sexta-feira, 22 de maio de 2020

VÍDEO SHOW

O famoso vídeo da reunião de 22 de abril não trouxe nenhuma grande novidade. Todos os seus pontos mais calientes já haviam sido divulgados por fontes anônimas que o assistiram na semana passada. Claro que é divertido - e, ao mesmo tempo, estarrecedor - ver em ação um presidente que catou sua bca no esgoto. Biroliro é grosseiro, covarde, paranoico, vaidoso e incompetente. Em nenhum momento ele manifesta preocupação com os efeitos da pandemia no Brasil, mas em sua própria carreira política. Damares, Salles, Weintraub, até o Guedes, todos eles protagonizam vexames diversos. Mas, no meu humilde entender, não há a bala de prata que atinja o desgoverno no coração. Não resta a menor dúvida de que Edaír estava se referindo à PF do Rio quando fala em "segurança", mas os termos são vagos o bastante para Augusto Aras cruzar os braços. A minionzada minguante vai até aplaudir, porque o Bozo que se vê ali é exatamente o mesmo em que eles votaram. Acontece que, se não é de prata, a bala é de um calibre considerável. Ela escancara o despreparo da maioria do ministério, e se junta às provas que vêm brotando contra a familícia. E ainda vem por aí uma bomba H: as mortes pelo coronavírus.

10 comentários:

  1. Sinceramente, mesmo f****o com estou confesso que ri a beça, presida comédia comedião, acho q nunca o país viu figura tão vulgar, nem o ex-boia-fria conseguiria tal proeza. Mas meu caro, bala de prata na política brasileira é praticamente impossível, pessoal tem pos-doc em indiretas, entrelinhas e meias palavras.

    ResponderExcluir
  2. Nao cai. A Dilma só caiu pq nao tinha linha direta com ngem. BOLSO já amealhou o centrão pra mantê lo no governo. Mas o palavreado fez corar muita gente q votou nele. Dá mta vergonha

    ResponderExcluir
  3. A cura de um câncer requere tratamentos agressivos que acabam por afetar o corpo inteiro. E fica cada vez mais evidente que não haverá vitória contra a tiranía desse governo, sem luta.
    Notas de repudio e manchetes em meios de comunicação, apenas alimentam essa fogueira que se converterá em um incêndio incontrolável que destruirá tudo ao passo que seguir avançando. Estando o Distrito Federal quase no centro dos pais, acho que essa queimada vai se expandir com muita comodidade.
    Brincar com fogo, sempre é perigoso. Qualquer pessoa sabe disso.

    Hitler só foi destruído porque queria dominar boa parte do mundo, então logicamente topou-se com adversários à altura. Não sendo o caso do Bolsonaro, nenhum outro pais os irá a defender de um tirano que não lhes oferece quase nenhum perigo. Preparem-se para lutar ou resignem-se a servir à iminente ditadura que se constituirá no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele anunciou isso desde sempre.

      Só não ouviu quem não quiz!


      https://youtu.be/PGTtIGmOY24

      Excluir
    2. Os deuses, às vezes, para nos castigarem, concedem nossos desejos. Odiastes tanto o PT Brasil, que agora só resta engolir o choro e tentar consertar “isso daí”.
      Já disse anteriormente. O coronavirus está sendo a face do bem e do mal para o governo, geram um enorme caos e ao mesmo tempo estão protegidos pela impossibilidade das manifestações como as de 2013.

      Excluir
  4. O Mio Babbino Caro E o Rogério Marinho enquadrando o Guedes e o Guedes mandando vender aquelas porra todas entre elas o Banco do Brasil e revelando seu perfil moral ao analisar os Cassinos e o MPF vai analisar a denuncia da Damares Goiabeira sôbre os infectados por covid-19 que foram abraçar Índios na Amazônia pra fude o Bolsonaro. Hemorroidas de que...oh meu Brasil Viva os Mutantes!

    ResponderExcluir
  5. Concordo quando você afirma que a reunião não teve o poder de destruição que a oposição ao governo gostaria que tivesse, mas, como você disse, desnuda mais o presidente para aqueles que o conheciam pouco quando votaram nele. Óbvio que existe os bolsonaristas convictos, assim como também existem os lulistas que acampam na frente da polícia federal no Paraná para acompanhar seu líder nos momentos de prisão. Os fãs sempre existiram, sejam para idolatrar Roberto Carlos, Madonna, Lula ou Bolsonaro, mas não acredito que a maioria da população se encaixe nem no fã clube do Bolsonaro e nem no fã clube do Lula. O mesmo público que manteve o PT hegemônico durante quatro mandatos presidenciais foi o mesmo que votou no Bolsonaro. Eleitores são tão fiéis aos clientes quanto os corvos que só pousam na mão quando há comida. Como disse Tancredo, você não tem votos, você já teve votos... Cada confusão do governo, cada destempero do Bolsonaro, cada bobajada da família é uma pedra a menos no prédio. Em política são raríssimos os momentos que possam caracterizar uma inflexão decisiva no poder. De modo geral, são construções (ou desconstruções) lentas. Lula foi a história mais típica daquele que era tratado como o "pai dos pobres", e agora só se vê uma sombra de tudo que ele já foi. E para mim não causa nenhuma surpresa aquele público fiel do Bolsonaro que adora furar a quarentena todos os domingos na frente do Palácio. São os mesmos que precisam mostrar apoio feroz, porque sentem instintivamente que o caldo está desandando e precisam fazer alguma coisa para mostrar que o seu líder supremo ainda está em cima da carne seca. E as fotos aéreas mostram que esse grupo está longe de ser amplo e consistente. Muitos blocos de carnaval conseguem mobilizar muito mais gente... Acho que o Bolsonaro já conseguiu destruiu suficientemente a sua base para ficar sem apoio, mas fico na dúvida se ele cai antes ou teremos que aguentar mais dois anos e meio para a próxima eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cai por que não é Preto não é Viado e não é Mulher. Mas ficaria muito feliz se a história me surpreendesse.
      G-

      Excluir
    2. Collor era branco "de saco roxo" e caiu.

      Excluir