson em 2020 deve dar mais gente.

    ResponderExcluir
  2. O Mio Babbimo Caro
    "Os fãs de K-pop muito mais revolucionários do que Punks e Headbangers" pois é acredito que temos que rever nossas leituras de revolucionários. Me lembrou o episódio de Roberto ser o primeiro autor de um hino à Anistia quando compôs "debaixo dos caracóis de seu cabelo" à Caetano exilado em Londres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Sempre falo isso, o que importa é o ato, não a pose. E brasileiro ama pose, mas na hora de agir...

      Excluir
  3. You would cry too if it happened to you 🎵

    ResponderExcluir
  4. Enquanto a sopa de letrinhas faz terrorismo virtual e presencial, constrói narrativas descoladas da realidade, a base das gays, travas e viadas tá caindo na real, dando conta da hipocrisia:

    https://youtu.be/7M_d9wU_vFs

    Eu, a "bolsonarista", tô pondo a mão no bolso e ajudando, mas cadê o povo que vive de narrativa pra derrubar o governo e tomar a chave do cofre? Cadê???

    ResponderExcluir
  5. Sim de fato ele chegou na casa branca bem tristinho mas a melania deu uma mijadinha na cara dele e ele voltou a sorrir ....

    ResponderExcluir