quarta-feira, 6 de maio de 2020

VAI VALER A PENA TER AMANHECIDO?

Eu já vi a Regina Duarte brava. Levei um ligeiro esporro dela na época em que eu trabalhei na Globo. Regina era a convidada do dia do "Vídeo Show", então um talk show comandado pelo Zeca Camargo, e o pretexto de sua visita eram os 35 anos de "Malu Mulher". Como eu sempre fazia com os convidados, fui ao camarim repassar o roteiro do programa com ela. Regina ficou furiosa quando viu que havíamos selecionado uma cena famosa do primeiro episódio da série, quando o ex-marido de Malu (Dênis Carvalho) joga pela janela a tese de mestrado dela. "Esta cena é óbvia demais! Todo mundo já mostrou 200 vezes!" Corri para o switcher e conseguimos trocar a tempo por outra sequência. Por ter tido uma amostra do tempero de Regina, não me espantei quando soube que a renomeação do terraplanista Dante Mantovani para a Funarte havia sido revogada menos de 24 horas depois de publicada no Diário Oficial. Regina pode ter ligado pro Bozo, ou algum de seus asseclas, e ameaçado sair batendo a porta - não exatamente o que o Despreparado precisa neste momento. Hoje rolou um almoço de conciliação em Brasília, mas Edaír é feito o escorpião da anedota: não consegue deixar de ser escroto, é da sua natureza. Convidou Sérgio Camargo, o negro de extrema-direita, e não avisou sua secretária da Cultura, que adoraria demitir o abjeto presidente da Fundação Palmares. Mas ela se comportou feito uma lady, talvez na esperança de que ter aberto mão do salário na Globo e de sua credibilidade como artista irão valer a pena. Não irão, Regina. Uma hora, você vai ser expulsa daí. Vai ter que começar de novo e contar consigo.

30 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Que mundinho...Hoje necessariamente tive que ir ao centro da cidade. A terra não é plana é arrasada. Havia vários patrícios do convidado aí, Sergio Camargo, jogados nas praças. Herança da escravidão, que mereciam ao menos um olhar daquele designado a pensar ações, politicas publicas e afirmativas para a população Negra...Regina onde estava você menina?
    ..

    ResponderExcluir
  2. Pra Globo ela até volta, mas se ela tinha o contrato fixo, não recupera mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for igual avisaram ao Luciano Huck, a saída da Globo pra ir pra política era sem volta.

      Excluir
    2. Com a diferença deste de defender os interesses da Globo.

      Excluir
  3. Regina fez a escolha certa. Dizem que sou bom de prever o futuro, já enchi o bolso com isso. Então anota aí: não haverá a renovação da concessão da Platinada, o centrão está quase fechado em torno disso, e já há bilionário de olho no espólio, tal como aconteceu com a Tupi. Lei do Retorno que chama.

    A derrota de Trump é o único movimento que pode alterar o jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha mesmo que a ala ideológica vai deixar a Regina trabalhar? Você parece mais ingênuo do que ela...

      A cassação da concessão da Globo seria um passo gravíssimo rumo à venezuelização do Brasil. Chavez fez parecido: cassou a emissora mais popular de seu país. Mas tanto ele como esses novos tiranetes, tipo Erdogan ou Orbán, tinham várias coisas a seu favor que o Biroliro não tem. A maior delas era a bonança econômica. Para crescer, um proto-tirano precisa, antes de mais nada, dar conforto material ao povo. Já estávamos mal quando Pandemito foi eleito, e iremos piorar. Chávez, Erdogan e Orbán também têm inteligência política: a habilidade de tecer acordos e conquistar aliados. Você acha mesmo que o Centrão será fiel a Coronaro? Você prestou atenção ao que aconteceu com a Dilma? Por fim, nenhum desses ditadores precisou enfrentar uma pandemia para se firmar no poder. E o Edaír nem está enfrentando, está fugindo, fingindo que não é com ele.

      Uma dica: olha menos para a sua bola de cristal, e mais para a realidade.

      Excluir
    2. O que aconteceu com a Dilma nem precisa de análise mais profunda para saber que foi outra coisa... Se a Globo de fato quisesse o afastamento de Bolsonaro, faria metade do que fez para afastar Dilma...Era só vincular Biroliro à tragédia que o COVID-19 vem causando no Brasil, somado à sua total incompetência para o cargo.
      G-

      Excluir
    3. G-, você não tem assistido ao Jornal Nacional, né?

      Excluir
    4. E o JN vincula nominalmente o coiso com a tragédia nacional? É um detalhe que faz TODA a diferença. Enquanto a pauta econômica for a de liberalização e financeirização de tudo, vai ficar nisso mesmo. Alguém viu uma crítica das Organizações Globo ao senhor Paulo Guedes?

      Excluir
    5. Vincula sim. Assista mais, gata.

      Além disso, a agenda liberal de Paulo Guedes e os descalabros do Bozo não são a mesma coisa, e andam se distanciando cada vez mais.

      Excluir
    6. Cita um momento, pois PG não tem uma notícia ruim o citando nominalmente. O trimestre antes da pandemia (dez-jan-fev), já tinha péssimos índices (desemprego e recessão). Isso não foi repercutido.

