sábado, 30 de maio de 2020

ENTENDEDORES ENTENDERÃO

Que mané Desafio do Leite. Edaír não bebeu um copo de leite durante sua live na quinta-feira para apoiar os produtores e estimular o consumo. O que ele fez foi o que os americanos chamam de "dog whistle": um apito para cachorro, numa frequência tão alta que só os ouvidos bem treinados conseguem captar. Provavelmente, uma sugestão do Carluxo. Duvida? No dia seguinte, o asqueroso Allan dos Santos repetiu o gesto do Pandemito, esclarecendo que "entendedores entenderão". Entender o quê? Que todos eles se alinham com a extrema-direita racista. O copo de leite foi adotado como símbolo pela alt-right americana, porque só os caucasianos costumam ter no organismo as enzimas necessárias para digerir a lactose. Beber leite, neste contexto, é defender a supremacia branca. Dá para ficar mais nojento? Com Biroliro, sempre dá. Todo mundo já entendeu.

20 comentários:

  1. Discordo profundamente de alguns posicionamentos seus por às vezes me parecer que você trai a ética em nome da sua moral ou da moral do seu tempo(sem rótulos a ela, cada um tem a sua)
    Mas posts como este de hoje mostram que você se mantém relevante, vigilante e brilhante, e que discordar faz parte do jogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi nada, mas obrigado.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. 15:42 Tony vc é ótimo!
      G-

      Excluir
    4. O único post do Tony que eu discordei foi de quando morreu o Bernardo Bertolucci e o Tony comentou das acusações de abuso sexual que a Maria Schneider fez ao falecido diretor e ao Marlon Brando na famosa cena da manteiga,comentou que a Maria Schneider era "da pá virada" achei extremamente machista,ainda mais considerando que a Maria Schneider era LGBT,teve relações com homens,se dizia bissexual,mas passou a maior parte de sua vida ao lado de uma mulher, inclusive quando faleceu estava com essa companheira que a ajudou a se livrar do vício em drogas,ela abandonou as gravações do filme Calígula por se recusar a fazer cenas de sexo e nudez,não se sentia confortável em fazer esse tipo de cena e era um direito dela,por isso não gostei do Tony usar a vida pessoal dela,para insinuar que ela acusou falsamente o Bernardo Bertolucci

      Excluir
    5. Tony eu te admiro muito,suas dicas culturais,de viagens,sua militância em prol dos nossos direitos e sua visão política que é bem progressista,vc condena o PT pela corrupção,mas não tem nada de direita,eu já vi vc dizer que até flerta com um certo liberalismo econômico,mas a direita brasileira é reacionária,está longe de ser liberal,só relatei o caso da Maria Schneider pq como o Bruno tinha comentado que discorda de alguns posicionamentos seus,eu lembrei que esse foi o único post que eu discordei.http://www.tonygoes.com.br/2016/03/velho-benedito.html eu lembro que não achei,como não acho homofobia o Benedito ou qualquer autor se recusar a escrever um personagem LGBT em suas novelas,os autores tem de ter liberdade e escrever como quiserem,se quiserem só hétero,bi,trans,hemafrodita,o próprio Benedito criou a Buba em Renascer,mas por outro lado ele foi sim homofóbico quando disse que ele e seus netos eram machos para caralho,em outra entrevista ele tinha dito que as pessoas no interior dizem para eles que tem muita bicha na Globo,mas essa homofobia dele é recente,pq nos anos 70 ele escreveu o roteiro de um filme ´´Amada Amante´´ em que existia um casal de lésbicas adolescentes.Então eu concordei com a maior parte desse artigo tbm

      Excluir
  2. “A incidência da condição varia significativamente entre regiões, desde menos de 10% na Europa do Norte até 95% em algumas partes da Ásia e de África”

    Não sabia. Sabia que os japas não têm enzima pra álcool. Basta uma cerveja e ficam vermelhos como pimentão.

    ResponderExcluir
  3. O leite nos EUA é gostoso demais, parece refrigerante. Mas mesmo o nosso leite sem graça tem espaço no meu coração e na minha dieta diária: um copo de leite gelado ao acordar, um copo de leite morno antes de dormir. Pelo visto serei cancelado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado isso nao tem nada a ver vc tomar, mas fazer apologia e deboche racista ja é outra história... fogo nos racistas!!!

      Excluir
    2. Thank u, dear. Mas fui sarcástico. Beijo.

      Excluir
  4. Não duvido de nada do Edair,que já até inventou que seu bisavô alemão tinha sido soldado de Hitler,sendo que na realidade o bisavô dele trabalhou em um jornal que combatia o racismo em Campinas,o que certamente deve envergonhar o Edair https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/eleicoes/2018/noticia/2018/10/28/bisavo-de-bolsonaro-trabalhou-em-jornal-de-campinas-que-lutava-contra-o-racismo.ghtml ,mas esse Allan dos Panos não é branco,é mestiço,com traços de ter ascendência africana,ainda assim vai apoiar a alt right?E o Hélio Negão o que diz disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Bozo ainda mente mal, pois o bisavô e também o avô dele estariam velhos demais para lutar nos exércitos de Hitler ou qualquer outro. Só quem estaria com idade de lutar na 2ª guerra mundial, seria o pai dele, o que sabidamente não ocorreu. É um mentiroso patológico. Allan dos Santos e Hélio Negão são do tipo que acham que estão imunes ao preconceito por serem aceitos entre brancos. Sabe-se lá as piadas que eles consideram inofensivas, mas quem não tem dignidade é assim mesmo.

