terça-feira, 19 de maio de 2020

BRASIL DESMASCARADO

A previsão está se cumprindo. O Brasil está se tornando rapidamente um dos epicentros da pandemia. Já são 18 mil mortos quando escrevo este post (números oficiais, que não contam a subnotificação0. É patético que o governo paulista tenha que decretar um feriadão para obrigar as pessoas a ficarem em casa. Aí não é só culpa do Edaír, é a estupidez e a indisciplina dos brasileiros, que só temem uma doença quando ela atinge suas próprias famílias. Uma das razões pelas quais Doria não proclama o lockdown é o risco de se desmoralizar. A malta ignara pode simplesmente desobedecer, reduzindo sua autoridade a pó de traque. Enquanto isso, Coronaro diz que "quem é de direita, toma cloroquina, e quem é de esquerda, toma Tubaína", como se remédio tivesse preferência partidária. Uma amiga disse que uma das poucas vantagens da quarentena é que ela desmascara o verdadeiro caráter das pessoas. Os escrotos saem das tocas. Os empresários gananciosos demitem sem dó, e depois se espantam quando seus estabelecimentos reabertos continuam vazios. Esta fase tenebrosa poderia estar passando por aqui, como já está acontecendo em alguns lugares da Europa e da Ásia. Mas não há a menor luz no fim do túnel. Aliás, é um túnel ou um buraco?

9 comentários:

  1. Meu conselho é o mesmo do Bolsonaro, quem é de extrema-direita de verdade, para provar que omé, têm que tomar 50 pílulas de cloroquina por dia!

    ResponderExcluir
  2. Mais ou menos né?
    Escrotos saem das tocas mas nem todos que saem das tocas são escrotos. Muitos saem por pura necessidade.
    E dizer que empresários demitem sem dó tbm não é correto. A maioria demite agora e preserva a empresa pra recontratar num futuro breve se o vírus permitir.
    O vírus é que é escroto.
    O vírus é que não tem dó...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu digo "os escrotos saem das tocas", não estou me referindo aos trabalhadores que são obrigados a sair de casa. É no sentido figurado. Os escrotos estão deixando de se esconder.

      E claro que tem muito empresário passando por apuros e demitindo para não ter que quebrar. Também tem os empresários escrotos, tipo os donos da Fogo de Chão, que demitiram e não pagaram os direitos trabalhistas. Disseram que o governo é que teria que pagar, e que os demitidos fossem atrás. "Eles que lutem".

      Excluir
    2. Nooossa jura mesmo que não estão entendendo que a pessoa escrota a quem Tony se refere, são os de caráter...Meu Deus tamufudido mesmo.
      G-

      Excluir
  3. Então, não se admite q um empresário q se gaba de ter uma fortuna de bilhões, demita milhares para ‘ não ter prejuízo’... mas infelizmente é o que está acontecendo.
    Quanto ao presida ele está fazendo o papel dele, de despreparado, nada mais, nada menos.
    Só que infelizmente diante de tantas informações, de tantas mortes próximas, as pessoas preferem o deboche e a negação, tal qual um Uber com quem andei ontem que quase aos berros repetia que baseado em gráficos não-sei-de-onde e médicos que leva TODO ANO MORRE
    GENTE.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em parte, Tony. Tem gente que sai de casa porque precisa, porque o governo não paga auxílio para que as pessoas mais pobres possam passar a pandemia em casa sem a obrigação de ganhar o sustento fora de casa. E também tem gente que sai de casa porque não tem água encanada e precisa buscar fora.

    Dito isso, sim, quem sai de casa sem necessidade nesse momento é mau caráter sim.

    ResponderExcluir
  5. O povo é burro, sim, e os empresários e o governo são tudo parte da mesma coisa. Isso é o Brasil. Atrasado, primitivo, disfuncional.

    Mas custaria fazer uma boa campanha conscientizadora, do tipo "fique em casa ou vc pode morrer"? Qualquer coisa que ajudasse o cidadão médio a entender que não basta esfregar álcool gel pelo corpo, que remédio para malária só serve para malária, que distanciamento social significa, por exemplo, não visitar o/a namorado/a, e que o criador de tudo (inclusive do covid-19) não vai curá-lo?

    Não, mas eles acham que o negócio é decretar rodízios e feriado-surpresa, inventara curas milagrosas e torcer para que dê certo.

    Enfim, seleção natural que segue. Chega de Brasil. Nunca deu certo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony um ou mais pronunciamento sensato e esclarecedor, como vem fazendo o Presidente Argentino, ajudaria em muito. O que esperar de um povo que elege um sujeito igual a este. Já estamos esgotados.
      G2

      Excluir
  6. O Mio Babbino Caro
    Será que vamos conseguir vencer!!!
    Se sim. A qual preço. Me arrepio só de imaginar.
    Luz!
    "Jair" será jogado às trevas de onde nunca mais sairão.

    ResponderExcluir