quarta-feira, 3 de junho de 2020

FOGO NO PARQUINHO

As manifestações de 2013 se esvaziaram em julho, quando chegaram os black blocs. A violência contra o patrimônio público, os equipamentos da imprensa e até mesmo vidas humanas assustaram a população, que preferiu ficar em casa do que se arriscar na rua. Não duvido nada que tipinhos feito Sérgio Cabral tenham patrocinado os vândalos; de qualquer forma, não deu muito certo para ele, que está condenado a uns sete mil anos de prisão. Mas a exacerbação é um risco constante. Já existe toda uma geração que nunca foi a uma passeata, e está doidinha para sair quebrando tudo o que vê pela frente. Saques, incêndios e gente ferida dão munição aos reacionários, como já está acontecendo nos Estados Unidos e tem tudo para se repetir por aqui. Com o agravante de que, no Brasil, isso ainda pode servir de pretexto para um golpe. A garotada precisava evitar besteiras feito queimar bandeiras, que alienam muita gente que poderia estar a favor, e não cair na tentação de arrasar quarteirões. É o caminho mais certo para uma derrota acachapante. E é tudo o que o Biroliro quer.

7 comentários:

  1. Em um país interesseiro e oportunista, fica difícil saber se estão lutando por certos ideais, ou se já viraram ( ou estar querendo nos tornar) massa de manobra. Teoricamente estão queimando o símbolo de narizinho, mas vai saber... eu considero que, mais importante do que retirá-lo é construir o significado de um mandato eletivo. Eleitor não é peão de xadrez. E dinheiro público não é privado. Mas para um povo que ainda nem compreende o que é liberdade de expressão fica difícil. Pode eleger até um marciano que não vai dar certo.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu fui no show da Elza Soares em 2016, fiquei na grade com uma bandeira do Brasil. Em algum momento do show, alguém reclamou com a pessoa do meu lado (que nem era conhecido meu, apenas estava ali curtindo o show da mulher do fim do mundo) que era pra tirar aquela "bandeira golpista". Eu e o estranho nos olhamos com cara de "WTF? A bandeira é do Brasil!" Mas era novembro de 2016 e nunca que eu teria vergonha de mostrar a bandeira do Brasil.
    Já a camisa amarela da CBF... essa tá no banco reserva do meu armário até segunda ordem.

    ResponderExcluir
  3. Dizem que o golpe já está engatilhado, e que vão usar como pretexto essas manifestações e o vandalismo que acontecer nelas, que será feito por infiltrados. Será??

    ResponderExcluir
  4. Vidraça não paga imposto, então pra que se importar?

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Grosseiramente: Façam o que quiser, na hora da decisão. Adiamos investigação da PF, Requentamos depoimento do Palocci, prendemos Lula, editamos debate pra jornal Nacional...levamos até uma facadinha ou bólido na cabeça. É tudo nosso!

    ResponderExcluir
  6. As jornadas de junho fizeram parte do golpe, foram pagas por empresas que nem estavam no Brasil pra repercutir contra a Dilma no nível mundial e enganar as pessoas de quem fez o que fez não fez.A green revolution do Iran foi a tentativa mal sucedida de dar um golpe, as jornadas a tentativa patética de enganar os alienados.

    ResponderExcluir