sábado, 2 de maio de 2020

QUANDO O INIMIGO É A REALIDADE

Algumas das imagens mais chocantes desta pandemia foram captadas ontem na Praça dos Três Poderes, quando profissionais da saúde que protestavam por melhores condições de trabalho foram agredidos por bolsominions. É preciso ter uma tonelada de titica na cabeça para atacar quem está lutando para nos salvar, mas isto não é novidade em se tratando do gado. O que ficou claro para mim é que esses babacas estão tentando torcer a realidade à força. Não é uma exclusividade brasileira. O ditador do Turcomenistão, por exemplo, proibiu a palavra "coronavírus" na imprensa local, e o país não reporta seu número de casos. Mas aqui ainda somos uma democracia, e as liberdades que ela garante são confundidas pelos cretinos com licenças para mentir e sair no braço. Todo governante autoritário precisa que a população de seu país acredite viver no melhor dos mundos. Quando a realidade insiste em se imiscuir, o resultado é censura e perseguição política, como na China. O tempero tupiniquim a este prato indigesto são esses apoiadores acéfalos, que buzinam em frente a hospitais, mandam abrir os caixões e ignoram o perigo da Covid-19. Seria maravilhoso se morressem todos, mas o chato é que eles levam inocentes junto.

8 comentários:

  1. Só eles podem estar na praça dos três poderes, pelo visto... Pois se juntar um pouco mais de gente esse pessoal já fica em menor número e aí quero ver ficar ameaçando outros protestos por lá.

    ResponderExcluir
  2. O que vivemos hoje no Brasil me faz lembrar aqueles filmes sobre a ascensão do Nazismo; grupos organizados impondo intolerância, fanatismo, truculência... Soma-se a isso o filme de terror da pandemia e temos a nossa realidade...Medo.

    ResponderExcluir
  3. Tem que ter muita cara de pau - e BURRICE - para ficar defendendo um país corrupto de nascença desse!

    A saída para o Brasil é o AEROPORTO!

    ResponderExcluir
  4. O Mio Babbino Caro
    E esse bando de Machão nos Clubes de Tiro, metendo o terror de que a decisão vai ser na bala e a Carlucha lá no meio se vendendo de "igual", Pastores dos bandidos de Cristo à frente do Pelotão Miliciano...vejamos cenas dos próximos os capítulos.

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante a coluna deste domingo da Fernanda Torres na Folha de São Paulo: tenta explicar como funciona a cabeça do bolsomínion típico dando como exemplo uma grande amiga q se converteu às hostes do Mijair e bloqueou a Fernanda nas redes sociais.

    ResponderExcluir