quinta-feira, 21 de maio de 2020

O GIGANTE ACORDOU

Não está fácil ser de extrema-direita no Brasil de hoje. A popularidade do Biroliro segue em queda livre: segundo a pesquisa da XP divulgada ontem, já somos 50% de brasileiros que o consideram ruim ou péssimo. O número de mortos pelo coronavírus continua subindo, ainda mais agora que o Edaír liberou geral a cloroquina. O cerco se fecha em volta do Zero-Um. E há toda uma nova geração de oposicionistas, independente do PT - que, aliás, não só perdeu faz tempo o controle de qualquer narrativa, como se afunda ainda mais a cada patacoada do Lula. Uma das novidades mais recentes é o perfil Sleeping Giants Brasil no Twitter, inspirado pelo similar americano e por esta matéria publicada na edição brasileira do El País. O funcionamento do treco é simplérrimo: um internauta que, por razões óbvias, prefere se manter anônimo, esquadrinha os sites de fake news e anota os anúncios de grandes empresas que o AdSense do Google colocou neles. Aí, o cara simplesmente avisa as empresas, por tuítes abertos ao público. A Dell, o Boticário, o Telecine e até o Banco do Brasil já se comprometeram a não anunciar mais nesses sites. O BB, inclusive, provocou uma reação apoplética do Carluxo, a ponto dele publicar um print one aparece logado na conta do papi - algo que ele jurou que não fazia nunca. A gênia da Carla Zambelli também já se manifestou, e a robôzada está trabalhando full time para tentar desacreditar o Sleeping Giants. Veremos se conseguem: nos EUA, o perfil conseguiu evitar que nada menos que 50 milhões de dólares fossem parar nas mãos do Steve Bannon.

16 comentários:

  1. Você entendeu o que Lula quis dizer e nem disfarça sua antipatia por ele. Lula, aliás, já pediu desculpas pela frase mal elaborada antes dessa sua postagem. Ele já teve muitas frases infelizes, mas essa não é o caso de se fazer o barulho que fizeram. Gostando ou não ele tem uma força política individual que ninguém possui. A mídia corporativa (sem ironias) faz de conta que ele não existe quando ele viaja e é recebido por gente importante no exterior, mas deslizes como esse, são colocados como falsa equivalência com as boçalidades do Presidente miliciano. Quanto a narrativa não estar com o PT, ok. Mas políticas consideradas de esquerda terão que ser adotadas para o pós pandemia. O estado mínimo pregado pela gangue neoliberal da área econômica desse governo, só é mínimo para as classes mais baixas. Porém, é gigante e amigão com bancos e grandes conglomerados empresariais.

    Renato Alves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não disfarço a minha antipatia pelo Lula? Hahaha, eu NÃO GOSTO do Lula. Nunca gostei e nunca votei nele, e não me arrependo. Reconheço que ele é uma figura política importantíssima na história do Brasil, e admito que ele fez muita coisa boa pelo país. A melhor delas, na minha opinião, foi garantir o acesso ao ensino superior às classes mais baixas: colheremos num futuro próximo os frutos desta iniciativa. Mas Lula também é o responsável pelo mensalão e pelo petrolão. Também, como populista, inaugurou o clima de "nós contra eles" que desembocou na cizânia que vivemos hoje.

      Sim, eu votaria em Lula se o segundo turno fosse ele contra o Biroliro, a quem eu odeio infinitamente mais. Mas este é um cenário de pesadelo, e o mais certeiro para a reeleição do Edaír. Porque Lula tem, hoje em dia, muito mais gente contra ele do que a favor. É um cadáver político, que só faz mal ao país ao insistir que quer voltar ao poder. É um fator de desunião na própria esquerda. Bem faria se se aposentasse como FHC, e só nos brindasse com comentários, sem pretensões de retornar à presidência.

      Excluir
    2. Mas ele já é um FHC, disse q não quer se candidatar e como fhc tem todo direito de dar pitaco em política!!
      https://www.otempo.com.br/politica/lula-descarta-ser-candidato-em-2022-e-faz-autocritica-1.2339309
      Nick

      Excluir
    3. Sim, ele disse isto. Ao mesmo tempo, esta semana o PT divulgou um "Plano Lula". Pegou tão mal que tiveram que tirar o nome de Lula do plano.

      Excluir
    4. Talvez (talvez) ele não se candidate mas não larga o osso, pois exige escolher o candidato do PT. Tem que ser um candidato que siga a cartilha Lula 100%. Lula, com o passar dos anos, foi ficando egocêntrico, pra dizer o mínimo. IMHO devia largar o osso, se aposentar (será sempre um cidadão com direito a emitir opiniões sobre a política, óbvio), viver a vida além da política partidária e, principalmente, deixar que novas lideranças no PT cresçam e apareçam, sem necessidade de lhe pedir bênçãos. Mas acho difícil isso acontecer.

      Excluir
    5. O POVO gosta do Lula. Na marcha das mulheres um dia antes a eleição tinha MILHARES de pessoas chamando ele de "painho"... TRISTE de ver (pelo braZil ficar PRESO a UM nome/liderança/salvador) mas não PODEMOS NEGAR A REALIDADE.

      Como não podemos negar a REALIDADE que brasileiros LOTARAM as ruas quando o Caixa 2 do Sónabolsa foi falado antes da elieção também! EU VI TUDO DE PERTO!

      Excluir
    6. Lula recebe seu 36º título de Doutor Honoris Causa: https://www.conversaafiada.com.br/politica/lula-recebe-seu-36o-titulo-de-doutor-honoris-causa-veja-a-integra-do-discurso
      Nossa que conciliador você é voê acha que o nós conta

      Excluir
  2. Como surpresa pra ninguém, Carlixo ainda não devolveu a senha hehe.

    ResponderExcluir
  3. O pior é que nada disso penetra os 30%, assim como até hoje tenho um tio que rompeu com a família inteira por não aceitar que os outros não acreditem na total inocência de Lula. É religião. :/

    ResponderExcluir
  4. O Mio Babbino Caro
    A distância de Lula para Bolsonaro é de proporção astronômica e no entanto Tony, por motivos insondáveis, continua a se fazer de não enxergar a diferença de uma cadeira para um cachorro...fazer o que ninguém é perfeito. Mas chega a ficar constrangedor ver isso acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Babbino é fake? A redação não parece com a do Babbino real.

      Excluir
    2. Babbino (se for você mesmo), como leitor assíduo desse blog, você deveria saber da ojeriza que eu tenho ao Biroliro. Nem o nome verdadeiro dele eu escrevo. É muito, mas muito maior mesmo, do que a aversão que eu sinto e sempre senti pelo Lula. Não me venha justo você dizer que eu não sei a diferença entre uma cadeira e um cachorro. Talvez uma metáfora melhor seria compará-los a um bueiro aberto (Lula) e um buraco negro no espaço sideral (Edaír). Você vai se machucar se cair em qualquer um deles, mas o segundo é zilhões de vezes pior.

      Excluir
  5. Gente, será q só eu que já cansei dessa guerra de facções?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual? A da "mamadeira de piroca" com um filho supostamente gay que tem também supostamente tem caso com o primo??

      Eu também!

      Acho que Jean Willys também...

      Excluir
  6. P - LULA PEDIU DESCULPA. E O BOLSONARO, QUANDO VAI PEDIR?
    https://www.youtube.com/watch?v=IlKBrPsfta4&feature=emb_title

    R - Nunca

    ResponderExcluir