segunda-feira, 25 de maio de 2020

TREM-BALA


"Run" começa meio devagar, apesar da premissa excitante. Uma mulher casada e com dois filhos (Merrit Wever, aperfeiçoando a verve que já exibira em "Nurse Jackie"), entediada pelos afazeres domésticos, recebe uma mensagem de seu ex-namorado (o extra-ruivo Dohmnall Gleeson) no celular: apenas a palavra "corra" (ou "fuja"). Anos antes, eles haviam combinado que, se um mandasse esse recado e o outro respondesse, os dois se encontrariam na Grande Central Station de Nova York e embarcariam em um trem para Los Angeles. É o que os dois fazem, mas os dois primeiros episódios são prejudicados por um detalhe absurdo. Ele não sabe do estado civil dela, ela ignora que ele agora é um famosíssimo palestrante motivacional. Pelo jeito, ninguém tem perfil em rede social. Mas as coisas esquentam do terceiro episódio em diante, e os quatro seguintes são de tirar o fôlego. Aí chega o sétimo e último, com um final abrupto de dar inveja a "Os Sopranos". Fiquei tão atônito que não sabia dizer se gostei. Hoje, pensando melhor, acho que adorei, e que a história deveria terminar por ali. Seria uma minissérie elegante, e meu interesse por esses personagens já está saciado. Por quê tudo  tem que ter duzentas temporadas? Uma boa já está de bom tamanho.

4 comentários:

  1. Gostei muito e não sabia que o 7 episódio era o season finale, vi depois que acabou. Tudo que a Pheebe põe a mão vira ouro.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! E Merritt Wever já pode começar a procurar um lugar na estante para ostentar o seu segundo Emmy. Resta saber se será por Run ou por Unbelievable (Netflix).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terceiro. Ela já tem dois Emmys: um por "Nurse Jackie" e outro pela minissérie "Godless".

      Excluir
  3. Tem razão, esqueci de Godless!

    ResponderExcluir