segunda-feira, 11 de maio de 2020

AS BOAS INFLUENCERS

Muito se fala da suposta invencibilidade do Gabinete de Ódio e seu exército de robôs. Sei não: a cada hashtag fajuta que Carluxo e seus autômatos sobem, fica mais evidente que esse poderio está se esvaziando. Com as defecções de Sergio Moro, Joice Hasselmann e tantos outros, o rei não só está nu, mas de quatro. E um movimento oposto vem surgindo: influenciadores e celebridades vêm se abrindo ao debate e se posicionando de forma cada vez mais clara. Um exemplo dessa onda foi a incrível live de Anitta com Gabriela Prioli. A dupla improvável se reuniu para o que estão chamando de "aula de política", mas que, na verdade, é mais básico: uma aula de OSPB, organização social e política brasileira. Há tempos que eu venho defendendo aqui no blog que essa matéria volte ao currículo do primeiro grau. Eu fui educado durante a ditadura militar, e tive aulas de Educação Moral e Cívica - uma babaquice cívica, do tipo "respeito à bandeira nacional", bem ao gosto dos milicos. Já naquela época pegava mal, e a EMC foi transformada em OSPB, que explicava o funcionamento dos poderes, a diferença entre deputado e senador, esse tipo de coisa. Hoje em dia, são raríssimas as pessoas que sabem disso. A ignorância de Anitta sobre o assunto é estarrecedora, mas nada surpreendente. O bacana é que ela não tem a menor vergonha de admitir que não sabe (e ninguém deveria ter, sobre qualquer coisa).
Também foi bacanérrimo o vídeo em que Felipe Neto traçou um risco no chão. Ou você é contra o fascismo, ou é fascista: não existe ponto neutro. A surpresa aqui foram os ataques que o influenciador mais influente do Brasil vem recebendo, não dos fascistas, mas da esquerda. Aquela esquerda ressentida e rancorosa, que acha que Lula é que é o mito, e se comporta de maneira tão bovina quanto os bolsominions. Felipe Neto cresceu diante das câmeras. Amadureceu, mudou de ideia, evoluiu. Vir atrás dele num momento como esse, reclamando que lá atrás, um dia, ele preferiu o Bozo ao Lula, é de uma canalhice imperdoável. Só não é pior do que os celerados que desencavaram um vídeo do Lima Duarte criticando o PT, como se isto o desautorizasse a criticar Biroliro. Esses petistas idiotas fazem exatamente o jogo que interessa ao Edaír: forçam a polarização absoluta, como se não existissem outras alternativas. Lula já era, galera, desapega. Agora é hora de nos unirmos e pensarmos em outras alternativas, sem ficarmos apontando dedo uns para os outros. Porque o inimigo não está no meio de nós.

18 comentários:

  1. Extrema esquerda e extrema direita em módulo são iguais. Ambas só trazem desgraça para qualquer país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que no Brasil não existe extrema esquerda. Mas infelizmente, a extrema direita está na Presidência...

      Excluir
    2. Vráaa! Na cara da suposta isentona das 14:56.

      Excluir
  2. Poxa devia ter colocado k link para o vídeo original no instagram e não um que foi chupado para o youtube.
    https://www.instagram.com/p/B_8lStwnVW4/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vídeo do Instagram não dá para embedar.

      Excluir
    2. Tem sim. Vide link abaixo.

      https://canaltech.com.br/redes-sociais/instagram-libera-opcao-para-incorporar-fotos-e-videos-em-sites-9277/

      Excluir
    3. "Next Time". A bonita se acha a gostosona, né? Frases e expressões em inglês não impressionam mais ninguém em 2020. Peramore, queridãm.
      Alguém avisa que não é mais bem visto fazer a linha "bicha má"? Isso é tão anos 2000. Gosto dos seus textos, são ótimos (a maioria), mas preguiça de comentários como esse.

      Excluir
    4. Próxima vez.

      Melhorou? Melhorou? Por favor, diga que sim, que sim, que sim! Preciso tanto da aprovação de anônimos que me tratam mal!!

      Excluir
  3. Vale lembrar que Anitta foi uma das primeiras a reagir às loucuras de Regina Duarte na entrevista à CNN.

    ResponderExcluir
  4. Achei super interessante o vídeo. Só faltou ela usar mais exemplos que o povão entende e se interessa. Exemplos com coisas envolvendo futebol, novela e coisas do dia a dia.

    ResponderExcluir
  5. Por exemplo, de forma simplificada, a divisão dos três poderes pode ser explicada na organização de uma família tradicionalista. Os filhos são o povo. O pai é o legislativo, pois é quem decide as regras da casa, o que pode e o que não pode ser feito. A mãe é o executivo que, aplicando as regras do pai, cuida do bem estar dos filhos (o povo). Já o judiciário são os avós: eles conhecem as regras fundamentais que o pai e a mãe tem que obedecer e devem agir quando os pais (executivo e legislativo) fazem algo de errado ao cuidar dos filhos (povo). O interessante é que no nosso sistema os filhos podem escolher um novo pai ou uma nova mãe de tempos em tempos, mas não novos avós. Quem escolhe os avós é a mãe com a benção do pai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário descabido. Comparação defasada, sexista e machista. Está na hora de buscar novas referências e portfólios, hein?! Afff

      Excluir
    2. A sociedade brasileira é suuuuuper moderna!!!

      Excluir
    3. 16:33 Não adianta querer ensinar física para Neandertais que nem sabem fazer fogo ainda...

      Excluir
  6. O problema desta geração da Anitta é que eles não tiveram OSPB e não tem noções básicas de direito, que são importantes, como direito do consumidor, direito a um advogado quando for preso, direito a pensão alimentícia, etc.

    ResponderExcluir
  7. Tony, o problema com essa geração é que os coitados e coitadas nunca jamais pegaram num livro, chegaram a frequentar escolas porem sem cerebro algum para entender o que estavam fazendo ali.
    A bichana ex-facista arrependida sabia muito bem quem o bosta era, votou e agora pede para voltar pro lado da luz, lo siento mas paredão pra ela!!! E sera que ela ou qq outro conseguem influenciar o meu Ku????

    ResponderExcluir
  8. O Mio Babbino Caro
    ...como assim. Aprender politica...tá certo, tá certo. Mas como faço para aprender a ler. E agora sem dinheiro no bolso, humilhado. Vou virar bandido. Não vou virar coitado.Mas não esfrega na cara dos outros que eles fizeram merda. Se eu não for melhor que ninguém, não brinco. Menino vai pra merda.

    ResponderExcluir