segunda-feira, 4 de maio de 2020

TÁ LÁ O CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

O Brazil não conhece o Brasil. O Brasil não merece o Brazil. A pátria amada mãe gentil matou, nas últimas 24 horas, dois filhos seus que não fugiram à luta. Primeiro foi Aldir Blanc, que contraiu a Covid-19 dentro do hospital onde foi se tratar de uma infecção urinária. O cara nunca saía de casa e, quando saiu, morreu. Depois foi Flávio Migliaccio, que simplesmente não aguentou mais a barra que estamos vivendo. Enquanto isso, Regina Duarte, a suposta secretária da Cultura, manda mensagem privada para a família de Blanc, ao invés de soltar uma manifestação oficial de pêsames. Ela, que um dia teve medo de um governo do PT, hoje se borra de pavor das olavetes, que iriam atacá-la nas redes por lamentar a morte de um "comunista". 

Eu tive o privilégio de crescer ao som das letras de Aldir Blanc. Tive a sorte de, recém-ingressado na APCA, participar da votação que deu a Flávio Migliaccio o prêmio de melhor ator de TV de 2019. Ele não foi receber o prêmio: já adoentado e proibido de viajar por seu médico, mandou um vídeo de agradecimento. As circunstâncias de seu suicídio ainda não foram esclarecidas, mas a carta que ele deixou é de partir o coração. Meu colega Fefito publicou e depois apagou, pois alguns leitores acharam que poderia ser um gatilho. Mas eu posto aqui uma foto. Se você tem tendências, não leia, é claro, e procure ajuda profissional ao invés de dar pinta aqui no meu blog. Mas acho que hoje nós precisamos todos de ajuda profissional. Uma pandemia sem fim, um governo que já deveria ter acabado, um desalento que só aumenta a cada morte de um grande artista ou intelectual. E a ponta de um torturante band-aid no calcanhar.

16 comentários:

  1. Esse conviveu com maçon$ PODEROSOS da rede bobo!

    Se nem velho consegue se livrar da angústia... É um planeta MEDONHO mesmo!!! Eu não VEJO A HORA dos extraterrestres baixarem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, suas loucuras já cansaram. Tudo é teoria da conspiração para vc. Tédio te define.

      Excluir
    2. gente , se vc se incomoda tanto com o texto dele , pq continua lendo ???

      Excluir
    3. Voce leu o texto do suicida, burrinha??

      "num país como este. E com este tipo de gente que acabei encontrando"

      CONSPIRAÇÃO É CRIME!!

      (Pelo menos no papel - e na DEFINIÇÃO - nééééaaaaammmmm..)

      Excluir
  2. "Me desculpem, mas não deu mais.
    A velhice nesse país é o caos como tudo aqui, a humanidade não deu certo.
    Eu tive a impressão que foram 85 anos jogados fora ... num país como este. E com este tipo de gente que acabei encontrando.
    Cuidem das crianças de hoje."

    - Flavio

    ResponderExcluir
  3. Um grande ator e uma grande perda!

    Não devem divulgar o método do suicídio para não incentivarem. Pelo menos a imprensa tem tido este cuidado nos últimos anos.

    Viver é angústia.
    E ao contrário do que ele escreveu, tomara, ah, tomara nós, que não seja em vão.

    ASSINADO: DUPLATEMÁTICA.

    ResponderExcluir
  4. Cantou Elis Regina:
    SEI QUE NADA SERÁ COMO ANTES, AMANHÃ


    Será mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Tony, suicídio é um tema super sensível e por isso não acho adequado a divulgação da carta de despedida do Flávio, ainda que seja apenas uma foto. A recomendação é que não sejam expostos os "motivos" que levaram alguém a cometer tal ato para não passar a ideia de que há justificativa para tirar a própria vida. Para muitos isso é o incentivo que falta.
    Se você quiser manter, e é um direito seu, pelo menos divulgue no fim do texto o telefone do CVV (https://www.cvv.org.br/).



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou contra divulgar que a morte foi suicídio ou a carta de despedida (que não diz nada que já não saibamos, apenas nos indica qual foi o gatilho dele), mas se a intenção era impedir que pessoas com tendencias suicidas lessem a carta, esse aviso não tinha que vir no 2º parágrafo abaixo da imagem.

      Excluir
  6. e’ oportuno divulgar as recomendações da Organização Mundial de Saúde sobre como proceder quando alguém tira a própria vida. Não postar fotos do corpo nem descrever o procedimento que a pessoa usou para se matar e’ algo mais fácil de entender. Mas a OMS também recomenda vivamente que NÃO se divulguem cartas de suicidio. Elas costumam ter efeito persuasivo sobre quem está com inclinações suicidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voces deveriam repreender os maçon$ DE BOSTA que criam essa merda! E não quem reproduz o que gente DE SACO CHEIO do sistema SATÃNICO deles (eles ESCONDEM os visitantes PACÍFICOS extraterrestres por décadas SEM PENA!!) com suas desesperanças, desigualdade, futilidade e, principalmente, MENTIRAS de gente AFETADA CRIMINOSA.

      CONSPIRAÇÃO É CRIME!!!


      AHHHHH!!! "Esqueci"!!!

      ELes INFESTAM a "justiça" MUNDIAL.

      Excluir
  7. Tony, assista se puder a série "Hollywood", da Netflix, queria ver sua crítica sobre ela. Ela mostra uma visão, digamos, peculiar sobre o nosso grêmio em 1947.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti e já comentei aqui no blog. Está dois posts abaixo deste.

      Excluir
  8. Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre.

    ResponderExcluir
  9. Não divulgaram o método, mas já recebi até foto no whats (não sei se é fake nem quero saber). Povo é nojento. Já não ia com a cara da pessoa. Bloqueei sem nem pensar.

    ResponderExcluir
  10. O Mio Babbino Caro
    Desesperansoso mas livre.
    Aldir Blanc Saudades da Guanabara o Brazil não conhece o Brasil...Ele é Carioca. Rei de Janeiro - Sebastião quantas flechas suportaras. Silêncio por favor enquanto esqueço um pouco a dor no peito. Respeite a minha dor não cante agora. Perdi meu grande amor faz uma hora.
    Enquanto vermes se aproximam tossindo, bêbados, chifrados, milionários, safadões e incultos.
    Idolatrada mãe a quem recorro
    Toda vez ameaçado pranto.
    Livraria-nos de todos horrores que lhe troxeram.

    ResponderExcluir