quarta-feira, 17 de junho de 2020

50 TONS DE A BELA E A FERA


Fui ver "365 Dias" pronto para odiar. Muita gente falando mal nas redes sociais, muita matéria denunciando o machismo e a violência da história. Mas o filme se tornou um fenômeno na Netflix, e não só no Brasil. Isso me atiçou a curiosidade. O fato de se passar quase todo em deslumbrantes paisagens italianas e ter um italiano mais deslumbrante ainda no papel principal me convenceu. E aí, adivinha? Eu me diverti muito. Claro que "365 Dias" é trash em estado puro. A premissa é risível, os diálogos são péssimos e os atores, canastrões. Por outro lado, não há enrolação, e as cenas de sexo são mesmo tórridas. Três delas são de sexo oral no bonitão do Michele Marrone, que se esmera em fazer caretas de êxtase. Já a polonesa Anna Maria Sieklucka não tem nada de muito especial, mas acho que é este o ponto. O filme precisa de uma protagonista meio neutra, para que seu público-alvo principal - a mulherada - possa se projetar nela. "365 Dias" é um descendente direto do conto de fadas da Bela e a Fera: uma linda mocinha cai prisioneira de um monstro, e precisa que ele se apaixone por ela para se libertar. O monstro, nessa versão mesclada com "50 Tons de Cinza", é um mafioso, e a obsessão dele por ela é totalmente irracional. Mas é isso que as mulheres querem: que um homem belo e rico mova mundos e fundos por elas, e que as forcem a fazer o que elas já têm vontade. É curioso como o galã dessas fantasias femininas é sempre milionário. Até na comédia argentina "Coração de Leão", em que um anão se envolve com uma mulher de altura normal, o sujeito tem rios de dinheiro. Assim fica fácil, né? Muito tem se dito sobre a suposta "síndrome de Estocolmo" da heroína de "365 Dias", mas ainda não vi ninguém reclamar dela não se incomodar com o detalhe de seu algoz ser um gângster. Se a foda é boa e tem um jatinho lá fora, vai se queixar do quê, não é mesmo?
"365 Dias" só tem uma coisa realmente imperdoável: a trilha sonora atroz. São músicas em inglês escritas por quem não tem o inglês como língua materna, meio no estilo Eurovision. Só que ainda pior, por que elas se esforçam para soarem sexies. Algumas são cantadas pelo próprio Michele Morrone, que já fazia carreira na música antes de se arriscar como ator. Eu gosto mais de vê-lo calado.

16 comentários:

  1. Tony, umas assessorias e cursos de dramaturgia aqui e ali e ele rapidinho estará em Hollywood. Afiando o inglês ele se torna páreo para Jason Momoa, Chris Evans, Chris Hemsworth e outros gostosões. Claro que para Jamie Dornan de 50 Tons a fila andou. Deixa o ragazzo acontecer, ele tem mais molho que os americanos.

    ResponderExcluir
  2. "Quem gosta de homem é gay. Mulher gosta é de dinheiro". Ditado antigo que ainda é sempre atual. Certas verdades nunca mudam. As mulheres podem dizer que agora querem ser independentes e altivas, mas sempre buscaram um "príncipe encantado". Eu leio Shakespeare desde os 16 anos e isto nunca me ajudou a pegar mulher. Agora tendo dinheiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu, pobre e bicha, sempre tive mulher LITERALMENTE se jogando para cima de mim! O quanto de buceta e peitinho já roçaram em mim não é brincadeira!

      Acho isso tudo muito relativo. Elas foram CRIADAS com histórias de "conto de fadas" MEDIEVAIS.

      Excluir
  3. O Mio Babbimo Caro
    tem certeza que não t nada de Nagisa Oshima???

    ResponderExcluir
  4. O "Folha Política", primeiro jornal online de direita no Brasil, foi fechado por ordem do STF. Essa é a primeira vez que um jornal é fechado pelo Estado desde 1988. Um ministro do governo foi expatriado para não ser preso por uma Corte Suprema que se tornou tribunal de exceção. Em oposição, sua liberdade de achincalhar o presisente publicamente nunca foi tocada. Pessoas comuns de direita estão sendo ameaçadas pelo aparato estatal aparelhado por aqueles que se dizem democratas.

    Tá orgulhoso por defender a esquerda, Tony? Você acha que para por aí? Claro que não. Você sentiu o gostinho quando foi cercado pelos defensores da sopa de letrinhas. A ditadura bolsonarista via fascismo era um delírio imaginário, o autoritarismo da turma que você representa é real. A direita é o único ambiente político respirável no Brasil.

    Deve ser difícil assistir a tudo isso e ter de reconhecer o erro. Se é que há ainda uma sombra de consciência viva para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reparem que o bolsogado acima mandou esse mugido às 7:33, quando já circulava a notícia da prisão do Queiroz no sítio do advogado da família Biroliro.

      Pelo jeito, ele ainda não sabia.

      É o que dá se informar pela Folha Política.

      Excluir
    2. Ele é a DEFU QUE ninguém mais dá atenção. Porque nao vale a pena.
      G-

      Excluir
    3. Vai levar tapa na cara de PM 1/2 DEPOIS C VOLTA AQUI COMÉDIA.
      MULHER BARRIGUDA

      Excluir
    4. Anônimo 18 de junho de 2020 07:33
      O "Folha Política" é um esgoto, bicha podre.

      Excluir
  5. Filme ruim e não mostrou o P ** do ator ( única coisa que vale o filme)

    ResponderExcluir
  6. Algumas pessoas disseram: que pena que esse filme mostra uma relação abusiva, principalmente nos dias de hoje. Será que é tão difícil entender que alguns filmes são pura pura fantasia? Nesse caso, uma fantasia muito gostosa, eu não precisaria de 365 dias, bastaria um. Um minuto.

    ResponderExcluir
  7. Esse cara parece arábe não italiano.

    ResponderExcluir