      Excluir
    7. Vou tentar ser mais claro: a Globo pode até apoiar a agenda liberal do Guedes, mas não apoia o Biroliro. Pelo contrário. PG e Pandemito não são a mesma pessoa.

      Excluir
    8. 14:51 Por esse ser um fórum de discussão cabe a observação. O maior cego é aquele que não quer ver. PG e Pandemito não são a mesma pessoa, concordo, uma é o Pão é a outra é o Circo. E quem está respondendo pela Pandemia é o Circo. Tony estamos caminhando para uma hecatombe e quem deve ser responsabilizado por isso é o chefe da Nação pois todos estão vendo seu comportamento que a essa altura por si já justificaria um impeachment. Volto a dizer este homem será execrado não por mim por você impotentes, não pelo Jornal Nacional, omisso, que não vincula a condução da batalha contra o vírus ao Sr. Jair Bolsonaro, Chefe da Nação, tratando-o como o homem que não é o responsável direto por esse horror, já perdi membro da família para esse mal.
      O senhor Jair Bolsonaro será execrado pela pilha de cadáveres a soterra-lo. Desculpe o emotivo.
      G-

      Excluir
    9. PG e Pandemito não são a mesma pessoa. Isso tá óbvio. O que digo é que falta nominar claramente as pessoas e o resultado de suas ações.

      Excluir
  4. Coitada. Agora depende dos 15 mil por mês que chupa da teta do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, porque ela ainda recebe a pensão do pai, que era militar. E tem um marido fazendeiro riquíssimo.

      Excluir
    2. Tinha um marido. Não estão mais juntos.

      Excluir
    3. Gentem, é verdade. Fui checar e você tem razão: Regina acabou de se separar do pecuarista Eduardo Lippincott, com quem estava desde 2000.

      Excluir
    4. Casada desde 2000, juntos desde 1996. Quando ela fez 50 anos já estava namorando esse senhor. A pensão não é para solteiras?

      Excluir
    5. Se ela nunca se casou no papel, continua solteira.

      Excluir
    6. Ih lascou! Sem o o contrato com a Globo, separada do pecuarista, e possivelmente de saída do governo, a pensão de filha de militar que Regina recebe é abaixo de 10 mil reais. Certamente Duarte deve ter reservas financeiras, mas um salário abaixo de 10 mil é muito pouco para quem nas últimas décadas se habituou a manter um alto padrão de vida.

      Excluir
    7. Ironia do destino: vai comer pão com mortadela nos protestos do PT.

      (SE formos "permitidos" fazer protestos no futuro...)

      Excluir
  5. Até cheguei a pensar que a passagem da Regina pelo governo iria durar mais. Ela ainda não saiu, mas isso é tão somente uma questão de tempo. Regina abriu mão de um contrato gordo com a Globo para fazer parte de uma aventura num desgoverno. A sensação de que seria muito importante para assumir o cargo de secretária da cultura subiu a cabeça de Duarte, a atriz pensou em seus delírios de direita ensandecida que era em absoluto a pessoa certa para ocupar um cargo num governo que faz da cultura uma das suas inimigas política. O fato de Regina ter aceitado ocupar um cargo no governo do Bolso na verdade só depõe contra ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Regina, nunca foi questão de salário. Ela tinha um contrato com a Globo, mas estava posta de lado por falta de alinhamento ideológico com a patota.

      Excluir
    2. Não, tolinho. A Globo não age assim com seus contratados. Regina apareceu pouco na TV nos últimos anos porque queria ser sempre a estrela da novela. Recusou váááááários papéis de coadjuvante (aceitou alguns, é verdade). Tenho para mim que a maior razão para ela ter aceitado um cargo no governo foi a volta aos holofotes.

      Excluir
    3. Fazer mocinhas, namoradinhas com 73 fica difícil. Há muito tempo que ela interpretava o mesmo papel, só mudando o nome da personagem.

      Excluir
    4. A palavra é exatamente essa, holofotes.

      Excluir
  6. No final é isso, vaidade, que sempre causa prejuízos quando não controlada.

    Sérgio e Regina são iguais, um homem negro e, uma mulher branca com história pessoal e profissional de empoderamento, coniventes e atuantes em um governo racista e machista.

    O exercício é cruel, mas o farei: liberdade dentro do âmbito legal para eles agirem como quiserem.

    E que eu saiba lutar nesta guerra!

    ResponderExcluir
  7. Regina Duarte é atriz, e só estava fingindo que estava brava

    ResponderExcluir
  8. Jornal da Globo - 25/12/1992

    https://www.youtube.com/watch?v=1BMhFbcuYto

    Dos 27:03 até 28:33

    Expectativa: O Chile estaria entre as nações de 1° mundo na virada do milênio.

    Realidade: Em 2020 – O Chile continua no 3° mundo, convulsão social e epidemia de coronavírus.

    Mas não deu tempo de resolver os problemas. Esse ano completa 28 anos dessa matéria. O primeiro bloco é sobre o impeachment de Fernando Collor (nem tinha acontecido ainda). Para constar, a Globo foi a última a aderir ao impeachment.

    Renta Alves.

    ResponderExcluir