quinta-feira, 25 de junho de 2020

CONTROLE SEU ENTUSIASMO

À primeira vista, a nomeação de Carlos Decotelli para o ministério da Educação é motivo de celebração. O cara é do ramo e tem até pós-doutorado. Dizem também que é uma pessoa afável e aberta ao diálogo. "Âin, mas ele é conservador". E daí? Quem não está preparado para ter conservadores no poder não gosta da democracia, porque ela pressupõe a alternância de partidos. Além do mais, finalmente um negro no primeiro escalão! Mas a verdade é que o burro vendado da anedota seria um ministro melhor que o Weintrauma. Por outro lado, mesmo Jesus Cristo teria dificuldades no MEC se fosse bombardeado pelos bostolavistas. Será Decotelli uma nova Regina Duarte, a que foi sem nunca ter sido? Ou é farinha do mesmo saco, mas sabe se expressar em português correto? Lembremos que ele aceitou um cargo no desgoverno Biroliro...

ATUALIZAÇÃO: A dúvida durou pouco. Já surgiram diversos prints de tuítes grosseiros do Decotelli. Ele ofence Miriam Leitão, Bruno Gagliasso e até mesmo Danilo Gentilli. Pelo menos, não comete erros de ortografia nem de concordância.

ATUALIZAÇÃO 2: São FALSOS os tuítes grosseiros atribuídos a Decotelli. Foram feitos a partir de um perfil fake. Menos mal, mas todo cuidado é pouco.

14 comentários:

  1. Ou será um novo Nelson Teich? Profissional demais para os padrões desse desgoverno? Aguardemos.

    ResponderExcluir
  2. O Mio Babbino Caro
    E não se fala mais em sete arrobas!

    ResponderExcluir
  3. Se aceitou trabalhar pro Bozonaro então deve ser maluco e mau carater. Quem sabe incompetente tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é kkkk quem em sã consciência se submeterá àquilo...só sendo muito bem pago ou/e sem moral.

      Excluir
  4. Acho que foi um tapa na cara dos esquerdistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os outros 12 ministros lunáticos e incompetentes do Biroliro foram o que então?

      Excluir
    2. O legítimo 171. Ou aquele que nunca foi. Kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Bolsonaro já foi desmentido. O novo ministro não tem doutorado.

    ResponderExcluir
  6. Atualização 3: Ele defende cotas raciais.
    Atualização 4: Ele é exonerado.

    ResponderExcluir
  7. Atualizações extra: ele mentiu sobre o doutorado na Argentina e sua dissertação de mestrado na FGV tem trechos plagiados. N.

    ResponderExcluir
  8. Esse pessoal adora mentir sobre títulos, não? Será que não aprendem que em tempos de internet essas coisas não se sustentam mais? Lembro que Dilma e Mercadante passaram por situações semelhantes. Dilma mentiu sobre um mestrado na Unicamp, e Mercadante sobre um doutorado na mesma universidade. Oh well. N.

    ResponderExcluir
  9. O pós-doutorado na Alemanha também já foi desmentido pela própria universidade. Devia ser convidado pelos congressistas pra responder a algumas perguntas. Devia pedir as contas e se esconder de vergonha, mas como é Brasil, vai ficar por isso mesmo. N.

    ResponderExcluir
  10. E parece que o poço é sem fundo! Agora a FGV informa que Carlos Alberto Decotelli nunca foi pesquisador ou professor da instituição hehehe. N.

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus! Ele também não foi Oficial da Marinha! Foi um temporário, que ingressou sem concurso, não cursou as escolas militares e, até por isso, vai para uma “reserva” que não é sequer remunerada. O que mais vamos descobrir? Alguém passe um demaquilante urgentemente... N.

    ResponderExcluir