terça-feira, 5 de maio de 2020

CALA BOCA JÁ MORREU

Edaír está em pâ-ni-co. Hoje ele perdeu as estribeiras no cercadinho do Alvorada, porque não consegue mais esconder que interferiu na Polícia Federal para proteger seus filhos e seus (ainda) aliados. A PF tem duas investigações em andamento que atingem a familícia e agregados. Uma delas é sobre quem está espalhando fake news contra os adversários do Bozo (uma dica: começa com Car e termina com luxo). A outra, é sobre quem está organizando as manifestações antidemocráticas e ilegais, como a Globo gosta de frisar (outra dica: são deputados como o asqueroso Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro). Todas elas implicam em crimes de responsabilidade, que implicam em impeachment. Além disso, Pandemito precisa distrair sua claque de sua gestão desastrosa da crise provocada pela pandemia. Quer que todo mundo, não só a imprensa, cale a boca e deixe-o construir a narrativa que quiser. Última dica: vem calar, vem.

18 comentários:

  1. Ai quem dera fosse o Dijair B que tivesse morrido, senhor..

    ResponderExcluir
  2. Argumentos jurídicos para impeachtamn existem desde o ano passado, né, mores?

    A diferença é, que no ano passado, falar mal do Bolsonaro pegava mal. Hoje tá virando modinha. Aaaaah odeio ser vanguarda!

    A questão é... quando haverá condições políticas para tal?
    Nem leio mais notinhas de repúdio.

    Uma observação: diz-se que o apelido de Bolsonaro quando projeto de terrorista militar era CAVALÃO.

    Acho que isso explica muita coisa.

    ASSINADO: DUPLATEMÁTICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando que falar mal do Edaír pegou mal? Nunca, jamais, em momento algum.

      Excluir
    2. Esse Cavalão é a eguinha pocotó de Hélio negão.

      Excluir
  3. Toda vez que eu leio Pandemito, me lembro do Pan de Muerto.

    ResponderExcluir
  4. "quem está organizando as manifestações antidemocráticas e ilegais, como a Globo gosta de frisar" ela gosta de frisa q é INCONSTITUCIONAL... pena q a emissora só descobriu agora q apologia a ditadura é crime agora, se tivesse frisado isso antes tinham nos evitado da eleição do edaír!
    Nick

    ResponderExcluir
  5. "Cala a boca já morreu" é algo tão infantil de se dizer no Brasil...
    Aqui não há liberdade plena de expressão.
    Aqui é diferente dos EUA, onde o cidadão tem liberdade pra ser racista, homofóbico, imbecil do jeito que desejar...(desde q no campo das ideias- ações são punidas)
    Aqui a lei pune a palavra de inúmeras formas.
    Por que não se pode fazer passeata contra o STF, ou contra a democracia, ou contra o Congresso? Enquanto forem só ideias, debates públicos de opinião, por mais imbecis que sejam as ideias, tem que se respeitar o direito de quem quer ser idiota.
    Pedir a volta do regime militar? é uma imbecilidade quem nem precisa ser calada....mas a mídia tacha de manifestação "ilegal e inconstitucional", como se quisesse calar essas ideias.
    Calar opositores, mesmo os bolsomínions sem cérebro, é ser seletivo contra a censura.
    Se for contra mim, a palavra deve ser calada, se for contra o outro deixa falar ou eu grito que é censura.
    Não vejo sentido nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, Mono, porque...

      1) Você não faz parte da imprensa profissional.

      2) Este blog não é uma democracia. Aqui mandou eu, e mais ninguém. Só eueueueueueu.

      Excluir
    2. Não é só voce não, delusional!

      QUEM DERA!!!

      Tem MUITO MAIS!!!

      E antes nem história de maçon$ ou extraterrestres tinha!

      Excluir
  6. O Mio Babbino Caro
    A questão não é mais os absurdos brasileiro com 600 mortos em 24:00h, de paisagem de fundo. A questão é todo o painel que se formou com bufões à frente e nos bastidores da Ópera Bufa final que nos tornamos. Quanto à humanidade ainda tenho alguma dúvida mas diante do que vivemos, tenho certeza o Brasil com esse poder não deu certo e o melhor é fingir que não viu pois não há nem como abordar. Resta a quem tem um mínimo de dignidade sentir vergonha e chorar.
    O Artista escolheu outra opção!

    ResponderExcluir
  7. Sejamos objetivos: depois do desMOROnamento de ontem, o Boroliro ficou mais forte. Isso não é torcida, é fato.

    Bater na imprensa é a maior arma desse governo. O brasileiro brucutu vibra com as grosserias do presidente. Quanto mais a oposição expõe esse comportamento, mais admiradores esse governo ganha entre o povão. Insistir nessa linha é falar a convertidos e inflar as fileiras dos brucutus.

    Brucutu é mato no Brasil. Aquilo que atinge a sensibilidade das classes ilustradas é motivo de admiração entre a maioria do povo. Não entender isso é perder na largada.

    A estratégia está errada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando alguém diz que “isto não é torcida, é fato”. É um atestado de torcida com firma reconhecida em cartório, em três vias.

      A estratégia de quem está errada? Da imprensa? A imprensa não tem estratégia. A imprensa reporta e analisa os fatos.

      O depoimento de Moro foi fraco? Há controvérsias. O ex-juiz e o ex-ministro joga hard ball, como diz o Pedro Doria. Não solta todos seus argumentos de uma vez. Vai desgastando o adversário aos poucos.

      Quem ACHA que tem estratégia é o campo birolista. Esquecem-se que foram alcados ao poder por uma tempestade perfeita, que combinou o sentimento antipetista com uma providencial facada no ventre. As fake news do Gabiente do Ódio só servem para manter açulados os 10% de fanáticos do Bozo, não para conquistar novos adeptos. Eo birolismo não tem inimigo maior do que o próprio Biroliro. O cara não se contém. Não pensa a médio prazo, não consegue disfarçar o que está pensando ou querendo.

      Ah, e não confunda a meia-dúzia de gatos pingados na porta do Alvorada com o povão. Também confira a audiência dos telejornais e dos canais de notícias, assim como a dos grandes jornais. Todas crescendo – um sinal inequívoco de prestígio da imprensa profissional.

      Sugiro que você leia as pesquisas sérias que vêm saindo. A aprovação de Pandemito despencou nas classes alta e média, ainda mais depois que ele expeliu o calamitoso “e daí?”. Seu apoio cresceu entre os mais pobres, é verdade, mas só vai durar até a última parcela do auxílio emergencial. Quando esta grana acabar, ainda teremos dezenas de milhares de mortos pela Covid-19.

      Excluir
    2. Enquanto se prestar aos interesses de seus amigos, ficará lá.

      Excluir
  8. Quem defini o Destino de Bolsonaro Não são seus INIMIGOS quem defini o Destino de Bolsonaro são seus AMIGOS. Tão logo consolidem todas suas reformas farão sua escolha de continuar ou não com o fantocheo miliciano.
    G-

    ResponderExcluir
  9. A água está batendo na bunda dele porque os factoides estão ficando cada vez mais intensos e surreais. Impeachment é algo distante só até acabar a paciência do Bolinha França (que - jamais pensei - tem sido de uma placidez admirável).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O perigo é ele conseguir emplacar, com o apoio do Centrão, o próximo presidente da Câmara, que será eleito em fevereiro de 2021.

      Excluir
    2. Ele não estaria intensificando esses factóides, por sua própria natureza e a certeza da impunidade que goza por não atrapalhar os interesses representados por Guedes.
      G-

      Excluir