      Renato Alves.

      Excluir
  5. E o mais incrível é que o Weintraub é filho de um pai judeu,apesar de não ser considerado um,porque só é judeu quem nasce de um ventre judaico,mas o Bozo teve apoio na comunidade judaica,falou na Hebraica,então é terrível ver as minorias apoiando esse governo,inclusive muitos LGBT,o Agustin Fernandez me parece que ainda apoio o Bozo, https://www.youtube.com/watch?v=6WWh7un38MU

    ResponderExcluir
  6. O Mio Babbino Caro
    Pena não ter mais espaço para adjetivos no curriculun do Jair...Mas sangue ainda jorra de várias fontes...

    ResponderExcluir
  7. Grande merda de supremacia, ter enzima que serve para digerir a lactose. Nossa que Superioridade! Allan dos Santos é "tão ariano". Se acha branco tadinho. Lá nos EUA seria classificado com "latino de qualquer etnia" e ia levar um monte de sopapos dos supremacistas brancos de lá. Isso é muito relacionado com o seu post anterior.

    Renato Alves.

    ResponderExcluir
  8. Esses desafios, mesmo que fosse essa a intenção , ao invés de defender uma causa - consumo do leite, causas médicas (como aquele do balde d'agua), sempre acabam servindo para uma galera galhofar, participar porque é legal ou engraçado e na maioria das vezes nem se sabe o porquê.
    Aquele lacinho rosa ridículo que as empresas obrigam os funcionários a usar para parecerem engajadas em uma causa.Qual o sentido de algo assim? São campanhas inúteis e ridículas, como o abraço coletivo no Cinema Belas Artes e por aí vai. Termina a sessão vergonha alheia, vai todo mundo pra casa e ninguém se lembra mais do assunto.
    Se realmente for verdade esse leite white power, o Brasil acabou de vez.

    ResponderExcluir
  9. o negócio do leite nada tem a ver com nazistas e sim tem a ver com um twitteiro que inclusive os Bolsonaros todos repostam que é o Loen
    o Alexandre Frota no começo do ano falou dele na CPI das Fake News, o bordão dele é "Deixa o Loen te leitar" com emojis de copo de leite
    Loen é um cheirador de pó que atrasa a pensão da filha mas sabe trolar e usar redes sociais melhor que vocês que trabalham com comunicação

    Não tem nada de Nazista, até pq o Bolsonaro é totalmente pró sionismo
    sinto lhe informar jornalista, mas você é uma das vítimas do Gaslighting do Bolsonaro, tanto que vocês não conseguem nem raciocinar por ter uma traulitada atrás da outra, realmente o jornalismo profissional não aprendeu nada com a eleição do Bolsonaro, seu texto é pós sintoma disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho uma graça imensa nesse tipo de narrativa, muitas vezes sustentado por gente que não apoia o Bozo. A linha de pensamento é mais ou menos a seguinte: "eles sabem manipular mentes e redes sociais como ninguém, e a tolinha da mídia cai feito um patinho toda santa vez. Querem distrair a atenção, monopolizar o discurso, eles são imbatíveis!"

      Vamos lá: ninguém está distraído das barbaridades que Bozo e cia. andam cometendo, e eles estão longe de monopolizar a mídia - ainda mais agora, quando a sociedade começa a se reorganizar.

      Além do mais, que raio de estratégia é essa, que não conquista um único novo adepto? Pelo contrário: o apoio ao Edaír está derretendo. Devagar, mas está - e vai cair ainda mais quando acabar o auxílio emergencial, daqui a um mês.

      De resto, Biroliro nem sabe o que é sionismo. Ele só finge que apoia Israel por causa da bancada evangélica, que prega que o Apocalipse e a Segunda Vinda de Jesus à Terra precisam de que os judeus voltem a governar a Palestina. Além disso, Israel tem hoje um primeiro-ministro de direita. Se amanhã ou depois eleger um PM de esquerda, toda a simpatia do Coronaro por eles irá se evaporar.

      Se um nazista se apropria de um símbolo, por mais inocente que este símbolo seja, o símbolo se torna nazista. Fim.

      Excluir
    2. Claro que sabe o que é sionismo, ele só não tem muita profundidade por ser burro, a parte que mais interessa ao Bolsonaro inclusive é a eugenia judaica wue que ninguém toca no assunto pra não ser taxado de antissemita
      ele tem projeto de lei pra laqueadura de mulheres pobres, Israel faz testes ilegais com medicamentos nos poucos prisioneiros que eles mantêm e é um dos principais destinos do mundo do tráfico de órgãos

      ele sabe sim.

      Excluir