quarta-feira, 27 de maio de 2020

WILLIAM BOM

Estão surgindo novas vozes críticas ao desgoverno Biroliro, desvinculadas da esquerda tradicional: Atila Iamarino, Maria Bopp, Gabriela Prioli, o Sleeping Giants BR, até mesmo Anitta. Outras já estavam por aí e ganharam mais veemência, como Felipe Neto e Gregorio Duvivier. E ainda há uma voz que conhecemos já faz um tempão, mas vem se firmando como um marco de firmeza e serenidade nesses tempos tão incertos. Eu arrisco até que William Bonner está vivendo a melhor fase de sua carreira e garantindo seu lugar na história, pela maneira com que vem conduzindo o "Jornal Nacional". E ele está pagando um preço altíssimo por isto, como contou no "Conversa com Bial" exibido nesta madrugada. É inconcebível que ele não consiga pegar uma reles Ponte Aérea desde 2016, quando era alvo de petistas magoados. Agora estes o aplaudem, mas Bonner arrumou para si um inimigo muito pior: os bolsofascistas, que não têm escrúpulos de envolver sua família e fazer ameaças gravíssimas. O que me consola é que essa onda extremista está se exacerbando justamente porque já começou a se enfraquecer. A médio prazo, estaremos livres dessa loucura toda, e talvez Bonner volte a ser a quase unanimidade que já foi um dia.

(A entrevista de William Bonner a Pedro Bial está disponível na íntegra no Globoplay e, aos pedaços, no YouTube. Não vou embedar esses vídeos aqui, porque daqui a pouco a Globo irá removê-los todos. Vocês que lutem.)

12 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Me dá a impressão que o único que poderia fazer um comentário sobre isso tudo, seria o Morrissey...

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Inagaki @inagaki

    Ótima entrevista do Bial com um Bonner visivelmente abatido com os ataques que o Jornalismo tem sofrido por conta deste desgoverno (e com estes tempos de Covid-19). Mas faltou uma reflexão sobre o papel que a imprensa (JN incluso) teve na ascensão bolsolavista ao poder.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo um petista ou pessoa da esquerda aplaudindo o Sr. Bonner. O que há é um repúdio pela agressão que ele sofre. Mas não deixa de ser irônico que o JN, que durante anos incitou a população conta apenas um lado, agora sofra também as consequências do que plantou.

    Renato Alves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Incitou a população".

      Mais um que não acredita na imprensa livre.

      Excluir
    2. Essa é a sua opinião que não é argumento. Acredito na imprensa livre sim. Mas a imprensa não é imparcial. Quer um exemplo? Na infame reunião ministerial todos foram criticados no JN, menos o ministro Paulo Guedes. Ele quase não apareceu.
      P- Pq será?
      R- Pq a Globo defende o modelo de financeirização dele. A globo vai tentar tirar cirurgicamente Bolsonaro e manter o modelo econômico que a interessa.

      Renato Alves.

      Excluir
    3. Além de não acreditar na imprensa libre, gosta de fala em nome do povo, povo este que, pelo visto, considera muito burro. São pessoas condescendentes que acham que o “povo” acredita em tudo que a Globo disser, que o “povo” sofre lavagem cerebral pela Globo. Me poupe! Esse povo elegeu duas vezes Lula e duas vezes Dilma. Além do que, tenho cá pra mim, a maioria dos brasileiros (que ganham no máximo 2 salários mínimos) não são exatamente telespectadores assíduos do JJN. Posso está enganada, mas de um jeito ou de outro, não acho que são (ou somos, eu tb sou povo) tão facilmente idiotizados por uma TV ou mesmo pela mídia em geral.

      Excluir
    4. Não é opinião não, Renato, é fato: quem diz que um jornalista sério fez por merecer alguma represália não acredita na imprensa livre.

      Excluir
    5. Não disse que ele fez por merecer, apenas que não há aplausos para ele vindo da esquerda. E sim, repudiamos a agressão que ele está sofrendo.

      Renato Alves.

      Excluir
  4. Larry Kramer morreu hoje: https://acapa.disponivel.uol.com.br/morre-larry-kramer-o-dramaturgo-e-ativista-que-ajudou-os-eua-a-encararem-a-epidemia-de-aids-hiv/

    ResponderExcluir
  5. Daria lindo para ele, que homem gostoso, de corpo normal, sem depilações e afetações .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa cada vez mais rara, assim como homem com a sobrancelha natural.

      Excluir