domingo, 3 de maio de 2020

A DANÇA DE SHIVA

O hinduísmo também tem uma Santíssima Trindade, de atributos mais claros do que a cristã. Brahma é o criador; Vishnu, o preservador; e Shiva, o destruidor. Isto não quer dizer que Shiva seja um deus maligno. Sua destruição é sempre para melhor. Ele elimina o que não serve mais, abrindo caminho para a regeneração. Sua famosa dança, retratada em inúmeras estátuas, mostra que seus muitos braços conseguem atingir coisas diferentes. Pois eu acho que Sérgio Moro pode ser um avatar brasileiro de Lord Shiva. Longe de mim insinuar que o ex-juiz e ex-ministro seja um santo. Já sabemos de cor que ele não foi nada imparcial no processo que levou Lula à cadeia (o que tampouco quer dizer, veja bem, que Lula seja inocente). Mas Moro vem assumindo um papel inédito na história brasileira. Está em vias de se tornar o indivíduo que destruiu as carreiras políticas dos dois políticos mais importantes dos últimos 20 anos. Só os petistas deliram que Lula ainda tem chance de voltar à presidência: mesmo que o ex-presidente seja inocentado de tudo, o que é impossível, ele nunca mais terá o apoio indispensável da classe média. Agora o Doutrinador de Curitiba volta seus poderes contra o ex-patrão. Tremo em pensar no que ele disse durante as quase 11 horas de depoimento neste sábado. E vem mais por aí: Moro prometeu provas materiais. Não é por outra que o gado está desesperado, agredindo jornalistas e partindo para a ignorância. Mas é inútil lutar contra os desígnios de Lord Shiva.

15 comentários:

  1. Espero que tenha coisa podre tenha sido revelada. Mas até hoje espero as coisas bombásticas que o Glenn Greenwald prometeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15:23 Esse é o País onde provar que um Juiz instruiu o tempo todo o promotor não é bombástico. Sem provas levar um homem à cadeia e depois ocupar um cargo oferecido pelo beneficiário dessa tramoia toda é coisa banal. São pedsoas como você que levaram esse energúmeno à Presidência.
      G-

      Excluir
  2. Pra mim ele é o pior de todos. Seu "plano" não foi exaustivamente planejado, mas sim orquestrado com bastante atenção ao acontecer dos fatos, ele foi entendendo e se oportunizando. Como um investidor que possui informações privilegiadas do mercado de ações. Foi tudo no momento certo e sempre lembrando de dizer que não é político. Já acessou o twitter dele? Não? Já mudou a capa e agora vem com uma frase, já seria um slogan de sua campanha? "Faça a coisa certa sempre". Esse é o grande problema e não a toa você evoca o hinduísmo e suas divindades para tentar descrever a situação. Moro renasce como uma espécie de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Moro foi ministro do Bolsonaro por 1 ano e meio. Quando entrou para esse governo, ele sabia muito bem em que estava se metendo. Se tem algo que ele quer destruir, é qualquer coisa que esteja na frente do projeto político dele de virar um líder autoritário. Moro sonha em sentar na cadeira do Bolsonaro

    ResponderExcluir
  4. A democracia no Brasil só vai melhorar quando tivermos menos deuses, heróis e mitos, e mais instituições funcionando regularmente.

    ResponderExcluir
  5. Esse executivo talvez tenha jeito com parlamentarismo. Acabei de ler e ri muito dessa pérola:
    JenniferRJ03.05.2020 18:16
    Bolsonaro é um presidente completo! Loucura do Jânio, inteligência da Dilma, honestidade do Lula, renovação do Temer, tropa de choque do Collor, relevância do Sarney e a coragem do FHC. ( daquele site que foi sem ter sido)
    A ilha de Vera Cruz que lute!

    ResponderExcluir
  6. Tony está a uma heterossexualidade pra ser de direita e fã do Moro.

    ResponderExcluir
  7. O "dr." (não é médico) diretor da OMS - não lembro o nome - foi massacrado num twiter em que aparece com essa estátua no fundo pelo pessoal do QAnon.

    Assim como o Bill Gates foi por querer vacinar o MUNDO INTEIRO com a "nova" vacina contra a COVID-19 (DIZEM que ele financiou os estudos do virus há um tempo atrás... O povo está atacando esse pessoal todo na net!! O Tom Hanks então coitado... Já está condenado e executado na opinião pública americana! Esse QAnon tá DEMAIS!!!! Incrível!! Se for tudo verdade, esse povo é DIABÓLICO!)

    ResponderExcluir
  8. O Mio Babbino Caro
    Lula não disputará mais a Presidência. Se disputar leva. Não haverá classe média pós-pandemia. Haverá pessoas desesperadas pedindo a cabeça de Paulo Guedes. E olha que eu não falei tudo!

    ResponderExcluir
  9. Que malabarismo com deuses hindus para não dizer que Moro é corrupto. Ele só não foi imparcial no julgamento de Lula. De resto, até entrar nesse governo, fez tudo certo. Tá bom então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a direita recolheu as armas por aqui o Tony esta aí para dar uma forcinha.

      Excluir
  10. Quem é o 2º presidente mais importante dos últimos 20 anos? O Bozo? Tá mais pra importante pela infâmia.

    ResponderExcluir