segunda-feira, 4 de maio de 2020

THE OLD POPE

Muita gente reclamou que "Dois Papas" pega leve demais com o papa Francisco. O filme de Fernando Meirelles conta que o então padre Jorge Bergoglio foi omisso durante a ditadura militar argentina, mas mostra que ele se arrependeu e depois ainda se transformou no papa mais bacana desde João 23. Eu não acho isso grave: Francisco, pelo menos, evoluiu. O mesmo não se pode dizer de Josef Ratzinger. "Dois Papas" retrata Bento 16 como um velhinho ranzinza, meio desligado das coisas do mundo, mas o fato é que o ex-papa continua sendo o reacionário que sempre foi. Em mais uma quebra do silêncio que prometeu cumprir quando abdicou ao trono de São Pedro, Adolf I (lembra? era assim que eu o chamava aqui no blog) declara em sua biografia autorizada, recém-lançada na Alemanha, que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma obra do Anticristo, assim como o aborto e a vida criada em laboratório. Nunca é demais lembrar que Bento 16 acobertou milhares de padres acusados de assédio sexual, e que seus auxiliares afundaram as finanças do Vaticano em barafundas mil. Esse cadáver insepulto tinha mais é que tomar vergonha na cara e morrer de uma vez.

12 comentários:

  1. Entre os recentes, o mais impopular.

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei esse papa um anticristo embaixo da bata, me referindo ao menininho que tinha o 666 na nuca, bonitinho mas ordinário. Hoje continuo não gostando nada desse papa, vovó mau, ar de nazista, tipo miliciante do Hitler e já acho que o anticristo é brasileiro e esta disfarçado de presidente.

    ResponderExcluir
  3. Católicos chamam de anticristo, evangélicos de Satanás. No fundo são a mesma coisa. Reacionários, insensíveis e pilantras. O mundo não precisa de igrejas instituídas e nem de líderes espirituais.Estamos vendo agora que a educação, a ciência e o amor são o caminho. Os dias dessas figuras estão contados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo...... a Pandemia e muitas coisas que estão acontecendo agora são uma prova de que uns se levantaram e outros cairão

      Excluir
  4. Eu tenho uma "delusion of grandour" enooorme de que - pelo tanto que me "estudam" - fui eu que causei a QUEDA dessa bicha horrosa (que o patético Bush Jr. filho daquela família de Skull and Bones HORROROSA falou de "ver deus" quando via essa pilantra aí de cima) por NÃO ME CANSAR de METER A LENHA NELA para os meus "observantes" desde quando cheGAY no braZil nos anos 2000s...

    Falava sempre da QUEDA dela pelos "sapatinhos vermelhos" PRADA que ela gostava de ostentar!

    AGORA - vendo aquele documentário da mulher dos Crop Circles que dividi aqui - fui ENTENDER o que eles SIGNIFICAM!!! QUE DOIDEIRA!!

    Podem até - para "variar" - fazer hora com minha cara que for! MAS NÃO TIRO DA MINHA CABEÇA!!!

    Afinal, a roupa do novo papa quando visitou o braZil (PRIMEIRO país a visitar) foi confeccionada no polo de confecção do estado.

    700 anos que isso não acontecia!

    QUE BELEZA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mono, fala do boy de G. W. Bush. Conta esse babado.

      Excluir
    2. Dizem que é um menino que foi sequestrado quando criança - caso que ficou famoso na época: o Johnny Gosch. Só jogar no google: George W. Bush e garoto de programa.

      Excluir
  5. qual papa não é o anticristo? qual religião, que templo, qual deus não é anticrístico? Viva a espiritualidade, fodam-se os religiosos.

    ResponderExcluir
  6. O Adolf 1° é a cara do nefasto Senador Palpatine, de "Star Wars"

    ResponderExcluir
  7. O Mio Babbino Caro
    Talvez este seja somente mais descarado. Porém o Chico por mais de uma vez deu provas que só vai até a pagina 2 e na dúvida, "Temo que o anjo no fogo já do outro esteja".

    ResponderExcluir
  8. Claro que pra ele é pecado o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ele queria todos os caras disponíveis para ele mesmo. Não me surpreenderia se surgisse um dossiê contra ele próprio sobre casos de abuso sexual de meninos/rapazes/homens adultos. Essa carinha de quem é puta na encolha não engana.

    ResponderExcluir
  9. eita. cada comentário :( não acho esse papa a melhor pessoa, mas tento vibrar num outro tom

    ResponderExcluir