sexta-feira, 15 de maio de 2020

O CALVÁRIO DO BRASIL

Nelson Teich não é uma figura cativante. mas fiquei com dó da humilhação que ele sofreu. Em menos de um mês, o agora ex-ministro da Saúde teve que engolir sapos em público, além de expor às câmeras sua falta de media training. Pelo menos, Teich teve a hombridade de pedir demissão. Gostaria que ele tivesse também a coragem de denunciar o ímpeto genocida do Edaír, com todas as letras. Quem vem agora? O abjeto Osmar Terraplana, que errou todas as previsões e nem por isto se redime? Algum milico, que não entende patavina do sistema de saúde? A única coisa que parece certa é o crescimento da curva. Chegaremos a 20 mil mortos antes de junho, mas nem isto parece convencer o povo, se não a ficar em casa - muitos não podem - pelo menos, a se cuidar. Exemplos não faltam no exterior. A Suécia não aplicou o confinamento, e viu a letalidade explodir. Na Argentina, aqui do lado, a popularidade de Fernández decolou, agora que a pandemia parece controlada por lá. Por que Biroliro insiste na cloroquina e no relaxamento? Ele quer mesmo provocar o caos social, que lhe daria a desculpa para um autogolpe? Ou só é burro mesmo, ao ponto de não saber fazer contas elementares? Perguntas retóricas. Já sabemos as respostas.

10 comentários:

  1. O que foi House of Cards perto desse roteiro rocambolesco do governo brasileiro?
    Fiquei uma manhã dando um tempo das notícias e já tem mudança de elenco. Tá osso acompanhar essa série...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza ele quer dar o golpe. Com
    zero mortos niguem ia para rua reclamar. Com 20.000 ou 30.000 mil mortos ninguem vai pra rua reclamar do golpe com medo de pegar essa porra do COVID. CENÁRIO IDEAL PARA ELE.

    ResponderExcluir
  3. Impossível defender o presidencialismo brasileiro depois das experiências com as antas Dilma e Bolsonaro(não que não tenha havido outras...).
    Se tivéssemos adotado parlamentarismo, um imbecil poderia chegar ao poder, mas cairia rapidamente ao demonstrar a sua incapacidade, e o País não ficaria paralisado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nena burra, a sra ainda nao viu que o brasil afundou? Com certeza não viu que os usa ja tinha afundado bem antes!
      A sra gosta de grama?

      Excluir
    2. Ela precisa de uma narrativa conveniente para dormir vida de ex-classe média é dura.

      Excluir
  4. O remédio fake é apenas um artifício populista barato, mas muito eficaz. Serve para passar a ideia que o governo estaria fazendo alguma coisa, ao invés de simplesmente assistir a pilha de cadáveres crescer. O governo deu a cura, e se depois a pessoa morre do mesmo jeito, então paciência. Era vontade de deus. Não foi incompetência do palhaço genocida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matou a xarada! Simples, objetiva e classy!!!
      Precisamos de gente assim como vc e fazer mais comentários nesse blog!!!!

      Excluir
    2. Essa proposta de cura está matando mais que a doença.

      Excluir
  5. tenho muita curiosidade pra saber o que a Monotemática pensa a respeito do governo Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  6. Trabalho em UTI há anos, e estou acompanhando pacientes COVID desde o começo dos casos, e o que vemos diariamente corrobora com a literatura científica quanto a ineficiência da Hidroxicloroquina e Cloroquina. Não faz diferença no prognóstico do paciente. O PR está cometendo um desserviço mantendo tal discurso e criando falsas esperanças na população.

    ResponderExcluir