domingo, 10 de maio de 2020

RAINHA DA SUÁSTICA

Dá até vergonha de olhar para a implosão de Regina DuReich. Neste sábado foi divulgado um manifesto conta suas posições, com mais de 500 assinaturas. Não é uma "minoria gritalhona", como ela finge que acredita: é a fina flor da cultura brasileira. A vaidade da (por enquanto) secretária da Cultura, sua insistência em fazer parte do pior governo de todos os tempos, já lhe custaram um contrato com a Globo, sua credibilidade como artista e como pessoa, e, agora, o apreço de seus pares. Regina não é louca, mas é burra. Como que uma atriz interpreta "Malu Mulher" durante anos e não muda a maneira de pensar? Como que ela pôde achar que o Edaír é "um homem doce"? "O setor me ama", repetiu a Rainha da Suástica à CNN Brasil. Vamos repassar então o tamanho desse amor:

Brasil, 08 de maio de 2020
Somos artistas brasileiros e fazemos parte da maioria de cidadãs e cidadãos que defende a democracia e apoia a independência das instituições para fazer valer a Constituição de 1988.
Fazemos parte da maioria que entende a gravidade do momento que estamos vivendo e pedimos respeito aos mortos e àqueles que lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público.
Fazemos parte da maioria de brasileiros que não tolera os crimes cometidos por qualquer governo, que repudia a corrupção e a tortura e que não deseja a volta da ditadura militar.
Fazemos parte da maioria que não aceita os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admite a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão.
Como artistas, intelectuais e produtores culturais, formamos a maioria que repudia as palavras e as atitudes de Regina Duarte como Secretária de Cultura. Ela não nos representa. 

Um comentário: